Comprei hoje um Corsa Hatch Premium 1.4 2008, com trio elétrico que funcionava perfeitamente. Porém a bateria estava ruim e tive que comprar uma nova. Depois de trocar a bateria, o trio elétrico parou de funcionar.
O vidro elétrico eu consegui reprogramar (acionei pra descer o vidro e ele subiu e desceu sozinho e voltou a funcionar, a função anti-vácuo e também quando se liga o alarme ele sobe.
As travas elétricas dó funcionam quando se liga/desliga o alarme ou apertando o botão (a função de travamento/destravamento automático parou de funcionar.
Quanto ao retrovisor elétrico, nem sinal de vida, já conferi o fusível (está normal). Pode movimentar o botão para qualquer lado, em qualquer um dos dois e não respondem.
Alguém aí pode me ajudar, caso tenha algum procedimento para reprogramação (similar ao que foi feito no VE)?
E outra dúvida, ao ligar/desligar o alarme, apenas as luzes de direção piscam, não faz nenhum som (buzina ou sirene). É assim mesmo ou tem algo a se fazer?
[DÚVIDA] - Trio elétrico parou de funcionar ao trocar bateria
- roger7l
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- Registrado em: Domingo 25 2012f Março 2012 05:50:07 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2007
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RESOLVIDO:
O problema na verdade é no miolo da ignição. QUando se pressiona a chave conta o miolo para poder girar e dar a partida, um mecanismo interno atua um contato no uma peça na outra extremidade. O caso é que essa peça é presa por pressão e tem duas travas finas. Com o tempo, essas travas vão cedendo e este contato vai bambeando, então vc gira a chave e este contato não é atuado e, consequentemente, não vai alimentação para os Retrovisores Elétrico nem pro módulo de travamento automático das portas.
Como solução, caso não queira gastar $$$ com um mecanismo novo, você pode travar usando abraçadeiras de nylon (Hellermann) ou então colocar algo por dentro da moldura (borracha fina, feltro, etc.), de maneira que quando a mesma for montada, seja feita uma pequena pressão neste contato contra o miolo e volte a funcionar.
O problema na verdade é no miolo da ignição. QUando se pressiona a chave conta o miolo para poder girar e dar a partida, um mecanismo interno atua um contato no uma peça na outra extremidade. O caso é que essa peça é presa por pressão e tem duas travas finas. Com o tempo, essas travas vão cedendo e este contato vai bambeando, então vc gira a chave e este contato não é atuado e, consequentemente, não vai alimentação para os Retrovisores Elétrico nem pro módulo de travamento automático das portas.
Como solução, caso não queira gastar $$$ com um mecanismo novo, você pode travar usando abraçadeiras de nylon (Hellermann) ou então colocar algo por dentro da moldura (borracha fina, feltro, etc.), de maneira que quando a mesma for montada, seja feita uma pequena pressão neste contato contra o miolo e volte a funcionar.
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