Olá Pessoal!
Meu Corsinha está com o seguinte problema: Ao ligar o motor gira normal, e ao sair ele não da barulho. Mas ele começou a dar aquele tec tec característico de tucho nas subidas, principalmente com o carro cheio! Nas retas não escuto nada, e com o carro parado na lenta também. É só quando subo o morro, e conforme vai caindo a rotação o tec tec fica mais alto. O que pode ser?
Faz 5 meses q dei uma geral no motor. Foi feito:
Retifica do Cabeçote;
Retifica do eixo;
Pistões novos;
Troca dos casquilhos fixos e móveis;
Bomba de óleo;
E também me foi cobrado um kit retificação.
Desde já agradeço!
Tec Tec na Subida!
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acontece sempre assim, marcha alta pra velocidade, conforme ganha velocidade o barulho vai reduzindo?
pode ser gasolina, pode ser ponto
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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É tipo assim. Estou na estrada ou rua no reto, não se ouve nada. Começo a subir um morro puxado e vou reduzindo, quando o giro cai bem e estou de 3° começa o tec tec. De 2° e giro baixo, o tec tec é bem audível, principalmente com 4 pessoas no carro. Mas se coloco 1° e o carro ganha força e rotação, não tem o tec tec! Isso pra mim é muito estranho porque antes de mexer no motor, ele fazia o tec tec mesmo na lenta parado, era como um monte de bolinhas de gude batendo no cabeçote. O motor foi feito, o barulho parou e agora está voltando deste jeito.
Agora, pesquisando aqui na internet achei um vídeo do doutor carro falando de um problema bem semelhante e gostaria da sua opinião. O link é este:
http://www.youtube.com/watch?v=_USFNoppUe8
Valeu!
Agora, pesquisando aqui na internet achei um vídeo do doutor carro falando de um problema bem semelhante e gostaria da sua opinião. O link é este:
http://www.youtube.com/watch?v=_USFNoppUe8
Valeu!
- Marcio Luzardo
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Boa noite!
Pode ser óleo inadequado , causando baixa pressão e não enchendo os tuchos.. (Pouco Provável) ..
Mas também pode ser a Valvula de canister , que causa o "Falso Rajado".. e aparece principalmente em subidas.
Pra quem lembra dos carros antigos, tinham o Avanço no distribuidor .. o canister faz esse trabalho , quando tem mais vácuo ela abre e da uma adiantada no ponto.
o bom é levar no teu mecânico e mandar dar uma olhada também na injeção.
combustível ruim é fogo...
Falo por experiência própria , o meu pra na oficina descarbonizando , dava pra assar um churrasco com tanto carvão que tinha no coletor e no cabeçote... hehehe
Pode ser óleo inadequado , causando baixa pressão e não enchendo os tuchos.. (Pouco Provável) ..
Mas também pode ser a Valvula de canister , que causa o "Falso Rajado".. e aparece principalmente em subidas.
Pra quem lembra dos carros antigos, tinham o Avanço no distribuidor .. o canister faz esse trabalho , quando tem mais vácuo ela abre e da uma adiantada no ponto.
o bom é levar no teu mecânico e mandar dar uma olhada também na injeção.
combustível ruim é fogo...
Falo por experiência própria , o meu pra na oficina descarbonizando , dava pra assar um churrasco com tanto carvão que tinha no coletor e no cabeçote... hehehe
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Pelo q descreve é normal principalmente qnd o combustivel nao e bom...e se co torna adequando o modo de dirigir, de nao andar em baixa velocidade c marcha alta, pode experime tar q se tiver no fim da subida, e manter o tec tec comeca a diminuir ate sumir conforme voltar a ganhar velocidade o carro
O tec tec de antes era diferente e de motor c problema
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Bem, com relação ao óleo eu uso o Mobil 15W40 API-SM. Agora, com relação a gasolina, eu sempre o abasteci com a aditivada da Shell, a V-POWER mesmo antes de mexer no motor e continuei usando após. No caminho para o trabalho tem um posto do Wall Mart que cobra apenas 0,10 a mais no litro da aditivada ante a comum. Mas andei lendo e descobri que não há fiscalização para este tipo de gasolina. Então parei e comecei a usar o Bardal Clean Gás a cada dois tanques. Já abasteci em tês postos diferentes e o tec tec continua. Só poderei leva-lo na oficina na próxima semana e meu medo é que isso possa gerar algo mais grave e me custe mais caro.
E aproveitando a deixa, gostaria de perguntar a opinião de vocês sobre estes aditivos, se realmente limpam e mantém o sistema limpo. Já vi no Youtube alguns mecânicos falando que não acreditam neles. Vocês usam? Recomendam para um corsa 95 monoponto?
E aproveitando a deixa, gostaria de perguntar a opinião de vocês sobre estes aditivos, se realmente limpam e mantém o sistema limpo. Já vi no Youtube alguns mecânicos falando que não acreditam neles. Vocês usam? Recomendam para um corsa 95 monoponto?
- José Leal
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Eu sempre usei combustível aditivado no Classic. Eu sinto até a partida dele mais fácil. Mas em compensação, o consumo é levemente maior.
Explicando:
1l de gasolina comum = 725ml de gasolina pura + 275ml de álcool anidro.
1l de gasolina aditivada = ?ml de gasolina pura + 275ml de álcool anidro + ?ml de aditivo. Por ter menos gasolina, o sistema de IE precisa injetar um pouco mais de combustível, fazendo o consumo subir.
Explicando:
1l de gasolina comum = 725ml de gasolina pura + 275ml de álcool anidro.
1l de gasolina aditivada = ?ml de gasolina pura + 275ml de álcool anidro + ?ml de aditivo. Por ter menos gasolina, o sistema de IE precisa injetar um pouco mais de combustível, fazendo o consumo subir.
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veja se consegue suportar o tec tec até o fim da subida, e deixar o carro voltar a ganhar velocidade pra ver como vai diminuindo até parar.....
sempre uso aditivada, nunca tive problemas, como so uso a moto, um tanque de 6L nem se nota diferença $$ no abastecimento
sempre uso aditivada, nunca tive problemas, como so uso a moto, um tanque de 6L nem se nota diferença $$ no abastecimento
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- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Tem cara de "grilo" mesmo, marcha demais pra pouca rotação e carga no acelerador. Só que é culpa do gasolixo.
Não use marchas tão altas dentro da cidade, se o giro está baixo demais grila mesmo. De qualquer forma peça que verifiquem o ponto do motor.
Não use marchas tão altas dentro da cidade, se o giro está baixo demais grila mesmo. De qualquer forma peça que verifiquem o ponto do motor.
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