[DÚVIDA] - corsa vibra em giro especifico do motor . urgente!!

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26822
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

as fotos precisam estar hospedadas em algum site, tipo photobucket e outros do gênero, ai vc copia o endereço da imagem e coloca entre as tags [img]endereço%20da%20imagem.jpg[/img]

q bom q foi no cara certo, mas veja, se tivesse ido de primeira teria saído mais em conta q tanto vai pra um lado e outro, troca isso aquilo e nada de resolver.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Douglas R Camargo
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quarta-feira 29 2015f Abril 2015 11:00:42 AM
Localização: Dois Irmãos - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Douglas R Camargo »

Boa Tarde

Como tinha falado nas mesagens assim . eu estava certo e convictuo de que meu problema ja estava solucionado e dado por fim , mas acredita semcontrole que foi trocado a caixa toda de filtro do ar no corsa todo kit novo desde juncoes na lata foram reparadas e nao soluciono o problema da vibracao no meu corsa . vouy fazer uma lista de tudo que ja fiz nele :

Troca dos 3 coxims
troca de todo o escapamento
troca de todos os suportes e buxas do escapamento
troca da ferradura que regula a geometria das rodas . as buchas de balanca foram trocadas
caixa de filtro de ar
foi feita toda revisao em pivos rolamentos e barras do semi eixo
nada esta fora do normal .

Praticamente quase reformado o motor eheeh e mesmo assim nao sumiu a tal da vibracao que sinto no carro . O sintoma e o que eu sempre digo quando engato segunda e comeco a acelerar ele vibra contanto uns 5 segundos ate desenvolver e para de vibrar , e a mesma coisa em terceira marcha e quando se forca tipo numa subida em 4 ou quinta com pouca velocidade. A vibração e igual a de um celular vibrando em cima de uma mesa mas com uma maior intensidade , isto e sentido no acelerado e no assoalho embaixo do cambio . Mas claro nem sempre pode ser por ali.
Mas ja foram feitos todos teste e olhado por baixo e nadatudo ok nada frouxo ou batendo .

Agora ja nao sei mais o que fazer minhas opcoes se esgotaram . O que me restou e mandar desmontar caixa e depois motor ver se nao pode ser algo por dentro . O que vcs acham ????


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26822
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

veja se o mecânico q falou da caixa te da mais ideias, ta sinistro.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Douglas R Camargo
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quarta-feira 29 2015f Abril 2015 11:00:42 AM
Localização: Dois Irmãos - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Douglas R Camargo »

Cara Ate ele ta maluco ja com isso kkk o carro mais dorme la do que em ksa kkkk

Mas ele so me diz que a unica saída e abrir caixa e em ultimo caso o motor ..

Me tira outra duvida uma coisa que eu nunk revisei e tbm nao me liguei e em relação ao óleo da caixa sera q pode ter algo a ver ?

óleo de motor coloquei um pra 7 mil km a uns 3 meses ! so não lembro qual era .


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Douglas R Camargo, não companhei as 3 páginas... :D

Mas lendo isso:
O sintoma e o que eu sempre digo quando engato segunda e comeco a acelerar ele vibra contanto uns 5 segundos ate desenvolver e para de vibrar , e a mesma coisa em terceira marcha e quando se forca tipo numa subida em 4 ou quinta com pouca velocidade. A vibração e igual a de um celular vibrando em cima de uma mesa mas com uma maior intensidade , isto e sentido no acelerado e no assoalho embaixo do cambio .
Pensei na embreagem do carro, normalmente deveria ser um sintoma da primeira também, mas como saber as condições da troca por texto... já pensaram em algo por ali?
Talvez até o kit descentralizado, tem mecânico que monta no olho sem pino guia... vibra só em giro mais alto, caso da segunda em diante, diferente de uma arrancada. Uma vez 100% acoplada a vibração para.

Enfim, o duro é ficar gastando pra descobrir. Fale com o mecânico de não pagar enquanto sem solução.


Douglas R Camargo
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quarta-feira 29 2015f Abril 2015 11:00:42 AM
Localização: Dois Irmãos - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Douglas R Camargo »

Pois e tbm pensei nisso , mas quando vou la e falo isso o cara ate ri e diz que nao pode ser embreagem , por que se nao eu iria sentir em qualquer velocidade e qualquer giro. mas e uma opcao que nao sai da minha kbeca tbm que possa ser .a vibracao e rapida coisa de 5 segundos e para mas o suficiente para escutar ate com som auto dentro do carro . Bom vou ver o que ele me diz se nao e mais uma vez trocar de mecanico kkkkk


jegobbo
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 08 2010f Março 2010 09:17:54 AM
Localização: Uberaba - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER CLASSIC 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por jegobbo »

O meu carro tinha uma vibração entre 3500 e 4000 rpm. Era o peito de aço que entrava em ressonância com o motor. Levei na oficina de escapamento e o mecânico afastou o peito de aço usando uma barra de madeira. Fim do sofrimento.


Douglas R Camargo
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quarta-feira 29 2015f Abril 2015 11:00:42 AM
Localização: Dois Irmãos - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Douglas R Camargo »

Pois e .. Todos dizem que meus sintomas no corsa sao algo relacionado a escapamento . mas foi trocado tudo desde do motor ate o final. entao acho meio improvável isso. mas essa semana vou levarla para ver de novo .

Outra coisa ai que pergunto..meu painel comecou a dar um tec . barulho semelhante a quando uma pedrinha bate na lata ou por baixo do carro . mas esse barulho to notando q e por dentro da saida de ar do motorista e do caroneiro ,. o que pode ser isso sera? de eventulamente que escuto isso ..


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”