[DISCUSSÃO] - Temperatura trabalhando perto de 100C e agora?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Douglas Delgado Burgiert
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 09 2014f Maio 2014 12:48:28 AM
Localização: Camaquã - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Douglas Delgado Burgiert »

Cara o Meu é um gls 96, e acontece a mesma coisa a temperatura sobe muito rapido


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Douglas Delgado Burgiert, dá uma lida nesse tópico mesmo, pode ser desde sensores e válvula travada fechada e até algo mais sério como a junta do cabeçote.

Investigue, não force o carro, se for junta pode dar calço hidráulico e até perder o bloco do motor.


jorgemarcos
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 18 2014f Agosto 2014 03:30:40 PM
Localização: Taquara - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jorgemarcos »

Fiz troca de velas e de filtro de ar e notei uma leve diminuida na temperatura.


lenegrelli
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 19 2014f Setembro 2014 11:21:14 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lenegrelli »

galera o meu é 2012, sou novo aqui no forum, o meu não ultrapassa da metade, eu posso andar o dia inteiro com o carro, e ele não passa, meu primo disse que é a valvula termostatica, alguem tem um do mesmo ano ai, e ocorre do mesmo ? valeuu


lenegrelli
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 19 2014f Setembro 2014 11:21:14 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lenegrelli »

galera o meu é 2012, sou novo aqui no forum, o meu não ultrapassa da metade, eu posso andar o dia inteiro com o carro, e ele não passa, meu primo disse que é a valvula termostatica, alguem tem um do mesmo ano ai, e ocorre do mesmo ? valeuu


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Se não ultrapassa da metade, lambe os beiços...mas se também vasa, solta vapor pela tampa, dá umas mancadas em ML com grande percepção de calor no motor...aí tem a ver com a precisão do medidor do painel...

Pra testar a VT, é só por a mão na mangueira de entrada e saída do radiador com o carro frio ainda...a de entrada (superior), vai aquecendo, aquecendo...a de saída fria, fria...

Quando vc. não conseguir mais ficar com a mão na da entrada, a da saída começará a aquecer...isto significa que a VT abriu e a água iniciou a circular pelo radiador...situação normal...

Se a VT estiver travada aberta, o aquecimento na de saída ocorrerá praticamente junto com a de entrada.

Se a VT estiver travada fechada, o carro superaquece e a mangueira de saída fica apenas quente...a água não circula pelo radiador...

O problema é quando ou a VT trava no meio ou quando o radiador tem alguma obstrução...de quem é o problema????


marastoni
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sábado 11 2014f Outubro 2014 10:23:47 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marastoni »

Pessoal, será que meu carro esta com a válvula termostática com problema?

Olha a temperatura depois que tinha rodado 25 Km na estrada mantendo a faixa de 100 km/h.

Imagem


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Na estrada é normal a temperatura ficar baixa devido a constante ventilação natural...

Veja a dica que passei para se avaliar a VT...


Rodrigosl85
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Quinta-feira 29 2012f Novembro 2012 10:10:10 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigosl85 »

Rapaziada blz então essa semana tive que mandar fazer o cabeçote do meu 1.0 16v estava fraco etc, porem ele ta com um aquecimento maldito o ventoinha esta ligando o primeiro estagio dele com 100ºc e não ta abaixando, quando montaram o meu cabeçote vi que estava sem a VT e questionei o por de estar sem e o mecânico falou que na nossa região nao a necessidade de usar, porem a temp. nao abaixa nem fudendo, o radiador tbm foi revisado e lavado nao tem nada entupido e nem furado, a bomba d'agua e nova oque fazer???


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

marastoni escreveu:Pessoal, será que meu carro esta com a válvula termostática com problema?

Olha a temperatura depois que tinha rodado 25 Km na estrada mantendo a faixa de 100 km/h.

Imagem
Acho que está travada aberta. A temperatura cai, mas pouco abaixo do segundo ponto e quente parado pouco acima. Considerando o primeiro o mínimo, onde o ponteiro está na foto.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”