
Localização dos Reles e Fusíveis do Corsa B e Class
Moderadores: Eduardo Lirani, WJUNIOR, MatheusM, Organizadores do Fórum
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				LeandroID
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 - Mensagens: 34
 - Registrado em: Sexta-feira 19 2013f Julho 2013 01:45:46 PM
 - Localização: Rio de Janeiro - RJ
 - Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
 - Ano de fabricação: N/I
 
Localização dos reles no Corsa, acredito que até 2002.

			
			
									
							
		
	
										
						
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				lelopassos
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 - Mensagens: 8
 - Registrado em: Sexta-feira 19 2013f Julho 2013 05:41:15 AM
 - Localização: Jaraguá do Sul - SC
 - Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
 - Ano de fabricação: N/I
 
e no caso da caixa do lado do reservatorio de oleo de freio no cofre do motor no caso do corsa gsi  que tem 2 porta fusiveis(1 de 15 e outro de 50) e 1 rele? do que se trata, pra que eles servem?
#na caixa dele tem posição 1-2-3-4-5..
			
			
									
							
							#na caixa dele tem posição 1-2-3-4-5..
Corsa GSi 96 !!!
Bons ventos, de teto solar aberto, claro!!!
			
						Bons ventos, de teto solar aberto, claro!!!
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				Anderson Jaboatao PE
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 - Mensagens: 4
 - Registrado em: Domingo 26 2015f Julho 2015 03:10:53 PM
 - Localização: Jaboatão dos Guararapes - PE
 - Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
 - Ano de fabricação: N/I
 
Oi mano , me envia para corsa Classic 2014/2015 pois o fusível da luz do teto e luz da mala nao acende pois fui trocar a lâmpada do da mala e entrou em curto e deve ter queimado o fusível sendo que não sei qual é.
			
			
									
							
							Corsa Classic 2014/2015
Em construção ...
			
						Em construção ...
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				LeandroID
 - :: Wind ::
 - Mensagens: 34
 - Registrado em: Sexta-feira 19 2013f Julho 2013 01:45:46 PM
 - Localização: Rio de Janeiro - RJ
 - Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
 - Ano de fabricação: N/I
 
Ai amigo, baixe o manual completo direto do site da GM. no manual vc encontra a localização dos fusíveis. boa sorte.
http://www.novoservicochevrolet.com.br/ ... os/classic
			
			
									
							
							http://www.novoservicochevrolet.com.br/ ... os/classic
Vivendo e aprendendo.
			
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				SR. sinistro
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 - Registrado em: Quarta-feira 30 2017f Agosto 2017 02:59:40 PM
 - Localização: Campinas - SP
 - Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 MPFI 16V
 - Ano de fabricação: 1999
 
