[FOTOS] - Corsinha 1.0 EFI chegando no clube - Jack_loco

Aqui você pode mostrar seu carro, alguma alteração que foi feita nele, o carro de um amigo, ou alguma outra foto relacionada com o Corsa ou com o Corsa Clube.

Moderadores: sake73, Jardel_GM, DeivyMunhoz, Organizadores do Fórum

Responder
Mente_H4ck3r
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mente_H4ck3r » Quinta-feira 19 2014f Junho 2014 10:53:19 AM

Bom dia pessoal, meu primeiro post e gostaria de agradecer o trabalho excepcional que vcs fazem, esse corsinha esta muito linda top, e a vontade do rapaz em fazer as coisas é de causar inveja. Parabéns, gostaria até de pedir algumas dicas para poder fazer no meu. Abraços !!!!

Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto » Quinta-feira 19 2014f Junho 2014 11:18:08 AM

Trato fino no Corsinha Jack_Loco o tapete antigo todo rasgado, como pode? :lol: Acompanho há muito tempo a evolução do branco.

Abraços.

valdir barboza
:: Joy ::
Contato:

Mensagem por valdir barboza » Domingo 29 2014f Junho 2014 09:34:12 AM

Fala Alemão !!!
Fmz man?
Alemão conseguiu descobrir alguma coisa p encaixar o acento traseiro?
Man que guerra foi p colocar os dianteiros se é loko !!!
Agora os traseiros estou pensando em retirar aquela parte elevada que encaixa atrás dos bancos que apoiam as costas sabe, e tipo uns encaixes que entram por baixo né... vou cortar aquilo lá e ver no que dá.
Qlq novidade te aviso.

abcsss

O Senhor é Meu Pastor e Nada Me Faltará "Recomeço"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=78980

valdir barboza
Contato:

Mensagem por valdir barboza » Domingo 29 2014f Junho 2014 09:36:01 AM

Fala Alemão !!!
Fmz man?
Agora os traseiros estou pensando em retirar aquela parte elevada que encaixa atrás dos bancos que apoiam as costas sabe, e tipo uns encaixes que entram por baixo né... vou cortar aquilo lá e ver no que dá.
Qlq novidade te aviso.

abcsss

Jack_loco
:: Rodeio ::

Mensagem por Jack_loco » Segunda-feira 30 2014f Junho 2014 05:25:50 PM

Fala ae, Mente_H4ck3r,
Seja bem vindo.
Valeu cara. Voce não tem tópico do seu carro?! Cria 1 topico e posta as fotos ae.
Eu olhei no seu perfil e parece que tem umas modificações legais ae ja.
Vidros, travas e retrovisor eletrico?
Rodas bacanas são 15"?
Posta mais informações e fotos,

Abraço
Parabéns pelo carro
Mente_H4ck3r escreveu:Bom dia pessoal, meu primeiro post e gostaria de agradecer o trabalho excepcional que vcs fazem, esse corsinha esta muito linda top, e a vontade do rapaz em fazer as coisas é de causar inveja. Parabéns, gostaria até de pedir algumas dicas para poder fazer no meu. Abraços !!!!
----
Adrianno Sakamoto, cara, se viu só, que relaxo o meu, andando de corsa com esse carpete todo zuado!?! :o
Valeu, cara! :wink:
Adrianno Sakamoto escreveu:Trato fino no Corsinha Jack_Loco o tapete antigo todo rasgado, como pode? :lol: Acompanho há muito tempo a evolução do branco.

Abraços.
---

Fala ae Valdir Barboza!!
Cara, os bancos dianteiros, pra ja deixar no carro, basta fazer o corte no trilho para encaixar a frente do trilho no gancho no assoalho do carro. Depois disso precisa fazer um suporte, visto que embaixo do trilho antigo tem um pezinho, para que o trilho fique firme no gancho.

Ja na parte traseira do trilho, do lado da porta, onde o assoalho é mais baixo, é preciso usar um suporte, tipo um "L", igual ao que o Celta usa, Dai é "só" acertar a furação e parafusar o trilho no assoalho. Ah, sem contar a fixação do cinto de segurança, do Agile é preso no banco e não naquele trilho lateral do assoalho, e o encaixe do cinto, o cinto novo não encaixa no modelo antigo!

Ja o banco traseiro: O encosto eu apenas troquei o suporte que prende a parte bi-partida do encosto e pronto.

