[PROJETO] -Instalando Mtr 2.0 GM em corsa 1.0 mpfi Rochester

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

entao bom não é, se não fosse necessário a montadora não gastaria colocando sonda atoa.....
por ser original o problema é pouco andar com mistura pobre, na verdade deveria andar mais e aquecer mais, e vc relata o contrario, anda menos....mistura ligeiramente pobre rende melhor, mas tudo bem.....
é estranho muito comportamento do carro mostra uma coisa, e na hora q vai ver ou faz o teste aponta o contrario....veja q a mistura pobre em lenta, o atuador de marcha lenta podia fechar a passagem, reduzindo o ar q entra, isso ia enriquecer a mistura, se passa a injetar mais ficaria ideal a mistura, mas parece não chegar a um acordo, pq injeta mais, abre mais passagem de ar, q pede mais combustível, até q nos 1800rpms ele se encontra....
me ocorreu uma ideia, mas vamos pensar nisso qnd vc voltar.....
vai la, bom passeio


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jwbspeed
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Mensagem por jwbspeed »

Olá sem controle e companhia!! To aqui no parana!! Curtindo um pouco com a família!!

Então na estrada deu pra sentir bem o carro primeiros 300 km carro andando bem sem a sonda fez 9,1 de media!! No alccol achei ate bom!! Ai resolvi fazer um teste pluguei a sonda e sai andando mais 200 km e o carro fez 8,5 mas ficou muito mais agressivo retomada mais rápida mais arrancada aceleração fica violenta digna de um 2.0!!! Porem quando para a lenta fica maluca!!
Bom tirei o lambida de novo e terminei a viajem...no final eu peguei longo trecho de chuva e neblina sofri nos super brancas haha...ai perdi a quilometragem desse trecho mais no final o carro cravou na viagem de 900 km a media de 9 e pouco por litro...ta bom? Na cidade ta fazendo 6 a7 sem lambida....

Bom SC o estranho é isso q vc falou sem lambida anda bem mais com ela aterroriza! Mais essa mardita lenta!!

Qual a sua ideia?será q a sonda ta zuada?





SemControle
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Mensagem por SemControle »

nao creio q esteja com problema na lambda, mas onde ela ta atuando pra fazer as correcoes q ja sao até nitidas....
as vezes da impressao justamente q ta rico em lenta e abre o ar pra dar conta de queimar o combustivel, e tem q abrir tanto q o carro pega essa rotacao, é no ponto onde entra ar suficiente pra queimar o q tem de combustivel entrando, pode ja estar com o menor TI possivel na injecao e nao ter como fechar mais.....so q sem a sonda nao tem como analisar a mistura, entao nao tem como corrigir por ela....
da pra ver bem q corrige a mistura q passa de 9 pra 8,5, fora o comportamento q muda...
e veja mais uma vez, mistura rica o carro anda afogando vai embaralhando, vai manhoso, mistura de ideal pra pobre tende a andar muito mais, ai deve ta arrancando muito mais, so q corrige e onde falta nas altas e medias ta injetando mais.....
vai precisar ver com um scaner o q diacho q ta vindo de tao errado qnd pluga a danada, pq tem algo errado sim, e acertar.....
a ideia q tive era de conseguir um parafuso ou alguma maneira de tirar o atuador de marcha lenta e regular no parafuso essa passagem de ar, sem a sonda fecha fecha até q a lenta crave onde deveria ali entre 800~1000rpms, ai colocar a sonda pra ver o q vai acontecer com o carro, pq a passagem de ar vai ta fixa, nao teria como acelerar sozinho, ele nao tem o q abrir pra entrar mais ar......parece é ta rico em baixa, e a melhor teoria ser de abrir entrada de ar até q fique uma mistura ideal, precisaria ver qnd o cara acertou o regulador de pressao, a inicial é a pressao minima na linha pra manter o carro funcionando redondinho...

confira pq mistura extremamente rica tende a contaminar muito o oleo, e ele deixa de cumprir o papel....e rico desse jeito chega a confundir a sonda marcando 0mV como se estivesse muito pobre a mistura...


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tony380spl
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Mensagem por tony380spl »

atençao : volantes aliviados nao deixam o veiculo subir uma ladeira, volantes aliviados e para da mais velocidade final !!!





jwbspeed
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Mensagem por jwbspeed »

Então SC seguinte a pressão da linha nem sei pq eu q to regulando!! Na raça mesmo...quando eu baixo a pressão o carro chega a dar lenta mais fica uma CENSURADO pra anda falha muito e depois quando passa um tempinho volta a ficar acelerado...ja fiz o teste do atuador isolei ele quando da lenta perfeita e deixo ai o carro mantem o mesmo comportamento acelerando e desacelerando oscila...nao é ar que entra e sim combustível q varia!!! No scanner na lenta a lambida manda a informação de 80 a 180 milivolts mais meio fixo a cada hora não fica oscilando...so oscila quando da umas acelerada alternada se acelerar de vagar e ir subindo o giro fica nuns 200 milivolts e não muda...estranho ne!!to pensando em arrumar outra sonda pra teste ou ate mesmo comprar uma nova pois sabe-se Deus quando que essa já foi substituída c é q já foi um dia!!!!

