Pq o carro morre de repente?
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- :: Wind ::
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Pq o carro morre de repente?
Bom dia galera. Tenho um corsa wind sedan 1.0 2001. Toda vez que a gasolina eata baixa e ele chega a 95 graus e estou parado em um engarrafamento, sinal e etc. o painel pisca, ele começa a perder e morre. Alguém pode me ajudar???? Desde já agradeço.
- sousaman
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- Contato:
Cara,
Bomba de combustível ou bobina.
Checar imediatamente antes de ficar de vez na rua.
Abraços!
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Não há relação alguma entre temperatura do motor e nível de combustível.
A relação está entre:
1 - Nível de combustível e carro morrer.
2 - Temperatura do motor e carro morrer.
Para 1, o carro morre, se por acaso ligar....vai morrer...se ligar, vai morrer e em algum momento não vai mais pegar, pois o combustível acabou...quem sabe seu medidor não está indicando erradamente o nível?
Para 2, como vc menciona engarrafamento, se o arrefecimento não estiver ok, muitas vezes o motor morre (ainda bem), esfria....liga-se o motor e... ou vai embora ou ocorre a seguir novamente. Vale a pena conferir o sistema de arrefecimento com o teste simples do papelão.
Mas tem também uma possibilidade de estar ocorrendo um aquecimento da bomba de combustível pelo baixo nível de combustível no tanque (pois quem refrigera a bomba é o próprio combustível), ou devido a alguma obstrução, a bomba já está trabalhando forçada e com menor volume de combustível, menor refrigeração e em algum momento ela começa a falhar...
Tem outra possibilidade para 2, que é com o aquecimento do motor, a válvula de alívio começa a falhar e perde-se pressão na flauta...o motor falha e morre.
É possível simular um engarrafamento e também baixo nível de combustível dentro da garagem...analisando os resultados.
A relação está entre:
1 - Nível de combustível e carro morrer.
2 - Temperatura do motor e carro morrer.
Para 1, o carro morre, se por acaso ligar....vai morrer...se ligar, vai morrer e em algum momento não vai mais pegar, pois o combustível acabou...quem sabe seu medidor não está indicando erradamente o nível?
Para 2, como vc menciona engarrafamento, se o arrefecimento não estiver ok, muitas vezes o motor morre (ainda bem), esfria....liga-se o motor e... ou vai embora ou ocorre a seguir novamente. Vale a pena conferir o sistema de arrefecimento com o teste simples do papelão.
Mas tem também uma possibilidade de estar ocorrendo um aquecimento da bomba de combustível pelo baixo nível de combustível no tanque (pois quem refrigera a bomba é o próprio combustível), ou devido a alguma obstrução, a bomba já está trabalhando forçada e com menor volume de combustível, menor refrigeração e em algum momento ela começa a falhar...
Tem outra possibilidade para 2, que é com o aquecimento do motor, a válvula de alívio começa a falhar e perde-se pressão na flauta...o motor falha e morre.
É possível simular um engarrafamento e também baixo nível de combustível dentro da garagem...analisando os resultados.
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- Registrado em: Sábado 23 2016f Abril 2016 01:52:29 AM
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- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MPFI
- Ano de fabricação: 2001
Boa noite galera. Só p constar, esse problema começou depois que fiz limpeza de bico. Agradeço pela ajuda!!!!
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- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
fabio, a limpeza dos bicos, por si só, não justifica a sua correlação inicial para o problema.
Motor mancando em lenta, falta de potência em médias ou altas rotações, são motivadores de limpeza de bicos...nada tendo a ver com temperatura ou nível de combustível, creio que seja uma mera coincidência...ou a limpeza foi além dos bicos e causou algum problema com a válvula de alívio, como descrevi acima, ou a válvula já estava perto de apresentar problema.
Para este caso, sugiro um teste de pressão e vazão do combustível...vamos por partes...
Motor mancando em lenta, falta de potência em médias ou altas rotações, são motivadores de limpeza de bicos...nada tendo a ver com temperatura ou nível de combustível, creio que seja uma mera coincidência...ou a limpeza foi além dos bicos e causou algum problema com a válvula de alívio, como descrevi acima, ou a válvula já estava perto de apresentar problema.
Para este caso, sugiro um teste de pressão e vazão do combustível...vamos por partes...
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- Modelo do veiculo: CORSA WIND
- Ano de fabricação: 1995
Boa tarde galera, estou com um problema parecido,o carro está morrendo e as vezes não liga, parece que acabou o combustível, levei no mecânico e ele falou que a pressão da bomba de combustível está ok, falou que era o bico injetor ele limpou trocou alguns reparos e mesmo assim o carro continua com esse mesmo problema, liga e quando vai acelerar não vai não tem aceleração e acaba morrendo, o que será que pode ser?
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- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Júnior, sabe dizer como o seu mecânico testou a bomba? Sem um aparelho e procedimentos próprios, não tem como afirmar se ela está boa, pois os valores de pressão e vazão, são obtidos pelo instrumento e pelo procedimento próprio do teste...qualquer coisa diferente disso não é nada profissional.
Uma coisa que vc. mesmo (com poucas ferramentas e cuidados), pode verificar, é se está havendo algum entupimento...seja no filtro externo (na linha de ida para o motor), ou no pré filtro da própria bomba.
Entupimentos não inibem a pressão, mas inibem a vazão.
Uma coisa que vc. mesmo (com poucas ferramentas e cuidados), pode verificar, é se está havendo algum entupimento...seja no filtro externo (na linha de ida para o motor), ou no pré filtro da própria bomba.
Entupimentos não inibem a pressão, mas inibem a vazão.
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