Imagem

Ja o assento traseiro, é fixado apenas por esses "ganchinhos" na frente do banco. O problema é que não tem como fazer isso! :(
Como o banco é bem mais alto, to pensando em não usar o assento do Agile, e ficar com o do corsa mesmo

Imagem
Imagem

Puts, espero que não tenha passado a impressão de que era fácil, é um serviço que da pra ser feito, mas precisa de tempo e ferramentas, se possível de ajuda, porque sozinho é phioda!
Mas, voce havia dito que levaria a um tapeceiro para adaptar, num foi? O cara tem dificuldade?
Conta mais ae, os dianteiros já tão instalado?

Abraço
valdir barboza escreveu:Fala Alemão !!!
Fmz man?
Qlq novidade te aviso.

abcsss

valdir barboza
Contato:

Mensagem por valdir barboza » Segunda-feira 30 2014f Junho 2014 07:46:41 PM

Então jack já estava td certo para deixar p o carro no tapeceiro porém um brother meu disse que me ajudaria a fazer o trampo então caímos p dentro :lol:

Os bancos já estão instalados e o encosto traseiro também porém queria ver se de alguma forma teria como usar os acento traseiro mais realmente é muito alto e de qualquer forma não tem como fixa lo :?

Pensei em mandar cortar aquelas abas que ele tem no final e improvisar alguma forma de prende-los no mesmo lugar que o do corsa, mais sei lá estou com medo de gastar com isso e não dar certo... to até pensando em mandar forrar o do corsa mesmo... o duro é achar o tecido né... mais por momento é isso vou carregar as fotos e te mando blz !

Um forte abçss Alemão e mto obrigado pela ajuda !

Jack_loco

Mensagem por Jack_loco » Quarta-feira 02 2014f Julho 2014 02:40:19 PM

Valdir Barboza, ae sim, hein. É da trabalho, mas voce sabe o que foi feito e como foi feito!
O assento traseiro, não percebi que aquelas abas "detalhe" no assento atrapalham!
Fiquei incomodado somente com a altura e a adaptação para fixa-lo!
Estava pensando em cortar o suporte do assento do banco original e soldar naquele ferro do banco do Agile, mas meu pai disse que não da pra soldar. Então por enquanto, to com o assento do original. Ja pensei em ate levar no tapeceiro para cortar a espuma do assento, mas fiquei assim do cara fazer cagada e ter que pagar ainda! :oops:
Como pretendo um dia ainda, colocar couro nos bancos, não to muito preocupado.

E o que voce fez com o cinto dianteiro? Manteve preso na barra lateral do assoalho ( original corsa ) ou prendeu no próprio banco do Agile?

E o que voce achou dos bancos? Conforto? Regulagem de altura? Encosto de cabeça sem ficar trepidando?

Abraço, e no aguardo das fotos!

valdir barboza escreveu:Então jack já estava td certo para deixar p o carro no tapeceiro porém um brother meu disse que me ajudaria a fazer o trampo então caímos p dentro :lol:

Os bancos já estão instalados e o encosto traseiro também porém queria ver se de alguma forma teria como usar os acento traseiro mais realmente é muito alto e de qualquer forma não tem como fixa lo :?

Pensei em mandar cortar aquelas abas que ele tem no final e improvisar alguma forma de prende-los no mesmo lugar que o do corsa, mais sei lá estou com medo de gastar com isso e não dar certo... to até pensando em mandar forrar o do corsa mesmo... o duro é achar o tecido né... mais por momento é isso vou carregar as fotos e te mando blz !

Um forte abçss Alemão e mto obrigado pela ajuda !

Jack_loco

Mensagem por Jack_loco » Quarta-feira 02 2014f Julho 2014 03:06:41 PM

Algumas novidades e peças adquiridas:

A algum tempo atras adquiri o kit de trava elétrica do combustível Original ( motor elétrico, suporte e tampa sem chave ) do corsa e agora que pretendo finalizar a montagem do interior do corsa, fui atras para instalar.
Levei o kit Original, bunitinho, interior já desmontado para o mecânico elétrico, e para minha surpresa: :oops:
Enrolou, dificultou, falou que talvez num desse, que bla, bla, bla.
Então decidi botar a mão na massa, já havia visto os tutoriais aqui no fórum e decidi ver como é esse bicho de 7 cabeças!

