Bueeenas corseiros, coloquei o tão sonhado turbo e com 15 dias de uso cai na blitz e adivinha se foi meu sonho...
Tô muito chateado já pensei em trocar de carro e pega 1.6 de uma vez mais tenho que paga o carro até julho ainda e aqui no sul não dá pra trocar o motor, vasculhando esse clube maravilhoso achei uma receita que pode ser minha salvação vou de aspirado quero chegar a 100cv aí já tô louco de feliz se conseguir mais é lucro mais o foco é 100 não consegui posta a foto vou escrever abaixo;
_virabrequim 1.4 (de que carro seria ?)
_pistões 1.4 econoflex
_cabeçote 1.4
_passar pra alcool
_elevação de corte para 7200rpm
_taxa de compressão para 13:1
_velas denso irídium power
_coletor 4x2x1
_escape 2 polegadas direto até o final com 1 abafador
_filtro de ar esportivo
_tbi do corsa 1.6
_volante aliviado (em quantos kg pode ser?)
_remap central
Bom essa receita... me desculpe o texto seria mais fácil eu levar em um mecânico mais eu trabalho em shoping não tenho tempo pretendo ir comprando e montando devagar por que já tomei o tufo no turbo. O que acham ?? Vai chega a 100cv? Quanto mais ou menos vou gastar ?
[DÚVIDA] - Do turbo para o aspirado
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 49
- Registrado em: Domingo 29 2013f Setembro 2013 07:29:44 PM
- Localização: Viamão - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26872
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
muito mais negocio fazer o corre e legalizar seu turbo, vc nao tira 100cvs de um 1.0 aspirado nem tao facil, e nem com o valor do carro dentro do motor....
abrir o bloco do 1.0 pra pistao do 1.4 é um risco enorme de ainda perder seu bloco....
abrir o bloco do 1.0 pra pistao do 1.4 é um risco enorme de ainda perder seu bloco....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 49
- Registrado em: Domingo 29 2013f Setembro 2013 07:29:44 PM
- Localização: Viamão - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pois é sem controle aqui no sul porto alegre não legaliza turbo. Então vou junta uma grana paga o resto do carro e trocar por que não tenho mais pra onde correr =/
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26872
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
a solucao é transferir pra fora dai, legalizar e transferir novamente.....
ou partir pras cabecas e entrar com uma acao judicial.....
a instancia maxima é o CTB e nele tem os espacos q permitem alteracao de potencia, com aumento de até 10% em relacao a potencia original, por ser a instancia maxima, nenhum estado diretorzinho de detran pode criar suas proprias regras.....vale a instancia maxima, o preco a se pagar é q pode ser perseguido
ou partir pras cabecas e entrar com uma acao judicial.....
a instancia maxima é o CTB e nele tem os espacos q permitem alteracao de potencia, com aumento de até 10% em relacao a potencia original, por ser a instancia maxima, nenhum estado diretorzinho de detran pode criar suas proprias regras.....vale a instancia maxima, o preco a se pagar é q pode ser perseguido
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 49
- Registrado em: Domingo 29 2013f Setembro 2013 07:29:44 PM
- Localização: Viamão - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
E será que não tem uma brecha na lei pra trocar o motor ?? Eu vi um maluco aqui em um tópico que boto o motor da Montana 1.8 compro um bloco novo e mando colocar a mesma numeração no motor novo ... isso da muita mera não ?
Aqui no sul w
eu vejo tanto fusca com motor de Santana entre outros nunca parei pra pergunta se tava dentro da lei mais eu acho isso uma CENSURADO se fosse em todo Brasil ainda mais e só aqui no sul que não dá
Aqui no sul w
eu vejo tanto fusca com motor de Santana entre outros nunca parei pra pergunta se tava dentro da lei mais eu acho isso uma CENSURADO se fosse em todo Brasil ainda mais e só aqui no sul que não dá
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Torres, o que vc pode fazer é correr com a papelada mesmo.
Como o SemControle disse, o CTB autoriza vc aumentar a potência do motor em até 10% da original. O que dá para fazer é vc abrir o processo para alteração, conversa com seu preparador só para pendurar o caracol e deixar com baixíssima pressão (0,1 ou 0,2 BAR). Essa baixa pressão é para que a nova potência não supere os 10% da original. Faz os trâmites legais e depois volta no preparador para afinar a montagem e vir a tão sonhada potência.
Dá próxima vez que vc for parado em uma blitz, como vai estar legalizado, o agente não poderá fazer nada.
Sobre a numeração do motor, parece que tem uma lei que obriga o bloco sair numerado de fábrica. E pela numeração, sabe-se a litragem e a potência.
[OFF]ATENÇÃO! Cuidado com a nova lei do extintor. A partir de 01/01/2015 a peça tem que ser obrigatoriamente ABC.
Como o SemControle disse, o CTB autoriza vc aumentar a potência do motor em até 10% da original. O que dá para fazer é vc abrir o processo para alteração, conversa com seu preparador só para pendurar o caracol e deixar com baixíssima pressão (0,1 ou 0,2 BAR). Essa baixa pressão é para que a nova potência não supere os 10% da original. Faz os trâmites legais e depois volta no preparador para afinar a montagem e vir a tão sonhada potência.
Dá próxima vez que vc for parado em uma blitz, como vai estar legalizado, o agente não poderá fazer nada.
Sobre a numeração do motor, parece que tem uma lei que obriga o bloco sair numerado de fábrica. E pela numeração, sabe-se a litragem e a potência.
[OFF]ATENÇÃO! Cuidado com a nova lei do extintor. A partir de 01/01/2015 a peça tem que ser obrigatoriamente ABC.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26872
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
tem q fazer isso q o Jose disse mesmo, agora se os "donos" de detran ai sao sabidoes e criadores das proprias leis, cabe os recursos como eu disse, mas a pena é vc passar a ser perseguido por ai
pra vc ter ideia, sou func publico, de tanto ver as "artes" q faziam, se eu saia do meu cantinho e tinha deixado agua no meu copo, qnd voltava eu jogava fora aquela agua pq tinha medo de estar envenenada, imagina vc partir pro rebento de vez desse jeito com as "autoridades"
pra vc ter ideia, sou func publico, de tanto ver as "artes" q faziam, se eu saia do meu cantinho e tinha deixado agua no meu copo, qnd voltava eu jogava fora aquela agua pq tinha medo de estar envenenada, imagina vc partir pro rebento de vez desse jeito com as "autoridades"
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 49
- Registrado em: Domingo 29 2013f Setembro 2013 07:29:44 PM
- Localização: Viamão - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ba cara que legal eu não tava ligado nessa parada de deixar com menos pressão ! vou fazer isso montar o kit tudo novamente e abrir a ateração de potencia.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26872
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Basta deixar sem o parafuso da wg, se o furo no co,etor der vazao vai subir 01 de pressao e olhe la...ou deixar algum mangote da pressurizacao solto
Se pelo menos permitem regularizar o aumento de potencia ta facil
Se pelo menos permitem regularizar o aumento de potencia ta facil
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 4944 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 10764 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 6 Respostas
- 3807 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2357 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 9021 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 1725 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2384 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2363 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2296 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 13 Respostas
- 7287 Exibições
-
Última mensagem por Bange