Alerto que a linha Corsa tem a abertura da VC com 92°C +-2°C, portanto se ligar antes disso ou até em cima disso, é fazer o motor trabalhar ainda frio, o que aumenta o consumo de combustível...
O ideal é que o controle da temperatura ocorra no meio da escala do painel...digamos entre 94°C e 96°C (isso na velocidade mais baixa para carros com AC, ou velocidade alta para carros sem AC), e que não passe de 102° para ligar a velocidade alta (para carros com AC).
[DISCUSSÃO] - Temperatura trabalhando perto de 100C e agora?
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Tenho um corsa classic 2007. Será que dá para colocar um chave liga e desliga do ventilador do radiador? Igual o que o pessoal fazia com oscarros com cebolão no radiodor?
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o que o pessoal fazia com oscarros com cebolão no radiodor?Tenho um corsa classic 2007. Será que dá para colocar um chave liga e desliga do ventilador do radiador? Igual
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Marcelo, sim é possível...mas é necessário conhecer o circuito de seu carro.
Agora vc. deseja fazer isso devido ao seu motor estar esquentando ou é um "plano B", para se aquecer?
Agora vc. deseja fazer isso devido ao seu motor estar esquentando ou é um "plano B", para se aquecer?
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Um plano "B" meu carro está com a temperatura e o tempo e temperatura do ventilador tudo nos padroes.
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Então te sugiro deixar como está e se por acaso ocorrer algo fora do que vc. já conhece, retira o plug do sensor da ECU...no meu caso os ventiladores ligam assim que ele é desconectado.
O chato que no meu o acesso é debaixo do módulo da bobina e a visão e acesso são um pouco dificultados, além do fato de se ter que abrir o capô.
O chato que no meu o acesso é debaixo do módulo da bobina e a visão e acesso são um pouco dificultados, além do fato de se ter que abrir o capô.
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OK. Vou deixar assim mesmo, vamos ver no que vai dar neste calor danado que faz aqui em campinas.
Abraços Amigos.
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Boa Noite eu estou com um problema tb minha ventoinha não liga e fica queimando Fusível é colocar e queima alguém sabe o que pode ser
- José Leal
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Curto circuito no motor da ventoinha, chicote ou nos relés. Estes ficam por cima do porta-luvas.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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Ajuda Galera! Tenho um Corsa Sedan 2001 1.6 andando em transito rápido ele fica na casa dos 90C mas se pegar transito ele está esquentando muito, á ventoinha só começa a funcionar á 100C aí cai pra 95C, já fiz o cabeçote, retirei valvula termostática, fiz limpeza do arrefecimento, troquei sensor de temperatura, troquei bomba d'agua e continua do mesmo jeito! Oque pode ser? Obrigado
Corsa Sedan 1.6 MPFI - Econômico, Manutenção barata, Anda muito bem.
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