Andei olhando na internet e descobri que dependendo da forma que você coloque ela,tem como ganhar uns 5 cavalos , isso procede mesmo ?
Alguém já fez ?
quero saber mais sobre isso ...
[DÚVIDA] - Polia da correia dentada regulável
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- José Leal
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Ganhar cavalo não é garantido. Mas vc altera a curva de torque do motor.
Como brasileiro gosta de dirigir com giro baixo, trazendo o torque para rotações baixas, o carro fica com a arrancada interessante. A questão é que vai amarrar o motor em altas rotações, perdendo potência.
Como brasileiro gosta de dirigir com giro baixo, trazendo o torque para rotações baixas, o carro fica com a arrancada interessante. A questão é que vai amarrar o motor em altas rotações, perdendo potência.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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Ou seja , ele vai ter mais arrancada e menos potência em alta rotação,digamos que se ele chegasse a 160km,ele vai chegar a 150km ?
Sou muito leigo nesse assunto e estou querendo melhorar meu motor "mil" sem gastar muito no momento .
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chegar ele chega, vc vai ta mudando a curva dele, vc pode mudar pra mais cedo o piko de potencia e torque dele, vamos dizer a força do carro vai aparecer mais cedo, mas não vai impedir q ele chegue a velocidade máxima q ele chegava antes...., ele so vai parecer bem mais esperto mais cedo no caso....mas tudo depende do qnt se muda, as vezes é imperceptível a mudança....
na verdade mesmo a polia regulável é mais usada pra se enquadrar o comando não original colocado no motor
na verdade mesmo a polia regulável é mais usada pra se enquadrar o comando não original colocado no motor
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Entendi,então já que no carro é tudo original,é melhor não mexer nisso ... obrigado por tudo amigão e desculpa o incomodo !
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mas pode ser usada no original pra deixar mais esperto mais cedo ou mais tarde, tudo é questão de gosto mesmo.....
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Incômodo nenhum. Estamos aqui para aprender.
Sobre a polia, a idéia de alterar a curva de torque nos motores 1000 é interessante. Isso vai melhorar a arrancada. Por exemplo, a GM mexeu na curva de torque do VHCE, daí ela conseguiu extrair esses 7 pangarés a mais, em relação ao VHC. Mas isso custou elevar a rotação de torque máximo a altíssimas 5200 RPM. Se colocar o câmbio dos 1.0 MPFI no motor VHCE, o carro vai arrastar-se na arrancada. Vai tomar pau até de Mobilete com o motor frouxo.
Sobre a polia, a idéia de alterar a curva de torque nos motores 1000 é interessante. Isso vai melhorar a arrancada. Por exemplo, a GM mexeu na curva de torque do VHCE, daí ela conseguiu extrair esses 7 pangarés a mais, em relação ao VHC. Mas isso custou elevar a rotação de torque máximo a altíssimas 5200 RPM. Se colocar o câmbio dos 1.0 MPFI no motor VHCE, o carro vai arrastar-se na arrancada. Vai tomar pau até de Mobilete com o motor frouxo.
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Ou seja , é interessante , mais só a polia não faz diferença , terei que mudar outras coisas ... porque assim eu tenho paixão por carros turbos e como esse é meu primeiro carro,eu tenho vontade de dar um up nele , gosto do conforto,condições de direção e estabilidade que ele tem melhor que muitos outros carros mais novos ... dai que vem meus problemas ,eu tenho medo de estragar o que já não é bom... quero colocar um turbo nele em breve , nada de 2kg , algo por volta de 0,5kg ,só pra ele ter mais pegada na pista e aquele espirro dele ... ai pensei que poderia ir mudando as coisas sem ter que já entrar de cara no turbo ...
como sou leigo ,venho aqui perturba-los com minhas duvidas ,as vezes banais , mais que podem me ajudar em breve ...
e aqui no RJ é um caos pra achar uma oficina de preparação ...
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então espera pra montar o turbo, o q vc fizer no sentido de aspirar so vai atrapalhar na hora de montar o turbo, a polia não é $$ jogado fora, mas não é algo q em carro todo original va causar uma grande melhoria.....
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entendi , muito obrigado meu amigo ,salvaste uma vida .
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