[DÚVIDA] - Reduzir haste do amortecedor no RJ, alguém sabe onde fazer?
Moderadores: José Leal, awaked, Organizadores do Fórum
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Isso mesmo. Quero ter uma peça confiável. Por isso, a idéia de encurtar amortecedores novos. Só preciso achar um locla que faça o serviço sem arrebentar o meu bolso. 

Corsa Classic 1.0 Flex/GNV 07/08
Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Porta-luvas, soleiras, vidro elétrico 4 portas, Alarme Positron, Aviso farol ligado e procurando mais o q melhorar.
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so q um amortecedor pra molas menores nao se resuma a ter a haste capada, mudam o oleo tmb pra dar mais carga....
esse valor q cobraram esta absurdamente caro, mais caro q amortecedor novo, no golf eu mandei o meu par onde recondiciona e expliquei o q queria, a haste mais curta pra 1 elo a menos de mola, e mais 30% de carga, paguei parece q 330 pelo servico todo, achei uma certa exploracao o q cobraram....
mas ja vi uma receita de um corsa C turbo q usa amortecedores a gas e molas esportivas, caiu muito bem, principalmente pela maior demanda da suspensao pela potencia q nao é pouca nao....
esse valor q cobraram esta absurdamente caro, mais caro q amortecedor novo, no golf eu mandei o meu par onde recondiciona e expliquei o q queria, a haste mais curta pra 1 elo a menos de mola, e mais 30% de carga, paguei parece q 330 pelo servico todo, achei uma certa exploracao o q cobraram....
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Rua não é disputa, é convivência.
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2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Instalei as molas cangoorun com amortecedores novos pressurizados ACDelco, justamente após ler q está seria a melhor configuração. Mas bate final de curso em situações extremas.
Pesquisando, cheguei na seguinte conclusão:
- molad cortdasa (2 elos ou mais) = trabalho na haste e no corpo, pois a mola mudou além da altura, suas propriedades elásticas.
- mola esportiva cangoorun tem o mesmo NR de voltas e por isso, vou só reduzir a haste, visando retornar o curso de trabalho da peça, pois como está, ele praticamente trabalha próximo ao final do corpo do amortecedor.
Pesquisando, cheguei na seguinte conclusão:
- molad cortdasa (2 elos ou mais) = trabalho na haste e no corpo, pois a mola mudou além da altura, suas propriedades elásticas.
- mola esportiva cangoorun tem o mesmo NR de voltas e por isso, vou só reduzir a haste, visando retornar o curso de trabalho da peça, pois como está, ele praticamente trabalha próximo ao final do corpo do amortecedor.
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eu sigo q velha receita, mudou a altura, muda o amortecedor, como por uma mola esportiva 5cm a menos e cortar a mola original pra abaixar 5cm, serao 5cm a menos de qq forma, pode ser q a esportiva seja mais firme na hora da compressao do q a mola cortada, mas no minimo serao 5cm de deslocamento do ponto "original" de trabalho do amortecedor...
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- José Leal
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E existe amortecedor a gás para o Classic? Já sei qual vai ser a nova suspensão da viatura...
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Tem sim. ACDelco, Cofap e Monroe. Só não sei se tem da Nakata.
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- José Leal
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Bom demais.
Quando o meu carro for meu (é a dona mulher quem mais usa-o) já vou mandar as molas esportivas que comprei e caso os meus amortecedores já estejam indo para o espaço, já coloco esses a gás. A suspensão vai ficar bem firme.
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coitado, anda totalmente rebaixado direto, ja nem tem mais amortecedor kkkkk
ela vai te entregar qnd tiver so o bagaco kkkkk
suspensao ja foi, motor ta indo de puxar akela carreta
vc precisa na verdade de um caminhao kkkkk

ela vai te entregar qnd tiver so o bagaco kkkkk
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O Classic que eu tive, 2003 acho, já veio de fábrica com amortecedores pressurizados.José Leal escreveu:E existe amortecedor a gás para o Classic? Já sei qual vai ser a nova suspensão da viatura...
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