Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Olá senhores, sou novo por aqui
Tenho um corsa classic 1.6 2000/01 e recentemente ele quebrou a válvula termostática, o mecânico aproveitou e trocou a correia dentada (do motor), a correia poly, o tensor, e algumas mangueiras, acontece que a direção hidráulica funcionava normalmente e depois de voltar do mecânico ela não funciona, ela fica dura como se o carro estivesse desligado. Será que tem alguma coisa com as correias, ou até parte elétrica (afinal a direção não está ligando)?
Observação: O carro foi rebocado e acabei usando a direção com ele desligado. Já verifiquei e o nível do óleo está normal.
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
carango1.6 escreveu:Olá senhores, sou novo por aqui
Tenho um corsa classic 1.6 2000/01 e recentemente ele quebrou a válvula termostática, o mecânico aproveitou e trocou a correia dentada (do motor), a correia poly, o tensor, e algumas mangueiras, acontece que a direção hidráulica funcionava normalmente e depois de voltar do mecânico ela não funciona, ela fica dura como se o carro estivesse desligado. Será que tem alguma coisa com as correias, ou até parte elétrica (afinal a direção não está ligando)?
Observação: O carro foi rebocado e acabei usando a direção com ele desligado. Já verifiquei e o nível do óleo está normal.
Muito provável que seja algo com as correias, muita coincidência o defeito começar depois de mexer nessa parte, ou ainda pode ser algum problema na bomba. Parte elétrica não creio que seja.
carango1.6 escreveu:Olá senhores, sou novo por aqui
Tenho um corsa classic 1.6 2000/01 e recentemente ele quebrou a válvula termostática, o mecânico aproveitou e trocou a correia dentada (do motor), a correia poly, o tensor, e algumas mangueiras, acontece que a direção hidráulica funcionava normalmente e depois de voltar do mecânico ela não funciona, ela fica dura como se o carro estivesse desligado. Será que tem alguma coisa com as correias, ou até parte elétrica (afinal a direção não está ligando)?
Observação: O carro foi rebocado e acabei usando a direção com ele desligado. Já verifiquei e o nível do óleo está normal.
Muito provável que seja algo com as correias, muita coincidência o defeito começar depois de mexer nessa parte, ou ainda pode ser algum problema na bomba. Parte elétrica não creio que seja.
As correias tem relação direta com o funcionamento da DH? Não queria voltar no mesmo mecânico porque é em outra cidade, mas acho que não vai ter jeito.
A Poly V movimenta a DH e A/C. Se não estiver montada corretamente..... não funcionará.
carango1.6 escreveu:As correias tem relação direta com o funcionamento da DH? Não queria voltar no mesmo mecânico porque é em outra cidade, mas acho que não vai ter jeito.
Melhor abrir a o capô e dar uma olhada.
Caso não possua algum conhecimento veja no Tube que sempre tem bons samaritanos que ajudam nisso.
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!