Bom dia meus amigos,
Gostaria de alguns conselhos para não ser enrolado quando levar meu carro ao mecânico.
Eu sou proprietário de um classic LS 2010/2011 - ar/dr/GNV, com 181.000km rodados. O cambio dele com o motor frio é uma beleza! parece okm rs. Mas basta o carro começar a esquentar que ele fica uma droga! as marchas ficam horríveis de entrar .. sendo preciso empurrar no "jeitinho" p não arrebentar o trambulador e o varão.
Eu ja apliquei graxa em espray nos componentes do trambulador mas o problema persiste.
Eu desconfio que seja o óleo da caixa gasto pois ele nunca foi trocado ou completado e não há sinais de vazamentos.
A embreagem foi trocada com 150.000km e não apresenta nenhum sinal de defeito.
Fora isso, o carro está perfeito!
outra coisa.... qual a velocidade máxima que vcs conseguem chegar? o meu a 100km/h está com 3500rpm e a 140km/h ja está praticamente no limite.
Em suma: motor quente - cambio duro ... pq?
Pq o motor fica quente e o engate fica difícil?
- ian.freitas
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2010
- sousaman
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Ian,
Já trocou o kit de embreagem?
Pelo km parece que sim.
Será que a regulagem está precisando fazer?
Abraços!
Pelo km parece que sim.
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Tive problemas assim em um VW alguns anos atrás. A troca do óleo do câmbio resolveu completamente a questão.
Atente pro fluído de freio também, deve ser trocado a cada 2 anos, é ele que lubrifica e é usado nos atuadores da embreagem. Apesar de todo mundo só falar que é fluído de freio a embreagem usa ele também.
Atente pro fluído de freio também, deve ser trocado a cada 2 anos, é ele que lubrifica e é usado nos atuadores da embreagem. Apesar de todo mundo só falar que é fluído de freio a embreagem usa ele também.
- ian.freitas
sim sim .. o kit de embreagem foi trocada com 150 mil, pois foi quando eu precisei fazer o motor e aproveitei p trocar tudo e deixar o carro 0km!sousaman escreveu:Ian,
Pelo km parece que sim.
Abraços!
A regulagem? .. acho que não ... com o motor frio, o carro não apresenta nenhum problema. Se o problema fosse regulagem, apresentaria o defeito estando frio ou quente.
- ian.freitas
Vdd! eu estou apostando a minha solução com a troca do óleo do câmbio mesmo..awaked escreveu:Tive problemas assim em um VW alguns anos atrás. A troca do óleo do câmbio resolveu completamente a questão.
olha, eu já tive problemas com atuadores de embreagem em um astra, mas o classic não utiliza esse sistema. Com ele, é na base do cabo mesmo.. rs
- oraboni
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
- Contato:
Você perguntou de velocidade: no meu ex-classic já peguei 165 no painel. Nunca consegui mais que isso. Também nunca tive problemas com engates, exceto a ré que arranhava bastante. Vendi com 110000km.
Guilherme Oraboni
x VW Gol City 1.0 04/05
x Fiat Uno Mille "Uai" Economy 09/10
x Corsa Classic LS 2011
✓ Corsa Sedan Premium 11/12
x VW Gol City 1.0 04/05
x Fiat Uno Mille "Uai" Economy 09/10
x Corsa Classic LS 2011
✓ Corsa Sedan Premium 11/12
-
- :: Piquet ::
- Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 1996
Estranho, pois o meu é um 1996, a caixa acho que não é a mesma, a minha aciona por varão, o seu é por cabos, o meu está agora com 230k e as marchas entram com facilidade, mesmo quente. Não sei qual carro você tinha antes, mas eu tinha um Gol, a diferença do câmbio é brutal.
Na minha humilde opinião, quem esta acostumado com câmbio da VW quando pega um GM estranha bastante, parece até que está com problema. Mas tirando isso, o conforto e qualidade do GM nem se compara com o pobre VW do mesmo ano claro.
Sobre a Velocidade, o meu Super 1.0 MPFI já coloquei em uma reta 165km/h marcando no GPS , parecia que ia desmontar, mas não tem pique para manter esta velocidade, foi só para testar mesmo. Hoje não tenho mais coragem de fazer isso.
Abraço!
Na minha humilde opinião, quem esta acostumado com câmbio da VW quando pega um GM estranha bastante, parece até que está com problema. Mas tirando isso, o conforto e qualidade do GM nem se compara com o pobre VW do mesmo ano claro.
Sobre a Velocidade, o meu Super 1.0 MPFI já coloquei em uma reta 165km/h marcando no GPS , parecia que ia desmontar, mas não tem pique para manter esta velocidade, foi só para testar mesmo. Hoje não tenho mais coragem de fazer isso.
Abraço!
CORSA SUPER 4 PORTAS 97 - PRETO - Nego véio
- ian.freitas
putz.. 165 até que está bom para um 1.0 heinoraboni escreveu:Você perguntou de velocidade: no meu ex-classic já peguei 165 no painel. Nunca consegui mais que isso. Também nunca tive problemas com engates, exceto a ré que arranhava bastante. Vendi com 110000km.
o meu eu não sei ... um amigo disse que já viu um caso feito esse meu, e o problema foi a troca do eixo do virabrequim pelo do celta.
ele é aquele caso: igual mas diferente. ele roda direitinho mas tem alteração no desempenho do veículo.
a ré, todo chevrolet é assim: tem que parar, deixar a rotação estabilizar e depois sim engatar senão arranha
- ian.freitas
kkk o cambio da vw é maravilhoso! e só kkkkkk o resto nada presta. carros mts duros e ruim demais nas curvas. sem contar o acabamento! eu tinha uma saveiro g5 2010 com pacote trend e tudo mais... acabamento horrível!CORSA - JUCA escreveu:Estranho, pois o meu é um 1996, a caixa acho que não é a mesma, a minha aciona por varão, o seu é por cabos, o meu está agora com 230k e as marchas entram com facilidade, mesmo quente. Não sei qual carro você tinha antes, mas eu tinha um Gol, a diferença do câmbio é brutal.
Abraço!
verdade, o meu é por cabos mesmo.
eu vou leva-lo semana que vem ao mecânico e conto p vcs a solução dos meus problemas. vai que acontece o mesmo com outro amigo né ... uma mão lava a outra
-