[DÚVIDA] - Aceleração na saida, oscilando.
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As velas estão novas. Não tive tempo de olhar a bobina. Será mais um item a ser verificado.SemControle escreveu:não esqueça das velas e bobina
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- José Leal
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Guardou os cabos de vela originais de fábrica? Esses cabos são praticamente eternos, raramente dão problemas. Os de fábrica são da marca Packard e os de concessionária são NGK.
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Nada é eterno! rsrs. Mas, enfim, os troquei pelos mesmos Packard originais GM.José Leal escreveu:Guardou os cabos de vela originais de fábrica? Esses cabos são praticamente eternos, raramente dão problemas. Os de fábrica são da marca Packard e os de concessionária são NGK.
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Atualizando....
Como eu disse anteriormente, eu troquei as velas, e com o carro com 50 mil km, resolvi trocar também os cabos. Optei pelos cabos genuínos Packard.
A minha queixa além dessa oscilação quando com motor frio, é que o carro passou a consumir muito combustível, chegando a fazer 6.6 km/l na cidade, além de estar achando que o desempenho dele piorou muito, bem manco. Como se estivesse preso.
Semana passada eu levei o carro no mecânico com intuito de verificar os bicos injetores.
Foram retirados os bicos e colocados na máquina, onde foi verificado resistência, equalização, leque, estanqueidade, etc.
Aproveitei e mandei verificar o TBI quanto a sujeira, pois da última vez fui com pressa e apenas olhamos superficialmente. Realmente ao tirar o TBI do lugar ele estava um pouco sujo sim. Foi usado o Car 80 e retirada toda a sujeira.
Além disso mandei fazer o teste na bobina. A mesma encontra-se em perfeitas condições.
Na máquina, foi notado que um bico injetor o da posição 1, estava "injetando" pouco. Os demais estavam quase no mesmo nível.
Após vários testes, os bicos passaram por um limpeza no ultrassom. Após a limpeza os bicos foram testados novamente e o 1º bico, apesar de ainda estar um pouco diferente dos demais, melhorou significativamente. Após tudo concluído, foi passado o Scanner no carro onde não detectou nenhuma falha. O mecânico disse para eu voltar com mais tempo para fazer um "rastreamento mais completo", onde será verificado todos os parâmetros do veículo.
Como esse procedimento foi em um Sábado, e a hora já estava "vencendo", resolvi montar os bicos. Talvez depois será necessário a troca esse bico injetor, coisa que deixarei pra fazer na próxima revisão onde terei que trocar os amortecedores, pastilhas de freio, etc.
Enfim!!!! Após esse procedimento notei que o desempenho do carro melhorou. O consumo ainda estou medindo, pois enchi o tanque e a gasolina ainda não acabou. Saí da oficina com o motor quente e não notei nenhuma oscilação naquele dia.
Entretanto, no outro dia pela manhã, ao ligar o carro e passar alguns segundos, lá estava ela: A bendita oscilação na aceleração.
Vamos ver o que vou verificar na revisão....
Como eu disse anteriormente, eu troquei as velas, e com o carro com 50 mil km, resolvi trocar também os cabos. Optei pelos cabos genuínos Packard.
A minha queixa além dessa oscilação quando com motor frio, é que o carro passou a consumir muito combustível, chegando a fazer 6.6 km/l na cidade, além de estar achando que o desempenho dele piorou muito, bem manco. Como se estivesse preso.
Semana passada eu levei o carro no mecânico com intuito de verificar os bicos injetores.
Foram retirados os bicos e colocados na máquina, onde foi verificado resistência, equalização, leque, estanqueidade, etc.
Aproveitei e mandei verificar o TBI quanto a sujeira, pois da última vez fui com pressa e apenas olhamos superficialmente. Realmente ao tirar o TBI do lugar ele estava um pouco sujo sim. Foi usado o Car 80 e retirada toda a sujeira.
Além disso mandei fazer o teste na bobina. A mesma encontra-se em perfeitas condições.
Na máquina, foi notado que um bico injetor o da posição 1, estava "injetando" pouco. Os demais estavam quase no mesmo nível.
Após vários testes, os bicos passaram por um limpeza no ultrassom. Após a limpeza os bicos foram testados novamente e o 1º bico, apesar de ainda estar um pouco diferente dos demais, melhorou significativamente. Após tudo concluído, foi passado o Scanner no carro onde não detectou nenhuma falha. O mecânico disse para eu voltar com mais tempo para fazer um "rastreamento mais completo", onde será verificado todos os parâmetros do veículo.
Como esse procedimento foi em um Sábado, e a hora já estava "vencendo", resolvi montar os bicos. Talvez depois será necessário a troca esse bico injetor, coisa que deixarei pra fazer na próxima revisão onde terei que trocar os amortecedores, pastilhas de freio, etc.
Enfim!!!! Após esse procedimento notei que o desempenho do carro melhorou. O consumo ainda estou medindo, pois enchi o tanque e a gasolina ainda não acabou. Saí da oficina com o motor quente e não notei nenhuma oscilação naquele dia.
Entretanto, no outro dia pela manhã, ao ligar o carro e passar alguns segundos, lá estava ela: A bendita oscilação na aceleração.
Vamos ver o que vou verificar na revisão....
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E ai blz, cara.L U C I A N O escreveu:Atualizando....
Como eu disse anteriormente, eu troquei as velas, e com o carro com 50 mil km, resolvi trocar também os cabos. Optei pelos cabos genuínos Packard.