Resumindo a sonda sempre fica marcando em torno de 200 milivolts o q significa precisamente? Pobre ne?!





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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Sonda travada deixa o carro pirado mesmo. O ideal é ela variar entre 100mV e 900mV.


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SemControle
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Mensagem por SemControle »

mas se a entrada de ar ta travada, e resolve lavar de combustivel vai apagar o motor por excesso, nao vai variar a rotacao, a rotacao é mantida num equilobrio de ar X combustivel....
se entra um dos 2 a mais desequilibra, e o qnt for a mais faz apagar, seja muito ar ou muito combustivel...se o atuador ta travado, essa oscilacao do carro pode ta vindo de outro lugar...

tirando as correcoes, a injecao trabalha com uma linha perfeita entre abertura da borboleta e aumento do TI, abre a borboleta entra mais ar, com isso aumento o TI pra injetar mais tudo mantendo uma estequiometria, qnd vc vem fechando a borboleta o processo é inverso, e qnd tudo trabalha legal, o carro sai sem dar cabecada, e reduz liso da mesma forma....


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jwbspeed
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Mensagem por jwbspeed »

Vish então ferro!! O que a injeção ta fazendo q quando recebe a informação da lambida fica com esse comportamento?!

Xiii marcado...as vezes eu penso q pode ser o cérebro mais precisamente a parte do controle de lenta mas como sem a lambida funciona bem eu acho estranho!





SemControle
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Mensagem por SemControle »

realmente tudo ja se torna estranho qnd montou esse monstrinho, me admiro a valentia dessa central.....
entao sem a lambda a sua injecao nao tem qq informacao sobre a mistura, nao sabe se ta pobre, rica, no meio, variando, entao a injecao nao faz qq ajuste baseado na queima do combustivel, qnd comeca a receber a informacao, ta assim, ela adota um comportamente.....

mas esse comportamento da lambda praticamente parado esta bem estranho, como o Jose disse ali, deve variar e bastante, mas pode q esteja em algum extremo q realmente nao varia

to indo pelo mais provavel q o TI ja esta no minimo possivel, entao a injecao nao tem como diminuir o combustivel pro ar q esta entrando, a solucao é liberar ar até equilibrar e conseguir uma mistura "ideal", veja q até os carros originais de fabrica a pressao da linha de combustivel abaixa em lenta, qnd trisca no acelerador ela sobe um pouco....nao pode baixar muito a pressao na linha senao compromete a pulverizacao do combustivel e sua emulsificacao tmb...vamos brincando de quebrar a cabeca até acertar ai

nao arde os olhos ficar perto do escap qnd vc liga o carro no fechado nao?

da até vontade de pegar um fds nessas ferias e partir daki rumo a sjc pra ver de perto toda essa empreitada alucinante.....


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tony380spl
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Mensagem por tony380spl »

acho que isso e o regulador de pressão com defeito li tudo que todos escreveram já pensou e trocá-la ? pois ela e uma parte mecânica não tem a informação dela pois quando o ti fecha o ar ela tem que atuar fechando junto se ela estiver travada o combustível entra com a mesma pressão e não a reduz fazendo assim aquele sobe e desce na aceleração deixando vc e os outros componentes doidos ok espero ter ajudado !





SemControle
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Mensagem por SemControle »

é preciso ver o regulador ajustavel, mas se estiver bom, nao causa problema, muitos carros turbo usam reguladores parecidos e nao acontece isso, mas em geral até mesmo no turbo qnd cai na lenta a pressao na linha da uma reduzidinha leve.....
nos corsas B a pressao variava coisa de 0,4bar nos modelos MPFI entre lenta e aceleracao plena


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jwbspeed
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Mensagem por jwbspeed »

Po sem controle ai sim ein boa ideia!!!bora pra sjc!! Kkkk traz teus equipa e nois tora a maquina!!

Bom vou contar-lhes algo, antes de trocar o regulador original por esse e antes de trocar os bicos pelos do Astra flex o comportamento era o mesmo...nao dava diferença digo isso em relação a lenta acelerada....

Pois o seguinte se eu abaixo a pressão da linha o carro sai engasgando um monte e não anda em baixa nem ferrando...agora a lenta abaixa e com o tempo começa a acelerar de novo ate chegar no mesmo lugar pelo menos uns 1500 rpm!!! Cabuloso ne!! Tem algum outro atuador a não ser o de lenta que pode variar a entrada de ar? Válvula egr? Ou nem sei se o corsa 1.0 mpfi gasolina original tem isso!!!

