Não tem muita experiencia com Veículos, tem dois anos que comprei um corsa joy 2009, e estou com um problema que esta me tirando o sono.
Meu corsa passou a apresentar um cheiro forte de gasolina, levei em uma oficia e o mecânico verificou todos os lugares possíveis em busca de um vazamento que não foi localizado e me disse que meu veiculo não tinha nenhum vazamento e que não sabia me dizer de onde vinha tal odor. eu como sou muito teimoso levei o carro para casa e sai fuçando em tudo até que descobri uma peça atrás do para-barro do lado do passageiro, pesquisei na net e descobri que era o tal do filtro canister, observei que no filtro entra uma mangeira que vem do tanque e sai outra mangueira para a válvula do canister, e tem outra entrada (como se fosse um suspiro ou sugar) que suga ar quando o carro esta em funcionamento, porem nessa mesma entrada é onde esta saindo o forte cheiro de gasolina. pelo que pesquisei na internet esse odor de gasolina é proveniente dos vapores de gasolina que são coletado no tanque que passa pelo filtro de carvão do canister que é liberado pela valvula purga para o tbi, e que a função desse filtro é purificar esses gases e diminuir os gases poluentes.
Resumindo se ele é so um filtro para diminuir a poluição, e é por ele que esta vazando os vapores de gasolina, posso retira-lo e interligar as mangueiras direto para a valvula purga do canister, se eu fizer isso posso danificar meu veiculo?
alguem poderia me ajudar nessa duvida