ola amiguinho....
eu tinha o mesmo problema que vc....e mais uns par que eu vi aqui no forum...de tanto ler, e ter duvidas, tanto pelo seu problema, e de tanto tomar patada de tecnicos e lugares que nao sabem de nada, eu descobri sozinho como funciona esse diabo de 1º e 2º estagio....funciona assim:
o corsa, com ar condicionado, tem seus reles em cima do porta luvas, vc tem que tirar o porta luvas, que tem 4 parafusos, da uma olhada pra cima que vc os ve...bem.. la tem 6 reles....
o primeiro, é o azul, que liga o ar condicionado...
o segundo, é verde, que so liga a velocidade 4 do ar interno..( a de dentro do carro )
o terceiro, é amarelo, esse liga o 2º estagio da ventoinha do radiador...( como assim liga o 2º estagio? simples...se falhar de ligar o 1º estagio, ( que é entre 93º - 95º ), se liga o 2º estagio perto dos 100º + / - ....como segurança...
o quarto, é cinza, esse é o rele de duplo-contato, quando vc liga o ar, ele ja funciona fraquinho,( como no 1 do ar de dentro do carro )
o quinto, é preto, rele reversivel....deve reverter alguma coisa....
o sexto, é verde, esse, liga o 1º estagio da ventoinha do radiador, ( esse rele, quando a temperatura do carro chega no meio, ele que faz a ventoinha ligar fraca, para controlar a temperatura ), funciona assim, quando da perto de 96º, ela liga a ventoinha, e quando chega em 93º-94º ela desliga a ventoinha....
se esse rele, na posição 6, estiver queimado, o 1º estagio nao é acionado...( obvio ), dai, como nao controlou a temperatura nesse ponto, o carro continua esquentando...e quando chega perto dos 100º ele aciona o 2º estagio.....
blz...ligou o 2º estagio...refrigerou ate perto de 97º, ( ai nesse ponto, ja desligou o 2º estagio, mas continuou o 1º estagio, ate normalizar e quando atingir 93º-94º, o 1º estagio tbm desliga ).
supomos, que mesmo com o 1º estagio funcionando certinho, seu carro supostamente chegue a 100º ou perto, ele tbm aciona o 2º estagio pra garantir...
consegue entender? pareçe meio confuso, mas no meu corsa acontecia isso....nao ligava o 1º estagio...ia pro segundo nos 100º graus...fui em um monte de tudo o que se possa imaginar, ler nos post's por ai, video no google, fui ate em vidente, pra ter visao do futuro e passado....e nada....por causa dos que se dizem TECNICOS ESPECIALIZADOS, eu morri num sensor de temperatura novo, ( original gm ), uma valvula termostatica nova, ( tbm original gm ), velas...( acredite se quiser, pois me disseram que poderiam ter colocado velas mais quentes....), enfim....dai um dia eu deitado pra dormir, tive a brilhante ideia que se tivesse 2 velocidades, era controlado por alguem, e que pra isso, tbm tinha rele....demorou pra eu achar ele, e por fim era o rele....
sou o segundo dono do carro, pra quem tem duvida de como elas devem funcionar, elas trabalham assim:
o carro atinge 95º + / -, liga o 1º estagio ( ventoinha do radiador, e ventoinha do ar condicionado junto )
vc ligou o ar condicionado, ( tanto faz se seu carro vc deu a primeira partida do dia, ele totalmente frio...), vc ligou o ar condicionado, ele liga sim a ventoinha do radiador e a ventoinha do condensador do ar juntos, no 1º estagio....
o carro esquentou por algum motivo...perto dos 100º ( subida de serra...bla bla bla...( tbm tanto faz se o ar estiver ligado ou nao....se estiver ligado, vai estar no 1º estagio..), nesse ponto, se liga o 2º estagio, e as ventoinhas do radiador e ar condicionado juntas aumentam a velicidade....
deu pra entender mais ou menos? eu sei que ficou enorme o post, mas eu quis fazer bem explicadinho, pq tem quem diz que sabe e nao tem nem ideia de como fucniona.....teve tbm, quem quis por o kit verao....e depois de conclusoes, o kit verao se serra uma mangueira, poe um cano com um cebolao, e o cebolao ( pasmem ), é ligado no rele do 1º estagio.....entenderam? se o rele nao funcionar, o kit tbm nao serve de nada....
ou seja, isso tudo vc ja tem no seu carro, so que eletronicamente, ( que é 1 milhao de vezes melhor ), mas por ignorancia é mais facil fazer gambiarras....gambiarras nao, soluçoes mal-planejadas e executadas....
fica ai a dica... espero ter ajudado....e se alguem que ler isso, tiver esse problema...ou vi um topico com alguem com o mesmo ploblema, ou discute o assunto por ai, sinta-se a vontade pra copias e colar aonde for...o intuito e a deia, é RESOLVER O PROBLEMA de forma original, se corte de fios, junta aqui, poe ali.. essas coisas...
blzinha? um abraço a todos...
SR. SINISTRO
			
			
									
							
										
