Amigos me ajudem
Tenho um Corsa Sedan 1.0 VHC, 2002/ 2003 com alarme original (com sensor no teto) e comandos na chave, porém tenho tido problemas com esse alarme nos últimos dias.
Ao acioná-lo ele fecha as portas normalmente e ativa o led....mas as vezes depois de muito tempo ele dispara do nada com a buzina alta pra deudeu, como aconteceu na madrugada passada quando o alarme disparou por volta das 3:00 da manhã e quando deixo no estacionamento, depois de uma 5 horas ativado ele dispara.
Hoje fiz um teste e apertei o botão do ultra som antes de sair e acionei o alarme, percebi que quando eu fiz isso o alarme não disparou, mas sei que com esse procedimento o alarme prde uma de suas principais funções de segurança.
Vi que esse problema é comum em outros modelos da Chevrolet como Meriva, por exemplo.
Tentativas de solução:
Desconectei o botão do capu - nada resolvido
Desconectei o botão do porta malas - nada resolvido
Desconectei os fios do sensor ultrason no teto- nada resolvido
Há algum procedimento de configuração ou averiguação, teste, que eu mesmo possa estar fazendo antes de levar à um auto elétrico?
Certo de que poderão me ajudar a solucionar o problema!
[DÚVIDA] - ALARME ORIGINAL DO CORSA C 2002 DISPARA SOZINHO
- DAN Skywalker
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[DÚVIDA] - ALARME ORIGINAL DO CORSA C 2002 DISPARA SOZINHO
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Seria interessante levar em uma css e pedir para reconfigurar o alarme.
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tem coisa errada, pq se desligou os fios do sensor e disparou, é outra coisa q ta causando esse disparo.....
no golf tem o alarme original e um pósitron, os 2 funcionam perfeitos, tanto separados, como juntos, bem qnd aciona o pósitron montei pra acionar o original junto....so q pra isso desliguei os fios dos sensores originais, pq aleatoriamente os 2 ativados acontecia interferências das ondas dos 2 ultrassom e disparava, podia ser em seguida a ativação ou horas depois....desligando o fio, inibe os sensores e não da problema.....por isso digo q tem algo q não deve ser os ultrassom
no golf tem o alarme original e um pósitron, os 2 funcionam perfeitos, tanto separados, como juntos, bem qnd aciona o pósitron montei pra acionar o original junto....so q pra isso desliguei os fios dos sensores originais, pq aleatoriamente os 2 ativados acontecia interferências das ondas dos 2 ultrassom e disparava, podia ser em seguida a ativação ou horas depois....desligando o fio, inibe os sensores e não da problema.....por isso digo q tem algo q não deve ser os ultrassom
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Obrigado amigos pela ajudar.
comprei esse carro faz pouco tempo e esse alarme é meu calcanhar de Aquiles.
vou tentando descobrir depois posto solução.
logo apresentarei o carro a vcs.
abraços.
comprei esse carro faz pouco tempo e esse alarme é meu calcanhar de Aquiles.
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verifica, pq ultrassom faz ativar não somente qnd alguém de fato entra no alcance do mesmo....
veja q se o alarme ta ativado e passa outro carro com som muito alto, o som interfere diretamente, ou vibração do carro causa o disparo, nesses 2 casos depende da sensibilidade....
é uma questão bem complicada de resolver....eu apanhei bastante até ter a certeza q era uma onda interferindo na outra, mas com 2 alarmes eu ativava 1, somente o original não acontecia nada
então olhei no manual uma forma de inibir o ultrassom original, e achei, tem um botão q serve exatamente pra isso, pro caso de deixar um animal no interior do carro e não causar o disparo, passei a usar esse botão na saída do carro, e acionar o pósitron q armava o original, então parrou de disparar, qnd então armava o pósitron sem o botão, fazia a sequencia pra desarmar o ultrassom do pósitron e ficava tudo tranquilo, foi ai q matei q os 2 ultrassom davam problema....
so no caso vc so tem 1, agora precisa matar a charada se realmente é o ultrassom.....e qual ocasião causa o disparo....
veja q se o alarme ta ativado e passa outro carro com som muito alto, o som interfere diretamente, ou vibração do carro causa o disparo, nesses 2 casos depende da sensibilidade....
é uma questão bem complicada de resolver....eu apanhei bastante até ter a certeza q era uma onda interferindo na outra, mas com 2 alarmes eu ativava 1, somente o original não acontecia nada
então olhei no manual uma forma de inibir o ultrassom original, e achei, tem um botão q serve exatamente pra isso, pro caso de deixar um animal no interior do carro e não causar o disparo, passei a usar esse botão na saída do carro, e acionar o pósitron q armava o original, então parrou de disparar, qnd então armava o pósitron sem o botão, fazia a sequencia pra desarmar o ultrassom do pósitron e ficava tudo tranquilo, foi ai q matei q os 2 ultrassom davam problema....
so no caso vc so tem 1, agora precisa matar a charada se realmente é o ultrassom.....e qual ocasião causa o disparo....
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Tive exatamente o mesmo problema com o meu corsa c 2005 com alarme original e sensor de ultra som, na primeira vez que o alarme deu problema, tinha sido o módulo do alarme, troquei, ficou sem dar problema por 1 mês, depois de 1 mês voltou a disparar do nada, resumindo, depois de tanto tempo batalhando para achar o problema, descobri que era o sensor de ultra som, comprei outro e resolvi. No seu caso pode ser o próprio módulo já que você desconectou o sensor de ultra som e ainda sim ele disparou. Mas antes teste também todos os sensores das portas, capô e porta malas.
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Boa tarde amigocoresplendor escreveu:Tive exatamente o mesmo problema com o meu corsa c 2005 com alarme original e sensor de ultra som, na primeira vez que o alarme deu problema, tinha sido o módulo do alarme, troquei, ficou sem dar problema por 1 mês, depois de 1 mês voltou a disparar do nada, resumindo, depois de tanto tempo batalhando para achar o problema, descobri que era o sensor de ultra som, comprei outro e resolvi. No seu caso pode ser o próprio módulo já que você desconectou o sensor de ultra som e ainda sim ele disparou. Mas antes teste também todos os sensores das portas, capô e porta malas.
Ok muito obrigado pela dica, mas aproveitado sabe me detalhar onde fica esse módulo? Novamente obrigado pela atenção
Abraços
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Fica debaixo da coluna da direção, tem que tirar aquela parte abaixo da coluna de direção, são apenas 2 parafusos, tirando ela você tem acesso ao módulo.
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Ok amigo,muito obrigado!coresplendor escreveu:Fica debaixo da coluna da direção, tem que tirar aquela parte abaixo da coluna de direção, são apenas 2 parafusos, tirando ela você tem acesso ao módulo.
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Minha montana tá disparando direto também, comprei um módulo usado e coloquei , funcionou por uns 10 minutos e depois disparou novamente, só de conectar os fios no módulo já dispara, to começando a ficar encucado com esse problema já
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