lulaf escreveu:Notei isso de ficar meio frouxo nos cabos novos que comprei - NGK - e resolvi dando uma apertada com alicate de bico na parte que encaixa na ponta da vela, e resolveu.
Não tinha pensado nisso, os cabos de meu possante tbm são NGK.
Eu fico receioso em ir no mecânico de auto-elétrica pq até um bom dia o cara fica pensando em cobrar, e ele já foi indicação de outro mecânico que não mexe na parte eletrica hehehehe
Ae galera, passando só pra dar aquela satisfação.
Bom, levei meu possante, nesse último final de semana, na oficina de mecânica elétrica pra ver a questão dos cabos de vela que estavam frouxos, foi quando o mecânico disse que os cabos não eram apropriados para corsa e também condenou as velas, pois havia um desgaste nas pontas, e aconselhou-me a fazer também limpeza de bico e um check up no funcionamento, o que concordei e pra minha “surpresa”(nem foi tanto, pois depois que ao amigo SemControle disse que achava que tinha mais coisa ali, fiquei com uma pulga atrás da orelha) foi preciso trocar algumas peças tipo:
Jogo de vela e os cabos
Rotor, tampa do distribuidor e eng. Distribuidor-bico
Filtros de ar e de combustível.
Depois disso, meu possante ficou show, não tenho mais problema do carro morrer na lenta.
Agora é só ver o consumo, se vai economizar mais, pois tava fazendo em média 10 km/L
olá galera o meu corsa começou a corta a gasolina e fui tirei o alame e continuo levei no auto eletrico e detectou o sensor de rotação ai troquei andei uns 3 km começou a corta de novo e morre
agora tem dia que vc roda 10 km seguido pega normal e do nada corta tem dia que roda uns 30 km normal e ele vai e corta
ai mandei trocar velas e cabos e e bomba de gasolina
o problema persiste
o carro andando do nada morre
do na partida volta a pegar tem vezes que tenho que ta varias vezes na partida para pegar ai roda alguns km e começa de novo o problema me ajude ??
Explica pra gente como vc. concluiu que é a gasolina que está sendo cortada...e também nos diga exatamente onde o teu reparador mexeu para trocar o "sensor de velocidade".
Agora quanto a ele morrer...ele sinaliza que vai morrer? Tipo engasga, altera o giro e morre ou morre direto de um segundo para o outro?
Estive com problemas do meu corsa ficar engasgando, levei ao mecânico, ele trocou as velas, após essa troca, abasteci a primeira vez com alcool e depois disso ele voltou a engasgar, coloquei então quase um tanque de gasolina aditivada e depois, só uso gasolina e o problema persiste.
rafagermano16, seu mecânico passou o scaner e nada concluiu??? A troca das velas poderia estar até precisando, mas como não resolveu é óbvio que não era a causa...ou pelo menos a única causa...
Engasgo é resultado de várias causas associadas a parte elétrica e/ou ao combustível.
Algumas da parte elétrica são: velas, cabos, bobina, sensor da roda fônica, mau contato em conectores...
Para o combustível: bomba, filtro, válvula de alívio, bicos sujos, qualidade do combustível...
Existem outros que não são associados diretamente a parte elétrica e sim com informações erradas para o computador do carro (ECU/Centralina, etc...), sonda lâmbda, sensor MAP/MAF, de temperatura do ar de entrada, de explosão...
Existe ainda atuadores comandados pela ECU, que não respondem corretamente a ordem dada: válvula EGR, da marcha lenta, bicos, unidade geradora de alta tensão...
Veja que existem unidades que aparecem duas vezes...isto é devido a:
- elas são comandadas corretamente, mas não respondem como deveria ao comando (ex.: bicos).
Considere ainda o sincronismo do motor, que não tem relação direta nem com a parte elétrica e nem com o combustível.
Resumindo, as causas podem ser várias...única ou em conjunto...descobrir isso dependerá de um bom profissional e/ou que tenha bom ferramental/instrumental...caso contrário é grande a chance de várias trocas num processo de eliminação até a descoberta...aí o seu bolso vai sofrer...