[SOLUÇÃO] - Programa de Paulistano. Limpeza após enchente.
Moderadores: SemControle, Eduardo Lirani, Organizadores do Fórum
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				Bange
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É Zé, sobre os tampões, caso o anti-ruído não esteja por cima do buraco, acho que até dá pra colocar e analisando bom eles também podem ser postos ao contrário...dá no mesmo pois também vedam...
Não sei se de fato o ferrugem no baú da bateria é crônico, mas tem tudo pra ser, pois a inclinação é pequena...tanto do meio do carro para a lateral, como também da parte da entrada do chicote da ECU para o buraco de dreno...se o carro ficar no plano e não houver obstruções por folhas até vai, caso contrário ela fica empossada e é tudo que o ferrugem precisa.
Acho que a áreas dos buracos, após a retirada das beiradas atacadas, ficaram grandes para o estanho e também acho que elevaria muito o fundo...veja que coloquei a placa por baixo exatamente para não elevar nada, ou quase nada...
Após o plastic, darei umas demãos de Tecryl D3, que é um produto que se vulcaniza a frio, formando uma película emborrachada...o negócio é que ainda não sei como refazer o suporte da bateria, pois ela não pode ficar em contato e se arrastando em cima do produto.
			
			
									
							
										
						Não sei se de fato o ferrugem no baú da bateria é crônico, mas tem tudo pra ser, pois a inclinação é pequena...tanto do meio do carro para a lateral, como também da parte da entrada do chicote da ECU para o buraco de dreno...se o carro ficar no plano e não houver obstruções por folhas até vai, caso contrário ela fica empossada e é tudo que o ferrugem precisa.
Acho que a áreas dos buracos, após a retirada das beiradas atacadas, ficaram grandes para o estanho e também acho que elevaria muito o fundo...veja que coloquei a placa por baixo exatamente para não elevar nada, ou quase nada...
Após o plastic, darei umas demãos de Tecryl D3, que é um produto que se vulcaniza a frio, formando uma película emborrachada...o negócio é que ainda não sei como refazer o suporte da bateria, pois ela não pode ficar em contato e se arrastando em cima do produto.
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				SemControle
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da conforto e ameniza um pouco de ruídos tmb
			
			
									
							
							Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
			
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				Bange
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Evoluindo...
Embora que eu tenha planejado usar o plastic (na realidade é massa Iberê, que é usada para colar cubas de pias), preferi usar o Durepoxi para não só fixar a placa de inox como também fazer tampões para os outros furos e demais imperfeições ou lugares que seriam difíceis de aplicar o plastic...o Durepoxi dá mais condição de pressionar bem e alisar,dando a meu ver uma vedação melhor
Aqui já foi possível vedar a passagem para a cabine e dar condição de lavar a área para aplicar o plastic

Área lavada e uma primeira aplicação do Ferlicon, e em seguida limpo com Thiner.
O que na foto a princípio parecia ser ferrugem na realidade é uma poeira muito fina e endurecida...custou mas saiu...

Aqui o plastic já aplicado...não lixei, pois além de difícil de acordo com o acesso, também será desnecessário pois aplicarei diversas mãos de Tecryl, até formar um tapete emborrachado de +- uns 2mm de espessura;

Aqui a primeira mão do Tecryl

Ainda não decidi como fixar a bateria, pois o suporte não poderá ser soldado e nem a base furada
			
			
									
							
										
						Embora que eu tenha planejado usar o plastic (na realidade é massa Iberê, que é usada para colar cubas de pias), preferi usar o Durepoxi para não só fixar a placa de inox como também fazer tampões para os outros furos e demais imperfeições ou lugares que seriam difíceis de aplicar o plastic...o Durepoxi dá mais condição de pressionar bem e alisar,dando a meu ver uma vedação melhor
Aqui já foi possível vedar a passagem para a cabine e dar condição de lavar a área para aplicar o plastic

Área lavada e uma primeira aplicação do Ferlicon, e em seguida limpo com Thiner.
O que na foto a princípio parecia ser ferrugem na realidade é uma poeira muito fina e endurecida...custou mas saiu...

