Olá corseiros
bom ja vou logo ao pronto, sei que tem bastante tutorial falando sobre isso mais ainda sim nao conseguir fazer a ligaçao
eu adiquiri o kit pelo mercado livre completo e minha duvida é com relação ao relê principalmente que eu mudei a ligaçao que veio, colocando igual a que vi em um tutorial aqui, liguei tudo certo eu acho pois as lampadas acenderam, foi assim :
um fio do rele para o botao, um fio do botao para pos chave, um fio que vai do rele pro farol, um positivo que vai com corrente constate e um negativo na lataria. nao vou colocar os numeros que estao ligado os fio no rele pois nao lembro, mais acho que estao corretos pois segui o tutorial
Agora o meu problema eh que o fio terra está esquentando a ponto de derreter o fio, o que sera que pode ser ? uma coisa que nao tentei ainda foi colocar o terra do farol direto na lataria, pois se nao me engano o negativo das lampadas entao ligadas junto com o negativo do rele, sera que pode ser isso problema ou nao tem nada haver?
teria como ligar direto sem o uso do relé no botao similar ao original ?
Desde já Obrigado !
[DÚVIDA] - Será que o relê do farol de neblina está correto?
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Sem saber o que você fez exatamente não tem como dizer qual é o problema, olhe o que fez com cada pino e diga que dai fica mais tranquilo
- José Leal
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Só ajudando. No relé, a ligação é a seguinte:
30: +12V direto da bateria
85: +12V vindo do botão de acionamento
86: negativo
87: +12V para os faróis.
Dizem que o chicote que vem nesses kits do Mercado Livre é fraco, mas uso no meu carro com xenon 55W e nunca deu BO.
O ideal é fazer o aterramento das lâmpadas do farol com o fio mais curto possível, assim evita esse aquecimento. O aterramento do relé pode ser na bateria.
30: +12V direto da bateria
85: +12V vindo do botão de acionamento
86: negativo
87: +12V para os faróis.
Dizem que o chicote que vem nesses kits do Mercado Livre é fraco, mas uso no meu carro com xenon 55W e nunca deu BO.
O ideal é fazer o aterramento das lâmpadas do farol com o fio mais curto possível, assim evita esse aquecimento. O aterramento do relé pode ser na bateria.
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Só uma consideração,
Ontem eu tirei a churrasqueira do meu corsa c
Verifiquei que o suporte do fusível estava arrebentado kkkk e o fusível também, todo distorcido...
Comoo não manjo nada de elétrica, troquei o fusível, joguei o fio pra cima da caixa de ar (pois achei que onde ele estava, era quente)
Fiz bem?
Ontem eu tirei a churrasqueira do meu corsa c
Verifiquei que o suporte do fusível estava arrebentado kkkk e o fusível também, todo distorcido...
Comoo não manjo nada de elétrica, troquei o fusível, joguei o fio pra cima da caixa de ar (pois achei que onde ele estava, era quente)
Fiz bem?
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Obrigado a todos que responderam!
Fiz a Ligação como disse José Leal !
fiz como disseram e como ja estava pensando em fazer liguei o terra das lampadas
e o terra do relê no parafuso da caixa de fusivel
nao deu mais problema com aquecimento do fio terra
outra coisa que nao tinha conseguido fazer era ligar as luzes dos botoes pois no chicote so tinha dois fios falta o terra e a ponte entra os dois pinos, como vi uma imagem por aqui no forum conseguir ligar tranquilo.
Obrigado a todos pela ajuda !
Agora é desfrutar dos neblina e espero que nao de problemas
Fiz a Ligação como disse José Leal !
fiz como disseram e como ja estava pensando em fazer liguei o terra das lampadas
e o terra do relê no parafuso da caixa de fusivel
nao deu mais problema com aquecimento do fio terra
outra coisa que nao tinha conseguido fazer era ligar as luzes dos botoes pois no chicote so tinha dois fios falta o terra e a ponte entra os dois pinos, como vi uma imagem por aqui no forum conseguir ligar tranquilo.
Obrigado a todos pela ajuda !
Agora é desfrutar dos neblina e espero que nao de problemas
- José Leal
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Por acaso o fusível que vc está usando é daqueles grandes? Igual a esse:rgto777 escreveu:Só uma consideração,
Ontem eu tirei a churrasqueira do meu corsa c
Verifiquei que o suporte do fusível estava arrebentado kkkk e o fusível também, todo distorcido...
Comoo não manjo nada de elétrica, troquei o fusível, joguei o fio pra cima da caixa de ar (pois achei que onde ele estava, era quente)
Fiz bem?
Eu usava esse tipo de fusível no meu som. O porta-fusível derreteu, mas ele não queimou.
Se for, recomendo que vc troque a peça por outro, de vidro:
Veja como o porta-fusível é bem mais robusto:
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- rgto777
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Não era de 30A, era de 10AJosé Leal escreveu:Por acaso o fusível que vc está usando é daqueles grandes? Igual a esse:rgto777 escreveu:Só uma consideração,
Ontem eu tirei a churrasqueira do meu corsa c
Verifiquei que o suporte do fusível estava arrebentado kkkk e o fusível também, todo distorcido...
Comoo não manjo nada de elétrica, troquei o fusível, joguei o fio pra cima da caixa de ar (pois achei que onde ele estava, era quente)
Fiz bem?
Eu usava esse tipo de fusível no meu som. O porta-fusível derreteu, mas ele não queimou.
Se for, recomendo que vc troque a peça por outro, de vidro:
Veja como o porta-fusível é bem mais robusto:
Mas já que falou de SOM, o meu amplificador usa esse fusível aí que você colou de 30A
Vou verificar como trocar esse fusível, obrigado pela dica
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Pessoal me surgiu uma duvida, como regular a altura ? atraz tem um parafuso para regulagem.
tem alguma medida como os farol de cima, tipo uma distancia certa para iluminar no chao ?
tem alguma medida como os farol de cima, tipo uma distancia certa para iluminar no chao ?
- rgto777
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Eu fiz um video no youtube ensinando regular o foco do farol de neblina
https://www.youtube.com/watch?v=xcoBRUsKnSk
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