Imagem

Removendo a lanterna para facilitar o trampo
Imagem

Local para fixar a trava
Imagem

Trava original com suporte e instalada ( fixada apenas com 1 parafuso, pois o suporte é para classic e a furação não bate com o Corsa Hatch )
Imagem

Peça ja furada para a passagem do pino ( usei furadeira para furar essa peça plastica )
Imagem

Falta agora fazer a parte elétrica. Como não quero fuçar na parte elétrica, vou levar para o instalador da minha trava eletrica para acabar a instalação. A tampa do tanque sem chave também tenho, adquiri tudo com o Danilo.Oliveira ( eu acho, faz tanto tempo!! :oops: )

- Agora 2 peças que faltavam no corsa:
- Protetor de bateria e acabamento do passa cinto traseiro do corsa!
Imagem
Imagem

Eduardo O.
:: Piquet ::
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por Eduardo O. » Quarta-feira 02 2014f Julho 2014 04:47:11 PM

Muito show esses up's em Jack_loco!!!!
O cuidado que você tem com seu seu corsa é admirável!!!!

Isso me fez lembrar que a trava do tanque da minha wagon tá queimada, sabado vou fazer a troca, meu querido vectra doador de peças para a fiona tá com a trava boa!!!!

Abraço

Corsa Wagon GLS / Fiona. By Eduardo O.
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=97074

valdir barboza
Contato:

Mensagem por valdir barboza » Domingo 13 2014f Julho 2014 06:15:48 PM

Esse jack e zica msm !
Os ups por aqui não param !!!!
Meus parabéns meu brother

Jack_loco

Mensagem por Jack_loco » Segunda-feira 27 2014f Outubro 2014 04:25:45 PM

Fazia um tempão que não postava nada, tava preparando o corsa para finalizar alguns Ups no fim do ano, quando surge um imprevisto daqueles!

Estava preparando tudo para a revisão, com troca de correias, óleos e filtros, quando aparece um imprevisto cabuloso.

Estava com o corsa na rua de casa e ao passar numa lombada a 5 km/h, simplesmente o carro não engatava mais nenhuma marcha.
A sorte é que estava perto de casa e reboquei o carro pra casa.
Chamei um amigo meu mecânico e descobriu que a homocinética havia escapado! :shock:

Mas isso nem é o pior. O Pior é que ela escapou devido a uma trinca no painel frontal, na mini frente. Uma trinca ao lado de onde o morceguinho é preso na frente do carro, perto do radiador.
Ao passar na lombada o trinco abriu e a homocinética escapou, ai foi-se a junta, oleo do cambio,...

Agora o corsa esta na oficina, foi desmontada a frente, retirado radiador, tudo, para fazer funilaria e pintura, depois troca das peças da homocinética, oleo e buchas do cambio, sem contar alinhamento, balanceamento e caster, para deixar tudo como deveria estar.

Em breve posto umas fotos. :cry:

Wagner Souza
:: Champ ::

Mensagem por Wagner Souza » Terça-feira 28 2014f Outubro 2014 01:10:56 PM

Putz man, que azar! uma coisinha de nada gera um problemão, mas em breve vai estar tudo certo dinovo, ainda bem que não aconteceu nada pior, ainda bem que vc estava devagar, o mais importante é a vida da gente, se saimos ilesos da situação, e não machucamos ninguem, o resto não tem problema, tudo se ajeita com o tempo.

Aproveitando o seu historico vou na oficina pra revisar todo o conjunto da minha suspensão, haste, morceguinhos e etc.

Cledman
:: Sport ::

Mensagem por Cledman » Terça-feira 28 2014f Outubro 2014 01:14:57 PM

puutz cara! Jura?
Que droga!
Mas estamos na torcida... poste fotos quando puder pra irmos acompanhando a recuperação!

Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547

Eduardo O.
:: Piquet ::
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por Eduardo O. » Terça-feira 28 2014f Outubro 2014 06:49:11 PM

Poxa vida em Jack_loco, que triste em.
Mas tenho certeza que isso ficara para traz.
Sorte ai irmão!!!!!!

Corsa Wagon GLS / Fiona. By Eduardo O.
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=97074

Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto » Terça-feira 28 2014f Outubro 2014 07:25:57 PM

Jack_loco, uma coisa concordo pelo menos que aconteceu no momento certo andando devagar e não numa rodovia da vida em velocidade maior. Foi uma preocupação minha disso acontecer no Lepo uma vez quando voou na lombada em Mogi das Cruzes.

Força e cobre capricho na reposição da peça por ser importante no alinhamento da frente, do parachoque e dos faróis.

Responder

Voltar para “Corsa Clube Fotos”