Pedal do freio corsa 1.4 2010 trepidando
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Pedal do freio corsa 1.4 2010 trepidando
Boa Noite. Tenho um corsa 1.4 2010 que faz 4 anos que tenho problema de freios e ninguém resolve. Começou do nada quando pisa no freio entre 90 e 60 km/h trepida, em alta 120 ou 140 km/h não trepida. Ja troquei 3 cubos, 2 rolamentos, 4 discos, 4 jogos de pastilha, troquei amortecedor, molas, rodas e pneus e o problema persiste. A unica coisa que não troquei foi a manga do eixo e a pinça de freio, que são as pecas mais caras. Um teste que fiz foi passar silicone de alta temperatura na pastilha diminui pra caramba a trepidação, mas depois volta. Alguém tem alguma sugestão. Pois e um carro que gostaria de ficar um bom tempo pois e muito bom, o único empecilho e este freio. Obrigado. Aguardo
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Cara, tô com o mesmo problema num Corsa Maxx Hatch 1.8. Já troquei disco, pastilha, cubo de roda, rolamento, tambor de freio, sapata e nada resolve. O meu pedal vibra mais em altas velocidade (acima de 60 Km/h). Engraçado que isso começou depois que um "mecânico" disse ter trocado o fluido de freio do carro. Será que pode ter a ver com fluido/sangria?
Vou ficar acompanhando seu tópico para tentar encontrar uma solução. Já to desanimado com o carro.
Um abraço.
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Um abraço.
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Galera complicado isso hein... mas como já trocaram tudo imagino eu q a manga pode estar empenada e causa o empeno do disco de freio... mas isso traria vibração a qualquer velocidade.
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Cara, se o problema não está na parte de suspensão e locomoção do carro vale a pena verificar a caixa de cambio, há relatos que quanto está com algum problema nos eixos ou rolamentos ela também pode trepidar o carro principalmente na hora da frenagem.
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Pessoal, tenho um Maxx 2006 1.8 e está com os mesmos sintomas e a pastilha do lado esquerdo arranha como se tivesse metal encostando no disco. Há um ano atrás percebi que ao pisar no pedal de freio ele trepidava levemente, então fiz o seguinte teste: a 100 km/h pisava levemente no pedal e sentia a trepidação, porém não sentia no volante, com a mesma velocidade puxava o freio de mão apertando o botão e ficava segurando a alavanca e sentia vibrar, logo imaginei que o tambor de freio pudesse estar empenado. Levei ao mecânico antes de fazer uma viagem de SP para o RJ, foi trocado pastilha e foi retificado os tambores (dado passe), nos primeiros kms tudo perfeito, quando fui chegando perto de Penedo começou a vibrar o volante ao pisar no pedal!!!! Parei em uma borracharia e detectamos que o pafaruso guia do disco de freio da esquerda estava solto! Muito esquisito, será que soltou pela trepidação? Prossegui viagem e na Serra a pastilha dessa pinça começou a "arranhar" como se estivesse rasgando o metal do disco. Cheguei ao RJ e voltei pra SP com o carro trepidando ao frear. Quando cheguei em SP fui na casa de alinhamento e disse que na viajem o carro trepidava e quando conferiram o balanceamento estava normal, com o balanceamento ok, porém disseram que os terminais de direção precisariam ser trocados, foi feito, porém não melhorou muito. No final do ano, troquei disco e pastilha, amortecedores dianteiros, alinhei balanceei a roda no local, a princípio melhorou mas depois de 3 dias e 200km rodados a pastilha do lado esquerdo parece que está dilacerando o disco e apita a toda freada, voltei lá e o mecânico disse que a qualidade da pastilha piorou muito ela está muito dura (ACDelco), e que o disco pode ter empenado, mas sem sinal de metal pegando no disco ou coisa parecida. O disco é novo comprado na CHEVE Autopecas, peça genuína,...finalizando, estou com o carro trepidando a toda freada e se mantenho o pé levemente no pedal sinto o carro diminuir a velocidade em pequenos trancos.