						eu tinha o mesmo problema que vc....e mais uns par que eu vi aqui no forum...de tanto ler, e ter duvidas, tanto pelo seu problema, e de tanto tomar patada de tecnicos e lugares que nao sabem de nada, eu descobri sozinho como funciona esse diabo de 1º e 2º estagio....funciona assim:
o corsa, com ar condicionado, tem seus reles em cima do porta luvas, vc tem que tirar o porta luvas, que tem 4 parafusos, da uma olhada pra cima que vc os ve...bem.. la tem 6 reles....
o primeiro, é o azul, que liga o ar condicionado...
o segundo, é verde, que so liga a velocidade 4 do ar interno..( a de dentro do carro )
o terceiro, é amarelo, esse liga o 2º estagio da ventoinha do radiador...( como assim liga o 2º estagio? simples...se falhar de ligar o 1º estagio, ( que é entre 93º - 95º ), se liga o 2º estagio perto dos 100º + / - ....como segurança...
o quarto, é cinza, esse é o rele de duplo-contato, quando vc liga o ar, ele ja funciona fraquinho,( como no 1 do ar de dentro do carro )
o quinto, é preto, rele reversivel....deve reverter alguma coisa....
o sexto, é verde, esse, liga o 1º estagio da ventoinha do radiador, ( esse rele, quando a temperatura do carro chega no meio, ele que faz a ventoinha ligar fraca, para controlar a temperatura ), funciona assim, quando da perto de 96º, ela liga a ventoinha, e quando chega em 93º-94º ela desliga a ventoinha....
se esse rele, na posição 6, estiver queimado, o 1º estagio nao é acionado...( obvio ), dai, como nao controlou a temperatura nesse ponto, o carro continua esquentando...e quando chega perto dos 100º ele aciona o 2º estagio.....
blz...ligou o 2º estagio...refrigerou ate perto de 97º, ( ai nesse ponto, ja desligou o 2º estagio, mas continuou o 1º estagio, ate normalizar e quando atingir 93º-94º, o 1º estagio tbm desliga ).
supomos, que mesmo com o 1º estagio funcionando certinho, seu carro supostamente chegue a 100º ou perto, ele tbm aciona o 2º estagio pra garantir...
consegue entender? pareçe meio confuso, mas no meu corsa acontecia isso....nao ligava o 1º estagio...ia pro segundo nos 100º graus...fui em um monte de tudo o que se possa imaginar, ler nos post's por ai, video no google, fui ate em vidente, pra ter visao do futuro e passado....e nada....por causa dos que se dizem TECNICOS ESPECIALIZADOS, eu morri num sensor de temperatura novo, ( original gm ), uma valvula termostatica nova, ( tbm original gm ), velas...( acredite se quiser, pois me disseram que poderiam ter colocado velas mais quentes....), enfim....dai um dia eu deitado pra dormir, tive a brilhante ideia que se tivesse 2 velocidades, era controlado por alguem, e que pra isso, tbm tinha rele....demorou pra eu achar ele, e por fim era o rele....
sou o segundo dono do carro, pra quem tem duvida de como elas devem funcionar, elas trabalham assim:
o carro atinge 95º + / -, liga o 1º estagio ( ventoinha do radiador, e ventoinha do ar condicionado junto )
vc ligou o ar condicionado, ( tanto faz se seu carro vc deu a primeira partida do dia, ele totalmente frio...), vc ligou o ar condicionado, ele liga sim a ventoinha do radiador e a ventoinha do condensador do ar juntos, no 1º estagio....
o carro esquentou por algum motivo...perto dos 100º ( subida de serra...bla bla bla...( tbm tanto faz se o ar estiver ligado ou nao....se estiver ligado, vai estar no 1º estagio..), nesse ponto, se liga o 2º estagio, e as ventoinhas do radiador e ar condicionado juntas aumentam a velicidade....
deu pra entender mais ou menos? eu sei que ficou enorme o post, mas eu quis fazer bem explicadinho, pq tem quem diz que sabe e nao tem nem ideia de como fucniona.....teve tbm, quem quis por o kit verao....e depois de conclusoes, o kit verao se serra uma mangueira, poe um cano com um cebolao, e o cebolao ( pasmem ), é ligado no rele do 1º estagio.....entenderam? se o rele nao funcionar, o kit tbm nao serve de nada....
ou seja, isso tudo vc ja tem no seu carro, so que eletronicamente, ( que é 1 milhao de vezes melhor ), mas por ignorancia é mais facil fazer gambiarras....gambiarras nao, soluçoes mal-planejadas e executadas....
fica ai a dica... espero ter ajudado....e se alguem que ler isso, tiver esse problema...ou vi um topico com alguem com o mesmo ploblema, ou discute o assunto por ai, sinta-se a vontade pra copias e colar aonde for...o intuito e a deia, é RESOLVER O PROBLEMA de forma original, se corte de fios, junta aqui, poe ali.. essas coisas...
blzinha? um abraço a todos...
SR. SINISTRO
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				brunotbarreto
 - :: Wind ::
 - Mensagens: 8
 - Registrado em: Sexta-feira 22 2011f Julho 2011 08:28:03 PM
 - Localização: São Bernardo do Campo - SP
 - Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
 - Ano de fabricação: N/I
 
Boa tarde,
Tenho um Corsa wind ano 2000, porém ele não tem ar condicionado. Saberia informar se ele possui 2 estágios na ventoinha, temperatura dele sempre vai a 100 graus pra ligar a ventoinha e aí ele volta para o meio.
Já troquei os 2 sensores referente a temperatura, radiador é novo, troquei o painel, coloquei um cabeçote roletado do Celta e o carro continua igual
Anda normal, não ferve, não dá problema algum, só fica com o ponteiro lá emcima.
Obrigado!!
			
			
									
							
										
						Tenho um Corsa wind ano 2000, porém ele não tem ar condicionado. Saberia informar se ele possui 2 estágios na ventoinha, temperatura dele sempre vai a 100 graus pra ligar a ventoinha e aí ele volta para o meio.
Já troquei os 2 sensores referente a temperatura, radiador é novo, troquei o painel, coloquei um cabeçote roletado do Celta e o carro continua igual
Anda normal, não ferve, não dá problema algum, só fica com o ponteiro lá emcima.
Obrigado!!
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