[DÚVIDA] - Vidro manual subindo pesado. O que fazer para melhorar?

Dúvidas sobre vidros, como rachaduras, riscos, aplicação de pelí­culas, etc. Aqui você também pode saber sobre como cuidar dos bancos e acabamento interno do seu Corsa, como reparos, tipos de materiais, personalizações internas, etc.

Moderadores: José Leal, Ikaro, sousaman, Organizadores do Fórum

Responder
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
[DÚVIDA] - Vidro manual subindo pesado. O que fazer para mel

Mensagem por José Leal »

Pessoal, meu sogro tem um Corsa 2000 4 portas e comentou que o vidro da porta do motorista tá subindo pesado. De fato, a força usada na manivela está maior que o convencional.

Suspeito que seja problemas na máquina do vidro. Mas ela é com engrenagens ou a cabo de aço? Talvez atreva-me a consertar, mas preciso desse norte para ter uma ideia.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Não faço ideia...
Mas veja também os trilhos, a pestana... pode ser por ali. É bom lubrificar as calhas por onde o vidro corre, em concessionária usam silicone spray, mas tem quem afirme ser melhor grafite em pó.

As vezes abre e está só frouxo, prende e fica bom, pelo menos com um Gol meu foi assim. Não tinha folga nos trilhos o vidro corria firme, a folga era só na máquina e deixava pesado.
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Quando manobrei o vidro, senti que ele corria meio "encaroçado". Não sei se consigo explicar direito, mas é como se vc estivesse andando em uma rua com asfalto desgastado e fizeram somente o tapa buracos e o carro fica sacolejando. No caso do vidro, é como se a canaleta tivesse dobrada em algumas partes, dificultando o movimento.

Experimentarei essa do silicone. De fato é uma boa, usei muito no Vectra, até criar vergonha e comprar uma canaleta nova.

Verificarei tb como está a máquina. Se for essa dela solta, será fácil arrumar.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
joaopaulomr85
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Domingo 08 2011f Maio 2011 10:46:39 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por joaopaulomr85 »

NO MEU CARRO LUBRIFIQUEI COM GRAXA AZUL ,VIDRO ELETRICO ,FICOU NOVO
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Vidros e Estofamento”