Fala galera, blz??
Tenho um Corsa Wind 98, queria saber se o fluido de freio é o DOT4 mesmo, como está escrito na tampa do reservátorio. Fikei na dúvida pois o mecânico houvera dito que o fluido para ser usado é o DOT3... Quem puder me ajudar, eu agradeço!!
Abraços....xD
(obs.: Sou "Corseiro" de 1° viagem, hauhuahauhua)
Dúvida sobre Fluido de Freio
- Markus Rocha
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DOT4 e o recomendado pela Gm
o DOT 3 tb pode ser usado mas vai contaminar seu fluido recomendo vc trocar todo o fluido de freio dele deste as pinças ao cilindro de roda e lavar o reservatorio assim vc remove grande parte de oleo velho do sistema
ponto de ebulição elevado de cada um
DOT 3 Acima de 205 ºC
DOT 4 Acima de 230 ºC
DOT 5 Acima de 260 ºC
Os fluídos de freio possuem uma propriedade chamada de higroscópia,que vem a ser a facilidade em absorver umidade,o que é prejudicial ao seu bom desempenho,uma vez que alteram os índices de compressividade do fluído,além de alterar suas características para altas temperaturas,o que se tratando de freio é fundamental.
Os fluídos dot4 são sintéticos e resistem mais a essa propriedade,tornando-os muito mais eficientes e "sêcos" em relação ao dot3.
Só p/conhecimento os carros super esportivos e alguns modelos de luxo importados já utilizam há algum tempo os dot5.
o DOT 3 tb pode ser usado mas vai contaminar seu fluido recomendo vc trocar todo o fluido de freio dele deste as pinças ao cilindro de roda e lavar o reservatorio assim vc remove grande parte de oleo velho do sistema
ponto de ebulição elevado de cada um
DOT 3 Acima de 205 ºC
DOT 4 Acima de 230 ºC
DOT 5 Acima de 260 ºC
Os fluídos de freio possuem uma propriedade chamada de higroscópia,que vem a ser a facilidade em absorver umidade,o que é prejudicial ao seu bom desempenho,uma vez que alteram os índices de compressividade do fluído,além de alterar suas características para altas temperaturas,o que se tratando de freio é fundamental.
Os fluídos dot4 são sintéticos e resistem mais a essa propriedade,tornando-os muito mais eficientes e "sêcos" em relação ao dot3.
Só p/conhecimento os carros super esportivos e alguns modelos de luxo importados já utilizam há algum tempo os dot5.
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias
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- Keller
- :: Wind ::
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Você deve sempre seguir o que indica o manual do veículo .
O DOT 4 e 5 são utilizados hoje em dia nos carros mais modernos até o novo Corsa com embreagem hidráulica onde o fluido de freio e embreagem hidráulica são os mesmos compartilhando o mesmo reservatório.
Se seu carro possui embreagem hidráulica não há dúvidas, deve utilizar DOT 4 pra cima, nunca o DOT 3 e o sistema deve ser todo drenado antes da substituição com lavagem do reservatório.
O DOT 4 e 5 são utilizados hoje em dia nos carros mais modernos até o novo Corsa com embreagem hidráulica onde o fluido de freio e embreagem hidráulica são os mesmos compartilhando o mesmo reservatório.
Se seu carro possui embreagem hidráulica não há dúvidas, deve utilizar DOT 4 pra cima, nunca o DOT 3 e o sistema deve ser todo drenado antes da substituição com lavagem do reservatório.
KELLER
SEDAN JOY 2005
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- :: Wind ::
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- Registrado em: Segunda-feira 25 2007f Junho 2007 01:35:19 AM
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O original é DOT4 e é o suficiente. Se você tá na dúvida recomendo fazer a sangria do fluído de freio e colocar novo, dá um pouco mais de trabalho mas você garante a qualidade do serviço feito. Só pra lembrar que o certo é trocar esse fluído uma vez por ano e cuidado porque onde ele cai queima horrores.
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