Olá pesssoas, tudo certo?
Acabei de comprar meu corsinha, porém, estou avaliando a troca de algumas peças, pois o antigo dono não sabe quando fez as trocas.
Gostaria de saber a opnião de vocês quanto a marca de filtro de combustível e ar, o que me recomendam? Fram, tecfil, wix.... ?
Obrigado pessoas!
Qual a melhor marca de filtro de combustível e ar?
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Olá, filtros de ar Bosch (veja a comparação que fiz com o mann em http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 6&t=106454 ), filtro de combustível Bosch
E filtro de óleo com válvula anti retorno Mann W7 Multi 18. Segue uma mensagem que eu tinha postado em outro tópico:
E filtro de óleo com válvula anti retorno Mann W7 Multi 18. Segue uma mensagem que eu tinha postado em outro tópico:
Outra ponto interessante é sobre filtros de óleo. Os filtros tradicionais do corsa, o Acdelco, o Mann w712/22, o Fram PH4701, o Bosch 0986B00021, o tecfil PSL619, não tem válvula anti retorno de óleo. Assim, com o motor desligado, parte do óleo do filtro retorna ao cárter e na próxima partida o filtro é carregado novamente. Contudo, há opções de filtros de óleo com válvula anti retorno e também com válvula de alívio (para o caso do filtro entupir, a circulação do óleo continua porém não é filtrado).
Filtros com válvula anti retorno: Tecfil TM3
Filtros com válvula anti retorno e válvula de alívio: Mann W7 Multi 18, Wega W0-130
Como curiosidade, vejam deste site alguns filtros de óleo do corsa por dentro:
http://diadegaragem.blogspot.com.br/201 ... -oleo.html
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Olá amigo. Muitíssimo obrigado pelas respostas! Sobre o filtro Mann fiquei surpreso, pois, aqui mesmo no fórum vi o da marca Fram bem recomendado pelo pessoal. Mas verificando o link com os testes que vc passou deu para ver muito melhor a escolha. Quanto ao pré filtro da bomba de combustível posso optar por um Bosch também?gtmski escreveu:Olá, filtros de ar Bosch (veja a comparação que fiz com o mann em http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 6&t=106454 ), filtro de combustível Bosch
E filtro de óleo com válvula anti retorno Mann W7 Multi 18. Segue uma mensagem que eu tinha postado em outro tópico:Outra ponto interessante é sobre filtros de óleo. Os filtros tradicionais do corsa, o Acdelco, o Mann w712/22, o Fram PH4701, o Bosch 0986B00021, o tecfil PSL619, não tem válvula anti retorno de óleo. Assim, com o motor desligado, parte do óleo do filtro retorna ao cárter e na próxima partida o filtro é carregado novamente. Contudo, há opções de filtros de óleo com válvula anti retorno e também com válvula de alívio (para o caso do filtro entupir, a circulação do óleo continua porém não é filtrado).
Filtros com válvula anti retorno: Tecfil TM3
Filtros com válvula anti retorno e válvula de alívio: Mann W7 Multi 18, Wega W0-130
Como curiosidade, vejam deste site alguns filtros de óleo do corsa por dentro:
http://diadegaragem.blogspot.com.br/201 ... -oleo.html
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Como está o líquido do radiador? Pelo teste do inmetro, os melhores na proteção dos metais no motor e cabeçote são o Bardahl e o Valeo Protect 100. Use-os com água destilada ou desmineralizada.
E o óleo do motor? segundo um engenheiro americano que fez um teste bem extenso com várias marcas de óleo do motor, os óleos disponíveis no Brasil que mais aguentam pressão antes de romper o filme são:
5W30 Mobil 1, Advanced Full Synthetic, API SN, GM dexos 1 approved = 117,799 psi
5W30 Motul 300V Ester Core 4T Racing Oil, synthetic = 112,464 psi
10W40 Valvoline MaxLife High Mileage, API SN, synthetic blend (red bottle) = 103,840 psi
20W50 Castrol GTX, API SN conventional = 96,514 psi
estudo em: https://540ratblog.wordpress.com/2013/0 ... t-ranking/
E o óleo do motor? segundo um engenheiro americano que fez um teste bem extenso com várias marcas de óleo do motor, os óleos disponíveis no Brasil que mais aguentam pressão antes de romper o filme são:
5W30 Mobil 1, Advanced Full Synthetic, API SN, GM dexos 1 approved = 117,799 psi
5W30 Motul 300V Ester Core 4T Racing Oil, synthetic = 112,464 psi
10W40 Valvoline MaxLife High Mileage, API SN, synthetic blend (red bottle) = 103,840 psi
20W50 Castrol GTX, API SN conventional = 96,514 psi
estudo em: https://540ratblog.wordpress.com/2013/0 ... t-ranking/
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Ótimas dicas! Quanto ao líquido do radiador preciso por um mesmo pois só está com água Vou acatar um desses que vc citou. Já o óleo a princípio ele está com o 20w50 mas precisa ser trocado. Porém, agora estou com uma forte dúvida entre o 20w50 e o 15w40 depois que li um texto falando a respeito da viscosidade quanto ao uso do carro. Aqui no fórum mesmo o pessoal me recomendou o 15w40, mas meu uso do carro será considerado como severo (distância curta a percorrer diariamente e trânsito naquele anda e para) e por isso agora estou nessa dúvida entre essas duas viscosidades. Detalhe que ambas estão no manual.gtmski escreveu:Como está o líquido do radiador? Pelo teste do inmetro, os melhores na proteção dos metais no motor e cabeçote são o Bardahl e o Valeo Protect 100. Use-os com água destilada ou desmineralizada.
E o óleo do motor? segundo um engenheiro americano que fez um teste bem extenso com várias marcas de óleo do motor, os óleos disponíveis no Brasil que mais aguentam pressão antes de romper o filme são:
5W30 Mobil 1, Advanced Full Synthetic, API SN, GM dexos 1 approved = 117,799 psi
5W30 Motul 300V Ester Core 4T Racing Oil, synthetic = 112,464 psi
10W40 Valvoline MaxLife High Mileage, API SN, synthetic blend (red bottle) = 103,840 psi
20W50 Castrol GTX, API SN conventional = 96,514 psi
estudo em: https://540ratblog.wordpress.com/2013/0 ... t-ranking/
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