Obrigado pelo empenho da galera ai pra ajudar!!! Amanha sigo viagem mais uns 500 km...se necessário da pra testar mais coisas...ideias?!





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Mensagem por SemControle »

egr tem apenas nos 16V
sinistro esse comportamento......
so em leitura continua e bem atento ao scanner pra poder avaliar o q acontece com os sinais dos sensores.....
q determina a passagem do ar pra lenta apenas o atuador de marcha lenta, a injeção desse corsa era so ai....
com esses valores fixos resta trocar o raio dessa lamba por uma nova mesmo, e ver o q diacho acontece, q a injeção ta pegando sinal dela e tentando corrigir ta, e até melhora pra andar, salvo por essa lenta
minhas tralhar agora são so de moto, raras as ferramentas q ainda tenho q são especificas pro golf, amanha levanto cedo e farei mais uma mudança na moto do Jaspion

cara fala com o Overspeed, ele é de SP, fica mais perto de casa do q da sua, mas fala com ele, o cara é fera viaja o brasil inteiro fazendo chips, explica direito o q acontece com seu carro q se for na parte da injeção não ta conseguindo mais pode ser q ele consiga fazer um acerto melhor, capaz dele de cara já matar o q raios ta acontecendo


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Mensagem por tony380spl »

quando peguei um corsa 1.0 8v 96 gasolina efi não queria subir nenhuma ladeira não tinha força troquei tudo que possa imaginar um dia descobrir que o regulador de pressão do bico tbi nao estava correto troquei subia ate de 2 marcha qualquer subida depois mandei abrir o modulo e chipar ele melhorou muito pouco mais a resposta do motor ficou boa mais isso tudo sempre zerando o modulo para não ficar com defeito anterior então tenta zerar o modulo com Scanner ou desligando o cabo da bateria por algumas horas pode ser que esteja tudo em ordem mais ele ainda pensa que esta com as peças anteriores





SemControle
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Mensagem por SemControle »

algo q fiquei pensando...
o mecanico retirou o dosador original do carro, colocou um tampao no lugar?
esse novo dosador ta na saida da flauta?
nao sei como é esse dosador, mas pode precisar regular a pressao final dele.....

qnd vc "retira" a sonda vc so desconecta o chicote dela? no cabo q vem da sonda fica marcando qnt no multimetro, e no chicote do carro tem uma tensao fixa?


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Mensagem por jwbspeed »

O novo dosador ta na saída da flauta normal...onde seria o original sai a mangueira pro novo que fica ao lado...eu não manjo de dosadores mas o problema já vem desde que tinha o dosador original e tbm os bico velho...entao não sei se esse o problema....andei 250 km dessa ultima parte da viagem sem a lambida...fez 9,3 andando de boa variando entre 80 e 120 mais na casa dos 105...
Depois que almocei e voltei pra estrada mais 250 km dessa vez com a lambida ligada...o carro ficou mais forte..mais agressivo mais carro mesmo...sem.engasgos...andei ate com um audi 2.0 turbo kkk so brincando mesmo tenho video vou postar haja...

Bom a sonda ta corrigindo sim pq muda o comportamento..mas param lenta acelerada e mesmo agora que despluguei ela de novo ainda ta demorando abaixa a lenta da impressão q ta com excesso.. Pois sai bem engasga um poquin edepois deslanxa...vou abaixar apressao um pouco...

Mais esqueci de falar com a lambida ligada mesmo acelerando forte o carro fico mais econômico chegando perto de 10 por litro..e andando muito mais!!!

Continua a saga kkk não testei c tem tensão no fio com a sonda desplugada..
Vou volta pra casa e compra um multimetro ai da pra ter ideia...

Valew rapaziada. Bom ano novo pra vcs!!





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Mensagem por SemControle »

ta legal a brincadeira.....
muda pq ela corrige em tudo, entao acerta em baixa e acerta em alta, pode faltar em um e sobrar no outro ai acerta...
o mais estranho é o valor ficar praticamente fixo, pq se ela tem problema pra ficar fixo a correcao corrige em cima disso q ta mostrando....pode até ser q esteja certo, pq melhora...


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Mensagem por tony380spl »

vc sabe que contando esta historia da saga e do comportamento que vinha antes de tudo sabe que lembrei de um astra 2006 com este defeito e ninguém achava pois e o defeito era no modulo e só conseguimos descobrir depois de encher o painel de parafernália de aparelhos e scanner para ver e textar em movimento dai descobrimos que o modulo estava com monte de zinabre e solda fria na verdade foi substituído e fim da historia de quase 2 anos tenta tirar o modulo dele testa ou manda testar fora ou procura um pra testar não esqueça que dependendo do modelo vai ter que ajustar ao code da chave abraços





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