[DÚVIDA] - Motor super aquece com o A/C ligado. O que fazer?
Moderadores: José Leal, sousaman, Bange, leonardo, Organizadores do Fórum
- 
				awaked
 - :: Moderador ::
 - Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
 - Ano de fabricação: 2011

Nada os 8v são mecânicos e 16v hidráulicos.
Tem uno Evo com reclamação de folga nas velas na internet, o que me faz concluir que os EVO continuam mecânicos.
Alilás... segundo manual do Novo Uno 2015... oi precisa regular a folga de válvulas a cada 30.000 km.
Link do manual: http://www.fiat.com.br/content/dam/fiat ... R-2015.pdf

Tem uno Evo com reclamação de folga nas velas na internet, o que me faz concluir que os EVO continuam mecânicos.
Alilás... segundo manual do Novo Uno 2015... oi precisa regular a folga de válvulas a cada 30.000 km.
Link do manual: http://www.fiat.com.br/content/dam/fiat ... R-2015.pdf
- 
				Eric GL 1.4 95
 - :: Piquet ::
 - Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
 - Ano de fabricação: N/I

É verdade...  
Minha chefe tem um Idea Essence 1.6 16V 2012/13. O carro dela deu um problema na junta do cabeçote, e os mecânicos cabeçudos acabaram dando um tremendo calço hidráulico no motor. Fui acompanhar a desmontagem e pude ver. 1 comando para 16V (OHC). Tucho mecânico. Acho que a única evolução que houve foi a substituição da correia dentada por corrente de comando em apenas 1 eixo de comando.

Minha chefe tem um Idea Essence 1.6 16V 2012/13. O carro dela deu um problema na junta do cabeçote, e os mecânicos cabeçudos acabaram dando um tremendo calço hidráulico no motor. Fui acompanhar a desmontagem e pude ver. 1 comando para 16V (OHC). Tucho mecânico. Acho que a única evolução que houve foi a substituição da correia dentada por corrente de comando em apenas 1 eixo de comando.
- 
				Eric GL 1.4 95
 - :: Piquet ::

Eu também estou a fim de passar o meu adiante, bem por esse problema, e PQ no fundo, nunca gostei muito de 1.0. É bem verdade que sabia disso Qdo comprei, mas não do A/C. Mesmo assim não deixa de ser um excelente carro, de manutenção muito fácil e barata. E na estrada, tb faz falta o ar, mas não dá pra ligar, PQ se não fica muito fraco. Vou tentar ficar na margem dos 1.4 até 1.8 litros de motor.Josair escreveu:Eu vou partir pra Fiat. Da um banho na concorrência, não tem essa história. Ar é pra funcionar andando e parado. No fim desse ano eu passo o classic. Com mta tristeza, mas pra mim não rola e não faz sentido algum, pois na hora que Vc mais precisa pifa! Não não não!
A FIAT, a pesar de tudo que já foi dito, também é uma alternativa pra mim. Também tem a Renault com o Novo Logan e Sandero. Mas vou tentar pular ou pro Honda Fit ou pro Corolla, ainda que do mesmo ano, desde que em muito bom estado de conservação. A VW pra mim, vive hoje só de nome, e a FORD tem um pós venda horroroso e a reposição original de peças pior ainda. (minha opinião)
Abraço!
- 
				awaked
 - :: Moderador ::
 - Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
 - Ano de fabricação: 2011

Lógico que cada um compra o carro que quiser, só damos os pitacos por experiência. Mas lembrem que A/C é tudo igual, trabalham da mesma forma em qualquer marca. A Denso (exemplo de compressor) fabrica e as montadoras compram pra instalar, muitos intercambiáveis inclusive. Portanto se tem um carro e quer vender por problema de A/C, sinceramente... o mesmo problema em qualquer marca e venderia o carro também pois não descobririam como resolver da mesmíssima forma.
Já a questão de potência, espaço... aí vai de cada um.

Já a questão de potência, espaço... aí vai de cada um.
- 
				Josair
 - :: Champ ::
 - Contato:

Acredito que carro com maior potencia tem uma refrigeração mais dimensionada! Já vi a serpentina de uma fiat, não me lembro qual, mas era dupla, maior que a nossa do GM, o ar do Siena do meu tio gela muito mesmo parado no sol escandante do rio de janeiro, e é 1.0. GM pra mim não rola mais. Adoro meu classic, mas essa questão do ar pra mim esta me matando! 
Fiz o cabeçote do meu, mandei tirar pra ver se era ele, tinha um leve empeno, foi feito mas não resolveu, coloquei válvula termostática nova original, melhorou mas não resolveu. Foi trocado a serpentina que tinha furado, o ar ta show, mas parou no transito passa do meio e desarma. to fora.

Fiz o cabeçote do meu, mandei tirar pra ver se era ele, tinha um leve empeno, foi feito mas não resolveu, coloquei válvula termostática nova original, melhorou mas não resolveu. Foi trocado a serpentina que tinha furado, o ar ta show, mas parou no transito passa do meio e desarma. to fora.
- 
				Arlindo Martins
 - :: Wind ::

Tenho um corsa 1,4 EFI 96 e mandei arrumar o ar condicionado e ocorreu que o carro começou a esquentar. Verificando o sistema elétrico, foi trocado o relé do segundo estágio da ventoinha. Quando o segundo estágio ligava desligava o ventilador principal pois o relé estava queimado. Bastou trocar por outro e o probllema foi solucionado.

- 
				Ronald120881
 - :: Wind ::
 - Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER 1.0 MPFI 8V
 - Ano de fabricação: 1999

Tenho corsa 99 e está com esse problema de aquecimento  quando liga o ar condicionado,  esta complicado  não sei como vou resolver pq pelo que vejo ninguém resolveu  meu Monza 91 dava o msm problema! Agora único carro que tive com ar perfeito no trânsito parado era polo importado o clássic 99 que ar maravilhoso

-