[DISCUSSÃO] - Temperatura trabalhando perto de 100C e agora?
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Douglas Delgado Burgiert, dá uma lida nesse tópico mesmo, pode ser desde sensores e válvula travada fechada e até algo mais sério como a junta do cabeçote.
Investigue, não force o carro, se for junta pode dar calço hidráulico e até perder o bloco do motor.
Investigue, não force o carro, se for junta pode dar calço hidráulico e até perder o bloco do motor.
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Fiz troca de velas e de filtro de ar e notei uma leve diminuida na temperatura.
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galera o meu é 2012, sou novo aqui no forum, o meu não ultrapassa da metade, eu posso andar o dia inteiro com o carro, e ele não passa, meu primo disse que é a valvula termostatica, alguem tem um do mesmo ano ai, e ocorre do mesmo ? valeuu
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galera o meu é 2012, sou novo aqui no forum, o meu não ultrapassa da metade, eu posso andar o dia inteiro com o carro, e ele não passa, meu primo disse que é a valvula termostatica, alguem tem um do mesmo ano ai, e ocorre do mesmo ? valeuu
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Se não ultrapassa da metade, lambe os beiços...mas se também vasa, solta vapor pela tampa, dá umas mancadas em ML com grande percepção de calor no motor...aí tem a ver com a precisão do medidor do painel...
Pra testar a VT, é só por a mão na mangueira de entrada e saída do radiador com o carro frio ainda...a de entrada (superior), vai aquecendo, aquecendo...a de saída fria, fria...
Quando vc. não conseguir mais ficar com a mão na da entrada, a da saída começará a aquecer...isto significa que a VT abriu e a água iniciou a circular pelo radiador...situação normal...
Se a VT estiver travada aberta, o aquecimento na de saída ocorrerá praticamente junto com a de entrada.
Se a VT estiver travada fechada, o carro superaquece e a mangueira de saída fica apenas quente...a água não circula pelo radiador...
O problema é quando ou a VT trava no meio ou quando o radiador tem alguma obstrução...de quem é o problema????
Pra testar a VT, é só por a mão na mangueira de entrada e saída do radiador com o carro frio ainda...a de entrada (superior), vai aquecendo, aquecendo...a de saída fria, fria...
Quando vc. não conseguir mais ficar com a mão na da entrada, a da saída começará a aquecer...isto significa que a VT abriu e a água iniciou a circular pelo radiador...situação normal...
Se a VT estiver travada aberta, o aquecimento na de saída ocorrerá praticamente junto com a de entrada.
Se a VT estiver travada fechada, o carro superaquece e a mangueira de saída fica apenas quente...a água não circula pelo radiador...
O problema é quando ou a VT trava no meio ou quando o radiador tem alguma obstrução...de quem é o problema????
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Na estrada é normal a temperatura ficar baixa devido a constante ventilação natural...
Veja a dica que passei para se avaliar a VT...
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Rapaziada blz então essa semana tive que mandar fazer o cabeçote do meu 1.0 16v estava fraco etc, porem ele ta com um aquecimento maldito o ventoinha esta ligando o primeiro estagio dele com 100ºc e não ta abaixando, quando montaram o meu cabeçote vi que estava sem a VT e questionei o por de estar sem e o mecânico falou que na nossa região nao a necessidade de usar, porem a temp. nao abaixa nem fudendo, o radiador tbm foi revisado e lavado nao tem nada entupido e nem furado, a bomba d'agua e nova oque fazer???
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Acho que está travada aberta. A temperatura cai, mas pouco abaixo do segundo ponto e quente parado pouco acima. Considerando o primeiro o mínimo, onde o ponteiro está na foto.
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