Quando deu o primeiro sinal desse problema há 1 ano atrás, levei num centro automotivo e o consultor técnico disse que o cubo de roda estava empenado, mas no outro mecânico que levei, disse que se eu não tivesse batido o carro aquela peça era impossível empenar. Ele verificou o cubo e os rolamentos q disse que estavam ok.
Isso está me chateando muito, pois parece que o carro roda quadrado,...se alguém tiver idéia do que possa ser comente.
Nenhum dos lugares que levei disseram que poderia ser manga,...será?!
Quando deu o primeiro sinal desse problema há 1 ano atrás, levei num centro automotivo e o consultor técnico disse que o cubo de roda estava empenado, mas no outro mecânico que levei, disse que se eu não tivesse batido o carro aquela peça era impossível empenar. Ele verificou o cubo e os rolamentos q disse que estavam ok.
Isso está me chateando muito, pois parece que o carro roda quadrado,...se alguém tiver idéia do que possa ser comente.
Nenhum dos lugares que levei disseram que poderia ser manga,...será?!
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Leve na autorizada, provavelmente eles devem saber, levar em mecânicos de autos vai sair vários problemas.AuricelioSilva escreveu:Pessoal, tenho um Maxx 2006 1.8 e está com os mesmos sintomas e a pastilha do lado esquerdo arranha como se tivesse metal encostando no disco. Há um ano atrás percebi que ao pisar no pedal de freio ele trepidava levemente, então fiz o seguinte teste: a 100 km/h pisava levemente no pedal e sentia a trepidação, porém não sentia no volante, com a mesma velocidade puxava o freio de mão apertando o botão e ficava segurando a alavanca e sentia vibrar, logo imaginei que o tambor de freio pudesse estar empenado. Levei ao mecânico antes de fazer uma viagem de SP para o RJ, foi trocado pastilha e foi retificado os tambores (dado passe), nos primeiros kms tudo perfeito, quando fui chegando perto de Penedo começou a vibrar o volante ao pisar no pedal!!!! Parei em uma borracharia e detectamos que o pafaruso guia do disco de freio da esquerda estava solto! Muito esquisito, será que soltou pela trepidação? Prossegui viagem e na Serra a pastilha dessa pinça começou a "arranhar" como se estivesse rasgando o metal do disco. Cheguei ao RJ e voltei pra SP com o carro trepidando ao frear. Quando cheguei em SP fui na casa de alinhamento e disse que na viajem o carro trepidava e quando conferiram o balanceamento estava normal, com o balanceamento ok, porém disseram que os terminais de direção precisariam ser trocados, foi feito, porém não melhorou muito. No final do ano, troquei disco e pastilha, amortecedores dianteiros, alinhei balanceei a roda no local, a princípio melhorou mas depois de 3 dias e 200km rodados a pastilha do lado esquerdo parece que está dilacerando o disco e apita a toda freada, voltei lá e o mecânico disse que a qualidade da pastilha piorou muito ela está muito dura (ACDelco), e que o disco pode ter empenado, mas sem sinal de metal pegando no disco ou coisa parecida. O disco é novo comprado na CHEVE Autopecas, peça genuína,...finalizando, estou com o carro trepidando a toda freada e se mantenho o pé levemente no pedal sinto o carro diminuir a velocidade em pequenos trancos.
Quando deu o primeiro sinal desse problema há 1 ano atrás, levei num centro automotivo e o consultor técnico disse que o cubo de roda estava empenado, mas no outro mecânico que levei, disse que se eu não tivesse batido o carro aquela peça era impossível empenar. Ele verificou o cubo e os rolamentos q disse que estavam ok.
Isso está me chateando muito, pois parece que o carro roda quadrado,...se alguém tiver idéia do que possa ser comente.
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