Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Moderadores: José Leal , awaked , Organizadores do Fórum
José Leal
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por José Leal » Quinta-feira 11 2014f Setembro 2014 09:50:10 PM
Bange escreveu: (...)mas também pode ser trocada com os pneus no solo e no plano...
Só se o camarada for um chassi de grilo. Fala para um gordão igual a mim fazer isso...
Desculpem-me pelo OFF, mas não poderia deixar passar a piada. Depois eu apago esse post.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
MarcosPulso
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por MarcosPulso » Quinta-feira 11 2014f Setembro 2014 10:57:20 PM
OK Pessoal.
Resumindo, posso trocar tranquilo as borrachas e não é necessário efetuar o alinhamento novamente?
Farleytufao
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por Farleytufao » Sexta-feira 12 2014f Setembro 2014 10:58:51 AM
Bange escreveu: ...Encurtando a explicação do Tonela, a barra estabilizadora, dentro de alguns limites, força as rodas a permanecerem em contato com o solo, nas curvas, o que garante mais estabilidade e dirigibilidade...
Não amigo. a barra estabilizadora não é feita para manter as rodas em contato com o solo nas curvas, apesar que o efeito que ela causa sugira isso.
Na verdade, ela foi criada para manter a carroceria do veículo mais alinhado(paralelo as rodas) possível em uma curva, alterando menos o centro de gravidade do veículo e consequentemente deixando o carro mais estável.
Farleytufao
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Mensagens: 1209 Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
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por Farleytufao » Sexta-feira 12 2014f Setembro 2014 10:59:49 AM
MarcosPulso , não é necessário pois não meche na geometria do veículo.
Bange
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por Bange » Quinta-feira 18 2014f Setembro 2014 09:20:24 AM
José Leal escreveu: Bange escreveu: (...)mas também pode ser trocada com os pneus no solo e no plano...
Só se o camarada for um chassi de grilo. Fala para um gordão igual a mim fazer isso...
Desculpem-me pelo OFF, mas não poderia deixar passar a piada. Depois eu apago esse post.
Zé, é que eu sou quase um filé de borboleta....kkkk...pra mim é menos complicado...apaga nada não!!!
Farleytufão, foi só pra encurtar a história...mas veja a melhor explicação que achei...
https://www.youtube.com/watch?v=Uc4qZ84Whn4
Cleider
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por Cleider » Quinta-feira 18 2014f Setembro 2014 11:57:58 AM
awaked
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Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
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por awaked » Quinta-feira 18 2014f Setembro 2014 12:10:36 PM
chassi de grilo, filé de borboleta... CC também é cultura! kkk.
Estou no time do Zé, sistema carga pesada, kkk.
Sobre as barras, gosto de acrescentar, cuidado. Dependendo do caso pode-se piorar, o exemplo é o do Celta (Corsa B ):
http://autoentusiastas.com.br/2011/03/b ... -funciona/
MarcosPulso
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Mensagens: 295 Registrado em: Quarta-feira 23 2011f Novembro 2011 12:56:23 AM
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por MarcosPulso » Quinta-feira 18 2014f Setembro 2014 12:18:12 PM
Galera altamente Qualificada rsrsrs.....
Pra quem tem carro baixo como faz pra trocar rsrsrs... mesmo sendo um chassi de Borboleta rsrsrs
tem que levar o carro mesmo rsrsrsrs
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