A minha queixa além dessa oscilação quando com motor frio, é que o carro passou a consumir muito combustível, chegando a fazer 6.6 km/l na cidade, além de estar achando que o desempenho dele piorou muito, bem manco. Como se estivesse preso.
Semana passada eu levei o carro no mecânico com intuito de verificar os bicos injetores.
Foram retirados os bicos e colocados na máquina, onde foi verificado resistência, equalização, leque, estanqueidade, etc.
Aproveitei e mandei verificar o TBI quanto a sujeira, pois da última vez fui com pressa e apenas olhamos superficialmente. Realmente ao tirar o TBI do lugar ele estava um pouco sujo sim. Foi usado o Car 80 e retirada toda a sujeira.
Além disso mandei fazer o teste na bobina. A mesma encontra-se em perfeitas condições.
Na máquina, foi notado que um bico injetor o da posição 1, estava "injetando" pouco. Os demais estavam quase no mesmo nível.
Após vários testes, os bicos passaram por um limpeza no ultrassom. Após a limpeza os bicos foram testados novamente e o 1º bico, apesar de ainda estar um pouco diferente dos demais, melhorou significativamente. Após tudo concluído, foi passado o Scanner no carro onde não detectou nenhuma falha. O mecânico disse para eu voltar com mais tempo para fazer um "rastreamento mais completo", onde será verificado todos os parâmetros do veículo.
Como esse procedimento foi em um Sábado, e a hora já estava "vencendo", resolvi montar os bicos. Talvez depois será necessário a troca esse bico injetor, coisa que deixarei pra fazer na próxima revisão onde terei que trocar os amortecedores, pastilhas de freio, etc.
Enfim!!!! Após esse procedimento notei que o desempenho do carro melhorou. O consumo ainda estou medindo, pois enchi o tanque e a gasolina ainda não acabou. Saí da oficina com o motor quente e não notei nenhuma oscilação naquele dia.
Entretanto, no outro dia pela manhã, ao ligar o carro e passar alguns segundos, lá estava ela: A bendita oscilação na aceleração.
Vamos ver o que vou verificar na revisão....
Estou com o mesmo problema no corsa C porém 2003 a gasolina.
Seu problema foi resolvido?
Poderia relatar algo por favor a respeito?
Obrigado.
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Estou com o mesmo problema no meu Corsa Hatch 2011, oscilando como o Luciano descreveu.
alguem com alguma solução comprovada?
alguem com alguma solução comprovada?
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Quando criei o tópico fiz manutenção básica (troca velas, cabos, filtros). Não resolveu mas melhorou muito.
Ainda aparece quando tento sair rápido(pisar fundo) com o carro frio (etanol).... se aguardar 10 segundos antes de sair já não apresenta a "falha".
Ainda aparece quando tento sair rápido(pisar fundo) com o carro frio (etanol).... se aguardar 10 segundos antes de sair já não apresenta a "falha".
mgt
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Dei azar também como o LUCIANO. Agora com 60.000 km deu pra ver que estava escapando corrente. Isso que não abro mão de trocar as velas a cada 20.000 km, teoricamente isso deveria, entre outras coisas, ajudar a manter os cabos bons por mais tempo.José Leal escreveu:Guardou os cabos de vela originais de fábrica? Esses cabos são praticamente eternos, raramente dão problemas. Os de fábrica são da marca Packard e os de concessionária são NGK.
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L U C I A N O, tenho uma ótima notícia pra você... gasolina, cheguei a abastecer com gasolina só pra testar semana passada.
Algum tempo atrás eu conversei com um carinha mais da alta no setor de desenvolvimento de motores, tudo bem que pra competição, mas o cara engenheiro mesmo não mecânico. Disse ser normal mesmo, por isso testei na gasolina e vi que fez o mesmo. Mas não faz sempre.
Ele deu uma explicação que sinceramente boiei um pouco, mas assim, resumindo, essa injeção com esse motor muito otimizado (que outro 1.4 tem mais de 100cv? - sem ser injeção direta) acaba causando essa oscilação. É a injeção acertando a lenta, só que ela fica corrigindo as descidas com pequenas instruções pra subir, aí fica nessa coisa. Segundo ele não é nem sempre se observarmos tem condições que isso piora ou melhora, dependendo da temperatura do ar, umidade, altitude... lamento a falta de detalhes foi o que lembro de importante, é instrução, como se ficasse dizendo, sobe, sobe, sobe, sobe... ao invés de subir e manter.
Algum tempo atrás eu conversei com um carinha mais da alta no setor de desenvolvimento de motores, tudo bem que pra competição, mas o cara engenheiro mesmo não mecânico. Disse ser normal mesmo, por isso testei na gasolina e vi que fez o mesmo. Mas não faz sempre.
Ele deu uma explicação que sinceramente boiei um pouco, mas assim, resumindo, essa injeção com esse motor muito otimizado (que outro 1.4 tem mais de 100cv? - sem ser injeção direta) acaba causando essa oscilação. É a injeção acertando a lenta, só que ela fica corrigindo as descidas com pequenas instruções pra subir, aí fica nessa coisa. Segundo ele não é nem sempre se observarmos tem condições que isso piora ou melhora, dependendo da temperatura do ar, umidade, altitude... lamento a falta de detalhes foi o que lembro de importante, é instrução, como se ficasse dizendo, sobe, sobe, sobe, sobe... ao invés de subir e manter.
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