Inclusive vendo um vídeo no youtube de um colega muito zeloso e cuidadoso com seus veículos mostrando a remoção do cover ou trambulador do corsa para limpeza e troca do retentor, e também troca da junta da tampa do diferencial. Ele menciona no texto do vídeo no youtube que ele sempre usou esse tipo de óleo hidráulico e de transmissão automático e nunca deu problemas.
No meu caso , no intuito de encontrar um óleo com melhor preço do que o AC Delco 75W85 cor vermelha que está custando na faixa de 80 a 100 reais o litro, encontrei um da Tutela no mesmo grau de viscosidade 75W85 que pesquisando cheguei a encontrar a 30 reais o litro.
Porém qndo fui em algumas auto-peças procurando pelo óleo , sempre me empurram um outro óleo da Tutela porém com viscosidade 10W e no rótulo diz se tratar de óleo para direção hidráulica e transmissão automática. Questiono o atendente e ele é categórico em dizer que é este mesmo o óleo e que vende muito e nunca teve reclamações. Um mecânico que consultei também disse a mesma coisa.
A pergunta que não quer calar: Será que temos caixas de transmissão MECÂNICAS de corsas rodando por aí com óleos hidráulicos e de transmissão automáticas?
O proprietário que deixa o carro nas mãos do mecânco e este com o conceito de usar este óleo. Fica a mercê da sorte? De não ter uma caixa de marchas cheia de problemas a médio,longo prazos!!
Ou DEFINITIVAMENTE, não teriam problemas usar este óleo?