corsinha custando a pegar depois de quente..

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Adrianno Sakamoto
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Re: [DÚVIDA] - Re: corsinha custando a pegar depois de quent

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

ps_fernando escreveu: poisé meu amigo.. mais se fosse TBI ele nao custaria a pegar frio tbm? no scanner nao apareceria alteração na posição da borboleta?
Eu não quero entrar em detalhes, é isso, limpo todo o TBI, tudo onde aloja-se o motor de passo, desobstruo os pequenos furos que existem das tomadas de vácuo.

Teve uma hora que a minha bomba faleceu (era de 2001) e troquei. O problema persistiu de alguma forma. Irei prestar mais atenção, ele não ligava mesmo com o tanque cheio que na teoria ajudaria a resfriar a bomba de combustível.

Abraços.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Com o carro frio, a IE trata de enriquecer a mistura. Somado a isso, para manter o motor levemente acelerado, ela altera a posição do atuador de marcha-lenta, melhorando a passagem de ar. Por isso o motor pega bem quando frio.

O que pode deixar a IE pirada é o vapor de óleo que sobe do carter e entra no TBI. Além de deixar tudo melado, pode alterar a leitura da sonda.
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Mensagem por ps_fernando »

hmm.. e nesse caso é so limpar a tbi é isso? nao preciso trocar o regulador de pressão?
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Fez o teste de pressão na linha de combustível? Se fez e está dentro do parâmetro que a GM recomenda, não vejo necessidade de trocar o regulador de pressão.
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Mensagem por ps_fernando »

hoje efetuei a limpeza da tbi/corpo de borboleta completo.. desmontei ela e limpei toda
desmontei os sensores.. posicao da borboleta e atuador.. limpei o atuador deixei zero bala..
melhorou a aceleração...
porem continua com dificuldades em pegar quente...
com tudo isso uma coisa é certa!
tbi nao é..

sensor MAF de massa de ar tbm nao pq quando eu o desconecto com o carro ligado acende a luz da injeção.,

sensor MAP tambem nao por que tirei a mangueira do vácuo do sensor e acendeu na hora a luz de injeção e o carro ficou louco.. acelerado a 4.000 e depois a 1.000 e apagando..

sonda lambda continua marca sempre 500 pra baixo... mais fica + - 500 DO QUE MENOS,

e agora? bomba, regulador, sonda?

lembrando que quando está frio pega normal.

e a tbi estava beem suja.

desde já agradeço a ajuda de todos que tem sido indispensável!
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Se a sonda tá trabalhando nessa faixa, tá errado. Ela deveria oscilar entre 100mV e 900mV.

Mas não podemos sair condenando a sonda de cara. Veja como está a vazão do bico injetor e a pressão da bomba de combustível.
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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Pelo menos não ficou mais com um TBI imundo... torço para que não seja descompressão de cilindro.

Abraços.
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ps_fernando
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Mensagem por ps_fernando »

seguinte.. e a saga continua...

fiz o teste de pressão da bomba.. e ela está mandando a 2,7 bar.. está correto?
porem acontece o seguinte.. depois de desligar o carro.. passa o tempo e cai os bar... depois de 20 min ficou mais ou menos 2,5 bar.. normal? regulador ruim? bicos ruim?
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Pode ser sim bicos gotejando. Isso causaria a dificuldade de partida a quente.
Faz um teste simples: Ao dar a partida com o motor quente, aperte o pedal do acelerador até o fundo. Desse modo, vc facilita a passagem de ar, desafogando o motor. Se pegar bem, já é um indício de problemas nos bicos.

Para a pressão estar baixando assim, pode ser além dos bicos gotejando, o regulador de pressão e uma válvula anti retorno que tem na bomba de combustível.
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Mensagem por ÉvertonRG »

Olha os bicos injetores quase certeza que são eles... quando você desliga o carro eles ficam gotejanto na caâmara de combustão , encharcando o cilindro. dai quando você da a partida mais combustivel é injetado dificultando a partida.

Para fazer um teste dos bicos, retire a flauta com os bicos intetores conectados nela, desligue a bobina de ignição e de a partida, "cuidado não esqueça de desligar a bobina", quando der a partida por uns 4 segundos vá até a flauta e verifique se os bicos estão gotejando...

Espero ter ajudado.
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