Vamos lá!
Fred Figueiredo
Cara, valeu! Na verdade, o cinzeiro é só pra dizer que tem hehe.
Não deixaria ninguem entrar fumando ali. Realmente pode ser um porta moedas!
Os adesivos refletem bem e as pedaleiras são boas, mas realmente tem que tirar a borracha!
Quanto a grade, também ando pensando sobre o SS nesse sentido. Vamos ver!
Lucas Araujo
Brigadão cara! Realmente eu já encontrei essa grade em outras cores
A preta deve ser bem legal tb. Será que ela é fosca ou tipo black piano?
Não me recordo agora.
Bom, continuando com os ups: Resolvi colocar os Tweeters.
Bem, pelo que busquei por ae, o original para corsa C estava por volta de R$73 reais CADA UM!
Sinceramente, eu não sou tão purista assim. Fosse algo assim realmente relevante, até partiria pra comprar os originais, mas achei caro demais pelo que representa e como meu som é básico, resultado? Vai de genérico! Achei um kit de 19 reais e mais uns R$ de frete. Não deu mais de 30 reais. Foi esse o kit que comprei:

Aqui em detalhes:

Aqui, o chicote original do carro. Prontinho, bastou cortar essa fita branca e fazer a ligação.

A porta do passageiro tive problemas. O chicote estava dentro da porta. Tive que desmontar pra tirar. Mas eu tinha deixado ele já de fora quando abri a porta para fazer o isolamento acústico. Acredito que o cara que instalou o vidro elétrico, tenha voltado com ele pra dentro. Enfim, deu certo! Olha como o tweeter cabe direitinho no lugar!

Olha como é só encaixar

Porém, eu passei uma fita dupla face em volta do tweeter pra ele ficar firme e não vibrar quando ele estiver reproduzindo ou o carro andando.
Aqui olhando como ficará:

Aqui como ficou:

Deu uma aparecida nos agudos! O som ficou mais destacado!
Agora outra coisa que estou há dias mexendo e não chegava num resultado.
Lembra que eu tinha um led no farol traseiro? Eu resolvi tirar ele de lá e coloquei ele no lugar da lanterna traseira (aquele local onde fica a segunda lanterna). Fiz testes com ele + lanterna e ele sozinho. Acabei deixando sozinho. Fica bonito à noite. Da um destaque legal! Mas ainda quero ver mais alguns dias, se deixo assim ou se acrescento a lâmpadinha tipo 67 que estava antes, porém, juntamente com o led. Vejam como ficou:
Durante o dia:

À noite:

À distância:

De perto à noite(a placa não ta azul não. Foi o modo de tirar a foto):

O que eu lamento nisso?
Eu tinha comprado 2 placas de leds vermelhos. Vermelho puro!
É absurda a cor do negócio! É um vermelho tão limpinho que nunca ví. Forte, mas sem ofuscar. Porém, eles vieram com mal contato (chineses) e em 2 dias, não ligavam mais. Não encontrei por aqui. Vou ver se encomendo novamente da china hehe. Por isso, peguei os que eu tinha mesmo (branco) e adesivei com película vermelha para farol.
Fiz um teste de cores pra mostrar a diferença entre a lâmpada feita na cor e aquela adesivada (tipo essas películas que a galera coloca nos neblinas). Olha como é gritante. Até fisicamente falando, o comprimento de onda das cores é diferente. Por isso, o resultado entre adesivar com uma cor e ter a própria cor, existe. Vejam:

O vermelho adesivado fica até meio rosado tamanho o brilho do led branco. Já o led vermelho, brilha vermelho puro. Fica muito bom.
Eu já notava mesmo quando via carro com película. O amarelo é mais lavado. Quando a lâmpada então tem um tom mais azulado, chega a ficar verde. Ou seja, comprar a lâmpada na cor, é melhor.
Eu não notei essa diferença com as lâmpadas convencionais da lanterna.
Digo, eu comprei vermelhas e a diferença é bem pouca. Pelo que pude ver, elas são tipo banhadas numa tinta. Aquilo com o tempo, até descasca. De repente, um led de vermelho puro, possa dar outra cor, tal qual eu vi nesses testes.
Por hora é isso!
Vem novidade por ae! Espero voltar daqui algum tempo.
Abraços