Plug: plugs da ventoinha, da bomba de combustível do ventilador e ect...
Moderadores: Eduardo Lirani, WJUNIOR, MatheusM, Organizadores do Fórum
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				Andresiol
 - :: Wind ::
 - Mensagens: 1
 - Registrado em: Segunda-feira 11 2016f Abril 2016 07:57:56 PM
 - Localização: São Gonçalo - RJ
 - Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
 - Ano de fabricação: 2009
 
Meu nome é André, vim aqui pra tirar uma duvida em relação aos plugs do corsa sendan premium 2010. No meu carro, o plug da ventoinha derrete no positivo, de uns dias pra cá, a bomba de combustivel parou, quando abri a tampa fazer o teste, o plug da bomba tbm derreteu no positivo, e tenho um colega com o mesmo carro que derreteu no positivo do ventilador do ar, alguem conhece uma marca de plug boa, ou uma outra solução? Já troquei o plug da ventoinha e derreteu de novo.
			
			
									
							
		
	
										
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				Bange
 - :: Moderador ::
 - Mensagens: 4644
 - Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
 - Localização: Rio de Janeiro - RJ
 - Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
 - Ano de fabricação: 1997
 
As conexões por plugs, são feitas para suportar a corrente de consumo, mas por uma razão ou outra eles afrouxam a conexão e passam a dar mau contato, aquecendo e vindo a derreter.
Causas:
Excesso de corrente devido ao consumidor, geralmente motores, estar com a bobina entrando em curto
Oxidação ou zinabre, por umidade
Excesso de retiradas e conexões para manutenções...isso vai afrouxando a conexão elétrica.
Tensão aplicada maior que a normal...isto aumenta a corrente, que não estava prevista (em veículos é raro).
Quando for trocar um plug, troque tanto o macho quanto a fêmea...se não for possível, deve-se limpar muito bem a parte elétrica do que não se pode trocar, raspando a possível oxidação e/ou apertando as molas se for o caso.
O melhor plug é sempre o original, mas nem sempre é vendido...
			
			
									
							
										
						Causas:
Excesso de corrente devido ao consumidor, geralmente motores, estar com a bobina entrando em curto
Oxidação ou zinabre, por umidade
Excesso de retiradas e conexões para manutenções...isso vai afrouxando a conexão elétrica.
Tensão aplicada maior que a normal...isto aumenta a corrente, que não estava prevista (em veículos é raro).
Quando for trocar um plug, troque tanto o macho quanto a fêmea...se não for possível, deve-se limpar muito bem a parte elétrica do que não se pode trocar, raspando a possível oxidação e/ou apertando as molas se for o caso.
O melhor plug é sempre o original, mas nem sempre é vendido...
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				SemControle
 - :: Moderador ::
 - Mensagens: 26983
 - Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
 - Localização: Santo André - SP
 - Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
 - Ano de fabricação: N/I
 
os motivos são esses falados mesmo.....
minha moto foi nacionalizada, e a parte q resolveram fabricar aqui foi justamente a elétrica, ela tem esses problemas....
a cada 6 ou 12 meses desmonto pra limpar conectores e aperta-los, outro dia ganhei 0,5 na carga da bateria apenas com a limpeza de um conector, não precisou nem aperta-lo....a lenta estava ficando acelerada as vezes, bastou limpar o conector do atuador q ficou como nova...
esses conectores q ficam sob ataque de agua sofrem um pouco mais mesmo...
mas no seu caso é preciso ver se os motores não estão com problema mesmo, é a primeira vez q vejo falar de derreter terminais no corsa.....
			
			
									
							
							minha moto foi nacionalizada, e a parte q resolveram fabricar aqui foi justamente a elétrica, ela tem esses problemas....
a cada 6 ou 12 meses desmonto pra limpar conectores e aperta-los, outro dia ganhei 0,5 na carga da bateria apenas com a limpeza de um conector, não precisou nem aperta-lo....a lenta estava ficando acelerada as vezes, bastou limpar o conector do atuador q ficou como nova...
esses conectores q ficam sob ataque de agua sofrem um pouco mais mesmo...
mas no seu caso é preciso ver se os motores não estão com problema mesmo, é a primeira vez q vejo falar de derreter terminais no corsa.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
			
						1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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