[DÚVIDA] - Corsa se desligando sozinho. Como resolver?
- Lucas Duarte
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O código 24 é falha de sinal do sensor de velocidade (VSS)...caso se troque o cabo/pinhão etc...e não der certo, o sinal NÃO está chegando na ECU e o problema não foi resolvido, podendo ser dentro do painel (velocímetro/VSS), conexão painel/chicote ou chicote/ECU),
O velocímetro funciona, o RPM funciona (se tiver), mas o motor morre quando se desengata a marcha em paradas de sinal etc..
O velocímetro funciona, o RPM funciona (se tiver), mas o motor morre quando se desengata a marcha em paradas de sinal etc..
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Olá! Tenho um corsa GL 1.4 1995 efi.
Esta com um problema estranho. Desliga sozinho e não liga de novo. Demora umas 20hs para tornar a ligar e dar o mesmo problema de novo. Já apagou na rua e voltou pra casa no reboque.
Verificamos (eu, o mecanico e um eletricista) a bobina. Trocamos. Funcionou um dia e deu defeito de novo. Verificamos que a centelha falhava. Qdo vc gira a chave ligando a parte elétrica sem dar partida, algumas vezes dava centelha outras vezes não. Um cogitou algum problema no contato do tambor da chave ao ligar o carro. Outro ignorou e supôs ser o sensor que existe atrás da bobina. Dá a impressão que falta alimentaçao na bobina. O carro tem um sistema antifurto que atua ali cortando a alimentação da bobina. Cogitei isso mas o eletricista descartou sem olhar. Ele que montou o sistema.
O velocímetro esta funcionando direito aparentemente e o sensor de borboleta foi trocado recentemente assim como a bomba de combustível, bico injetor, tbi, e mais uma quantidade enorme de sensores e peças em torno do motor.
Alguem tem alguma sugestão?
Esta com um problema estranho. Desliga sozinho e não liga de novo. Demora umas 20hs para tornar a ligar e dar o mesmo problema de novo. Já apagou na rua e voltou pra casa no reboque.
Verificamos (eu, o mecanico e um eletricista) a bobina. Trocamos. Funcionou um dia e deu defeito de novo. Verificamos que a centelha falhava. Qdo vc gira a chave ligando a parte elétrica sem dar partida, algumas vezes dava centelha outras vezes não. Um cogitou algum problema no contato do tambor da chave ao ligar o carro. Outro ignorou e supôs ser o sensor que existe atrás da bobina. Dá a impressão que falta alimentaçao na bobina. O carro tem um sistema antifurto que atua ali cortando a alimentação da bobina. Cogitei isso mas o eletricista descartou sem olhar. Ele que montou o sistema.
O velocímetro esta funcionando direito aparentemente e o sensor de borboleta foi trocado recentemente assim como a bomba de combustível, bico injetor, tbi, e mais uma quantidade enorme de sensores e peças em torno do motor.
Alguem tem alguma sugestão?
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Tem algum código de falha? Qual?
Ocorre qdo passa em buracos ou lombada?
Passou a ocorrer após alguma manutenção específica ou instalação de alguma coisa?
O motor altera o giro antes de morrer?
Ocorre qdo passa em buracos ou lombada?
Passou a ocorrer após alguma manutenção específica ou instalação de alguma coisa?
O motor altera o giro antes de morrer?
- José Leal
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Montei um anti furto cortando o sinal da IE para a bomba de combustível e ferrou minha central. Tive que comprar outra.
Sugiro que você isole o anti furto e veja se o problema reaparece.
Sugiro que você isole o anti furto e veja se o problema reaparece.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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isolar é pra tirar mesmo a central, e jumpear o corte......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Galera, obrigado pela ajuda. O problema era central eletrônica combinada com o distribuidor. Troquei os dois e o carro ficou ótimo. O resto uma regulagem no ponto de ignição resolveu.
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E ae galera
Pegando um gancho nesse tópico
Estou com um problema parecido, meu corsa (wind 95 EFI 1.0) esta simplesmente apagando, quando paro numa sinaleira, ou paro pra qualquer outra coisa
OBS: Morro no RS, e o carro só faz isso quando o motor está frio, com o motor quentt ok. Esse problema apareceu agora que as temperaturas despencaram, por o inverno aqui ta cruel.
Percebo também que quando ligo o ventilador interno a rotação cai bastante, e se ligar o ventilador repentinamente no maximo o caro até desliga.
Ja pensei no atuador de marcha lenta, sensor de temperatura, ou até o aterramento da bateria. O que acham?
Pegando um gancho nesse tópico
Estou com um problema parecido, meu corsa (wind 95 EFI 1.0) esta simplesmente apagando, quando paro numa sinaleira, ou paro pra qualquer outra coisa
OBS: Morro no RS, e o carro só faz isso quando o motor está frio, com o motor quentt ok. Esse problema apareceu agora que as temperaturas despencaram, por o inverno aqui ta cruel.
Percebo também que quando ligo o ventilador interno a rotação cai bastante, e se ligar o ventilador repentinamente no maximo o caro até desliga.
Ja pensei no atuador de marcha lenta, sensor de temperatura, ou até o aterramento da bateria. O que acham?
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Tem a ver com algo de elétrica...tem que sair medindo bateria, alternador, barramento de fusíveis...
- Lucas Duarte
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Comece por uma limpeza na TBI e vê se resolve
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