José Leal escreveu:O problema de se usar graxa a base de petróleo é que ela pode atacar a borracha que vai no pé da alavanca.
Comprei minha graxa de silicone em uma casa de eletrônica. Um potinho pequeno resolve sua questão e sobra bastante.
Não sei como é a base da alavanca do Corsa/Classic, mas se for igual à do Vectra com varão, tem uma borracha no pé dela que com o tempo desgasta-se e necessita a troca. A peça original é baratinha e caso apresente desgaste, convém troca-la.
Opa! Obrigado pelo retorno!
Pelo o que eu li, essa graxa branca não ataca partes plasticas ou emborrachadas, pois ela foi desenvolvida para ser utilizada justamente nesses materiais.
Acabei usando grafite em pó mesmo...
Parece que melhorou, principalmente quando engato a 5ª marcha, que era justamente a que rangia mais.
Ao retirar a coifa, além de uma teia de aranha (é sério), notei que havia resido ressecado de um material branco, talvez justamente essa graxa branca que veio de fábrica.
Não identifiquei partes desgastadas, mas como não sou Expert no assunto pode ter passado despercebido.