Aqui o plastic já aplicado...não lixei, pois além de difícil de acordo com o acesso, também será desnecessário pois aplicarei diversas mãos de Tecryl, até formar um tapete emborrachado de +- uns 2mm de espessura;

Aqui a primeira mão do Tecryl

Ainda não decidi como fixar a bateria, pois o suporte não poderá ser soldado e nem a base furada
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				SemControle
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melhor estudar uma forma sim de fixa-la
não recomendo é deixa-la solta sambando...minha motinho por exemplo é num sistema tipo alça de mochila, mas não se compara o peso da bateria de moto, mas de qq forma precisa de apoio dos 2 lados....
			
			
									
							
							não recomendo é deixa-la solta sambando...minha motinho por exemplo é num sistema tipo alça de mochila, mas não se compara o peso da bateria de moto, mas de qq forma precisa de apoio dos 2 lados....
Rua não é disputa, é convivência.
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				Bange
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Sim, certamente farei isso, mas por hora preciso por o carro pra andar...acho que hoje começo a montagem...
Sabe aquela história do Jaque? Já que tá aberto, por que não...
Pois é, enquanto aguardo as demãos do Tecryl secarem e até porque este ano meu carro completa a maioridade incluindo também uma possível ciumeira do lado do motorista...rs! resolvi dar uma olhada...
Não está ruim e nem enferrujado como o lado da bateria, mas, já que tá...

Porque não dar uma pinceladas...

Meu carro é um Frankstein...ou multi-internacional? Já vi peças da itália, Espanha, Alemanha...o motor do limpador agora é da Inglaterra...aff...melhor do que xing-ling...kkkk

			
			
									
							
										
						Sabe aquela história do Jaque? Já que tá aberto, por que não...
Pois é, enquanto aguardo as demãos do Tecryl secarem e até porque este ano meu carro completa a maioridade incluindo também uma possível ciumeira do lado do motorista...rs! resolvi dar uma olhada...
Não está ruim e nem enferrujado como o lado da bateria, mas, já que tá...

Porque não dar uma pinceladas...

Meu carro é um Frankstein...ou multi-internacional? Já vi peças da itália, Espanha, Alemanha...o motor do limpador agora é da Inglaterra...aff...melhor do que xing-ling...kkkk

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				SemControle
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mas eu me preocuparia e muito com a bateria não estando praticamente chumbada, vai que ela passeia vc andando e bate os 2 terminais na lata, ela vai soldar la
			
			
									
							
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- Adrianno Sakamoto
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Foi graças ao recém criado Real que era mais valorizado que o dólar, daí naquele tempo a GMB trazia quase tudo da Opel e pagava em dólares, saia mais barato.
Abraços.
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				Bange
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SemControle, cá entre nós, desde que comprei esse carro que aquela plaquinha que prende a bateria não existe...mas havia o esquadro que evita que ela escorregue...mas agora quando abri pra ver o problema, o ferrugem praticamente comeu tudo...
Mas preciso sair e procurar algo que sirva, de acordo com as regras de não soldar e nem furar.
Adriano, me dei bem então, pois a qualidade dos europeus e americanos, via de regra, são melhores que os nacionais.
Esse carro não me dá muito trabalho (agora é uma exceção), e a despesa é baixa...até o AC, que ficou parado sem gás durante anos, após a batida que me deram (http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=), recolocaram o gás, funcionou certinho...
			
			
									
							
										
						Mas preciso sair e procurar algo que sirva, de acordo com as regras de não soldar e nem furar.
Adriano, me dei bem então, pois a qualidade dos europeus e americanos, via de regra, são melhores que os nacionais.
Esse carro não me dá muito trabalho (agora é uma exceção), e a despesa é baixa...até o AC, que ficou parado sem gás durante anos, após a batida que me deram (http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=), recolocaram o gás, funcionou certinho...
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