[DÚVIDA] - Máquina do vidro elétrico
Moderadores: José Leal, Ikaro, sousaman, Organizadores do Fórum
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				cristen
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 - Registrado em: Quarta-feira 12 2014f Novembro 2014 10:13:49 PM
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 - Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
 - Ano de fabricação: N/I
 
Boa tarde.
Tenho um classic 2008/2009 e outro dia fui abaixar o vidro e ele despencou pra dentro da porta, tive que rodar uns 70 km com a janela aberta. (ainda bem que não chovia).
Desmontei a porta e vi que o problema foi em duas peças que encaixa embaixo do vidro em um trilho e fixa na máquina do vidro (máquina tipo tesoura).
Essas duas peças plástica brancas quebraram e por isso caiu o vidro.
Me falaram que seria necessário trocar a máquina inteira do vidro, isso procede?
Ou tem alguma outra maneira pra resolver?
			
			
									
							
		
	
										
						Tenho um classic 2008/2009 e outro dia fui abaixar o vidro e ele despencou pra dentro da porta, tive que rodar uns 70 km com a janela aberta. (ainda bem que não chovia).
Desmontei a porta e vi que o problema foi em duas peças que encaixa embaixo do vidro em um trilho e fixa na máquina do vidro (máquina tipo tesoura).
Essas duas peças plástica brancas quebraram e por isso caiu o vidro.
Me falaram que seria necessário trocar a máquina inteira do vidro, isso procede?
Ou tem alguma outra maneira pra resolver?
- José Leal
 - :: Moderador ::
 - Mensagens: 5905
 - Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
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 - Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
 - Ano de fabricação: N/I
 
Felizmente eu não precisei mexer nessa parte do meu carro.
Se quebrou a peça inteira, talvez vc consiga troca-la sem mexer na máquina inteira. Caso tenha quebrado apenas o pino que prende a peça plástica na máquina, talvez vc consiga refazer esse pino usando um parafuso ou rebite.
Se vc tiver alguma habilidade em mecânica e ferramental próprio, avalie bem a situação e veja se é possível consertar em casa. Caso contrário, o melhor é gastar uma grana e pagar para um especialista arrumar.
			
			
									
							
							Se quebrou a peça inteira, talvez vc consiga troca-la sem mexer na máquina inteira. Caso tenha quebrado apenas o pino que prende a peça plástica na máquina, talvez vc consiga refazer esse pino usando um parafuso ou rebite.
Se vc tiver alguma habilidade em mecânica e ferramental próprio, avalie bem a situação e veja se é possível consertar em casa. Caso contrário, o melhor é gastar uma grana e pagar para um especialista arrumar.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
			
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				cristen
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 - Mensagens: 7
 - Registrado em: Quarta-feira 12 2014f Novembro 2014 10:13:49 PM
 - Localização: Rio Fortuna - SC
 - Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
 - Ano de fabricação: N/I
 
Jose Leal, obrigado por responder.
Habilidade em mecânica possuo um pouco (suficiente pra fazer o serviço), queria saber se acho a peça pra vender separadamente da máquina, pois o pino da máquina que prende a peça acredito que esteja tudo certo com ele.
Vim pedir ajuda pois em uma chapeação o cara me falou que só trocado toda a máquina e eu não levei fé no que ele disse.
			
			
									
							
										
						Habilidade em mecânica possuo um pouco (suficiente pra fazer o serviço), queria saber se acho a peça pra vender separadamente da máquina, pois o pino da máquina que prende a peça acredito que esteja tudo certo com ele.
Vim pedir ajuda pois em uma chapeação o cara me falou que só trocado toda a máquina e eu não levei fé no que ele disse.
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				andre lucio
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 - Mensagens: 6
 - Registrado em: Sexta-feira 02 2010f Julho 2010 09:10:05 PM
 - Localização: Rolândia - PR
 - Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
 - Ano de fabricação: N/I
 
olá  amigo procura uma maquina mesmo que manual num ferro velho que tem 3 dessas peças é só tirar e colocar
			
			
									
							
							andre lucio
			
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				cristen
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 - Mensagens: 7
 - Registrado em: Quarta-feira 12 2014f Novembro 2014 10:13:49 PM
 - Localização: Rio Fortuna - SC
 - Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
 - Ano de fabricação: N/I
 
Andre Lucio, valeu pela dica. Descubri o nome dessas peças (são buchas) e achei no mercado livre e pelo preço do frete já comprei 6, 3 pra cada máquina. Vou trocar as do meu lado com problema e guardar as outras três pra quando der pau no lado do carona.
Ou alguém me aconselha a já trocar o lado do carona também?
			
			
									
							
										
						Ou alguém me aconselha a já trocar o lado do carona também?
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				Cleider
 - :: Sport ::
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 - Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 03:56:30 PM
 - Localização: Belo Horizonte - MG
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 - Ano de fabricação: N/I
 - Contato:
 
peças de plastico ficam na lateral das guias ai é melhor trocar a máquina toda.
Ferro velho encontra.
Veja que para Corsas 4 portas são diferentes de 2 portas, aproveita e passa grafite em pó
			
			
									
							
										
						Ferro velho encontra.
Veja que para Corsas 4 portas são diferentes de 2 portas, aproveita e passa grafite em pó
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				cristen
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 - Mensagens: 7
 - Registrado em: Quarta-feira 12 2014f Novembro 2014 10:13:49 PM
 - Localização: Rio Fortuna - SC
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 - Ano de fabricação: N/I
 
Cleider já comprei as peças, só to esperando chegar pra trocar. 
O certo de se passar ali é grafite em pó e não graxa?
Por que quando desmontei pra verificar o problema tinha graxa ali...
E agora o que faço, graxa ou grafite em pó?
Se for graxa, qual usar?
			
			
									
							
										
						O certo de se passar ali é grafite em pó e não graxa?
Por que quando desmontei pra verificar o problema tinha graxa ali...
E agora o que faço, graxa ou grafite em pó?
Se for graxa, qual usar?
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				cristen
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 - Mensagens: 7
 - Registrado em: Quarta-feira 12 2014f Novembro 2014 10:13:49 PM
 - Localização: Rio Fortuna - SC
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 - Ano de fabricação: N/I
 
Boa noite Galera.
Consegui resolver o problema.
Tenho um tio que é torneiro, então pedi ajuda dele para efetuar a troca das buchas.
Elas entram sob pressão, então utilizei um alicate de pressão para encaixar e a bucha rachou.
Então ele teve a ideia de esquentar a bucha em uma panela com água quente.
E deu certo... então um pouco de óleo no pino de metal e esquentando a bucha com água quente consegui pressionar com o alicate de pressão e deu certo.
Infelizmente não consegui tirar fotos.
			
			
									
							
										
						Consegui resolver o problema.
Tenho um tio que é torneiro, então pedi ajuda dele para efetuar a troca das buchas.
Elas entram sob pressão, então utilizei um alicate de pressão para encaixar e a bucha rachou.
Então ele teve a ideia de esquentar a bucha em uma panela com água quente.
E deu certo... então um pouco de óleo no pino de metal e esquentando a bucha com água quente consegui pressionar com o alicate de pressão e deu certo.
Infelizmente não consegui tirar fotos.
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