Estou com um problema.
Levei o carro para troca da válvula termostática, reservatório, tampa e aditivo, e coincidência ou não, começou a baixar o liquido de aferrecimento, após gastar um frasco de 1 litro de aditivo para completar o nível e 2 meses após a manutenção, descobri que o sistema de ar quente estava vazando no carpete do banco do passageiro, para minha felicidade observei que esta vazando somente na junção do tubo metálico com a carcaça do radiador, sendo o o-ring o responsável pelo vazamento, na concessionária o orçamento foi de R$ 1.000 para a retirada do painel e R$ 800 pelo radiador com os o-rings que não são vendidos separadamente.
Então galera, estou pensando em isolar o ar quente enquanto eu mesmo consigo arrumar o problema, possivelmente trocando o o-ring do tudo metálico o problema está resolvido.
Alguém já realizou o mesmo procedimento no Novo Corsa (Frente Montana) ? De retirar ou tentar reparar o radiador você mesmo ou teve o mesmo problema ?
Segue anexo a imagem da junção do tubo com a carcaça plástica.
Como consertar o Ar Quente do Corsa C?
- sousaman
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Para isolar é simples, basta conectar um tubo no outro pelo lado do baú do motor, onde eles entram na cabine...se ficar difícil devido a válvula, pode fazer aí mesmo na ponta dos tubos de borracha, com um tubo em "U" e abraçadeiras.
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Bange escreveu:Para isolar é simples, basta conectar um tubo no outro pelo lado do baú do motor, onde eles entram na cabine...se ficar difícil devido a válvula, pode fazer aí mesmo na ponta dos tubos de borracha, com um tubo em "U" e abraçadeiras.
Então galera, desmontei ontem os tubos e tirei os o-rings de vedação que por sinal estavam todos deformados, uma loja especializada me deu os o-rings novos e vou instalar hoje, agora é torcer para não ser uma trinca na carcaça plástica onde encaixa o tubosousaman escreveu:WBT,
Melhor isolar e depois trocar esse radiador.
Procure nessa loja: http://www.paccini.com.br
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Segue abaixo as fotos explicando um pouco do procedimento que fiz para ajudar mais alguém com esse problema!
1- Retirei as carcaças plásticas do lado do passageiro para levantar o carpete para ver onde estava vazando e para secar um pouco.
2- Visão do radiador e já encontrado o vazamento.
3- Visão mais completa do radiador.
4- Visão do local onde estava vazando, não do radiador, mas sim de onde o tudo é encaixado nele, sendo o o-ring o responsável.
5- Visão melhor do espaço, é preciso somente a desmontagem das carcaças (FOTO1) e do porta luvas para realização do serviço.
6- Visão dos tubos após desmontagem na carcaça e retirada dos o-rings. (Veja como está "queimado" o de baixo, justamente o que estava danificado)
7- Está ai a visão dos o-rings, acima os velhos e abaixo os novos.(Acredito que seja 25mm externo, 21mm interno e 2mm espessura.
1- Retirei as carcaças plásticas do lado do passageiro para levantar o carpete para ver onde estava vazando e para secar um pouco.
2- Visão do radiador e já encontrado o vazamento.
3- Visão mais completa do radiador.
4- Visão do local onde estava vazando, não do radiador, mas sim de onde o tudo é encaixado nele, sendo o o-ring o responsável.
5- Visão melhor do espaço, é preciso somente a desmontagem das carcaças (FOTO1) e do porta luvas para realização do serviço.
6- Visão dos tubos após desmontagem na carcaça e retirada dos o-rings. (Veja como está "queimado" o de baixo, justamente o que estava danificado)
7- Está ai a visão dos o-rings, acima os velhos e abaixo os novos.(Acredito que seja 25mm externo, 21mm interno e 2mm espessura.
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E ai galera, reparo efetuado e tudo funcionando perfeitamente.
Agora só preciso tirar o ar que ficou no sistema, pois não esvaziei o sistema de arrefecimento, e quando o motor fica quente e aciona a ventoinha, o reservatório começa encher até na boca e esvazia sozinho, fica enchendo e esvaziando até esfriar, acredito ser o ar no sistema.
Agora só preciso tirar o ar que ficou no sistema, pois não esvaziei o sistema de arrefecimento, e quando o motor fica quente e aciona a ventoinha, o reservatório começa encher até na boca e esvazia sozinho, fica enchendo e esvaziando até esfriar, acredito ser o ar no sistema.
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Gostei do tutorial. Tenho um Wind 96 que também está vazando água pelo radiador ou junção. Vou dar uma olhada hoje. Esse tutorial me ajudou bastante. Caso seja o radiador, vou fazer este serviço de isolamento.
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