Bom dia amigos!
Primeiramente peço desculpas caso tenho postado esse tópico no local inadequado.
Estou iniciando um projeto de restauração do meu primeiro carro! Sim meu primeiro carro, depois de 10 anos eu o encontrei abandonado na rua, completamente arruinado. Então consegui achar o dono do carro e o resgatei.
Não foi uma boa compra pois no final dos ele saiu por R$3000,00 com os documentos 2016 na mão.
A situação do carro é a seguinte:
*O carro deu um problema que nem o dono sabe mais qual foi, e ele não teve condições de arrumar, entretanto o antigo dono era bem humilde, e concerto ele me disse que era em torno de 500 reais.
* Com esse o problema o carro foi abandonado na rua onde ficou por cerca de 3 anos.
O carro está muito integro com a sua estrutura muito boa sem ferrugens e não possui muitos amassados, e o interior está bem inteiro.
Problemas já identificados:
*Tanque de combustível completamente corroído e enferrujado.
*Bomba de combustível completamente destruída pela ferrugem.
*Vazamento de fluído de freio.
*Freios comprometidos por ferrugem.
Ainda não tive tempo de investigar mais possíveis problemas, mas com certeza apareceram.
Gostaria de ter algumas opiniões que são as seguintes:
Compensa arrumar o pequeno e sofrido motor 1.0 EFI? ou já troco ele por outro melhor?
No caso de trocar o motor quais componentes sofrem impacto?
Quais outros componentes do carro devo verificar por ter ficado esse tempo todo parado?
Por enquanto providenciei 4 pneus, bateria, velas, cabos de velas e troquei o óleo do motor.
Assim que eu descobrir como postar fotos dele, mandarei aqui.
Obrigado!
[PROJETO] - Restauração completa Corsa Wind 95
- sousaman
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Se conseguir colocar umas fotos, fica melhor da galera imaginar e ajudar.
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- josé.guilherme
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beeem interessante
no aguardo dessas fotos entao...
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-
- :: ST ::
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Cara que legal, acompanhando aguardando fotos heheheh. O bom seria trocar o tanque e bomba e tentar dar partida, visto que já trocou o óleo e a partir dai ir identificando os problemas que aparecerem.
- Adrianno Sakamoto
- :: GL ::
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- Ano de fabricação: 1994
- Contato:
Bacana ter encontrado o primeiro carro! Vai dar um trabalhinho restaurar um carro da década de 90 pela dificuldade de repor as peças. Tanque de combustível, bomba, aproveite e troque por novo. Revise toda a mecânica e injeção eletronica (inclusive módulo). Se manter o motor EFI use uma bomba de 1 bar, caso mude pro MPFI precisa da mais moderna de 3 bar.
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- :: Sport ::
- Mensagens: 1209
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- Localização: Betim - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
antes de ligar o motor, lembre-se de dar aquele tratamento e verificar se está girando manualmente. Quanto ao sistema de freio, de uma boa olhada no cilindro mestre, cilindro de roda, pinças e flexíveis. Flexíveis incham até entupir e não tem mais solução. como o fluido de freio é corrosivo, pode ter corroído as câmaras internas dos cilindros de roda e cilindro mestre. Os pistões das pinças pode ter ocorrido o mesmo problema, mas é menos provavel pois os mesmos retornam o fluido ao reservatório.
Lembre-se de trocar as correias também!
Quanto a refazer o motor o pegar um novo, isso depende mais do que você quer com o carro. manter a originalidade ou pegar mais desempenho? lembrando que posteriormente tem que legalizar. Um abraço!
Lembre-se de trocar as correias também!
Quanto a refazer o motor o pegar um novo, isso depende mais do que você quer com o carro. manter a originalidade ou pegar mais desempenho? lembrando que posteriormente tem que legalizar. Um abraço!
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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- :: ST ::
- Mensagens: 950
- Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
- Localização: Pelotas - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Cara que legal curto esses projetos, pelo que parece o motor por dentro ta até limpo para um carro que parou bastante tempo
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