Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
pessoal meu carro ta muito duro quando passo em ruas esburacadas ele da uns baques muito seco.os amortecedores são novos.na estrada de terra não tem como passar dos 50 h.o pessoal tão falando que é por causa das rodas 14 dele sera verdade isso,ja comprei ele com essas rodas só troquei dois pneus
Não é o tamanho do aro que deixa mais duro ou não. Quem faz isso é o perfil do pneu. A medida está escrita na lateral dele.
Outra coisa. Está calibrando os pneus como? Qual a medida completa do pneu?
Suspensão nova é mais firme mesmo, como deve ser. E mais de 50 km/h em estrada de terra? Corajoso em.... o carro não tem motor pra tracionar na marra no caso de escorregões.
xandyy escreveu:o pneu que eta na roda da frente é 185 60 14 o traseiro 185 65 14 estou colocando 30 libras em cada pneu.esta certa essa medida ou tem outra certa
O aro já expliquei não deixa duro.
O perfil ali é 60 no dianteiro e 65 no traseiro. São perfis suficientes. Equivalem ao perfil do conjunto original do carro.
A calibragem correta seria 27 e quando carregado (5 pessoas) 30 na dianteira e 36 na traseira. Já dá uma diferença.
Acho que sua suspensão está firme como deve ser, se acostumou com ela bamba... mas veja a calibragem correta.
quando tava usando pneu 185 65 14 na frente ele não dava tanto socos em ruas esburacadas, quando coloquei o outro 185 60 14 ele parece que ficou meio duro