Carro: Corsa Sedan
Ano: 2000/2001
Sintoma: Quando eu ligo o carro a Luz da Injeção Eletrônica fica acessa e não desligar de maneira alguma, mais raramento quando ligo o carro ele não acende a luz, já olhei no motor e levei em alguns mecânico e ninguém conseguiu resolver. Quando eu estou dirigindo a Temperatura do chegar a 90° ou + em menos de 15 minutos e mesmo assim a Ventuinha não ligar, tive que fazer uma ligação direta com o farol para quando chegar acima de 90° eu mesmo ligar a Ventuinha.
Gostaria de saber qual é a temperatura ideal para a Ventuinha disparar e também sobre a injeção eletrônica porque eu estava vendo no motor tem um peça que está tipo rachada mais não está quebrada.
[DÚVIDA] - Ventilação e Injeção Eletronica.
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A temperatura normal é em torno de 95º C. A ventoinha aciona pouco acima ~98º C e desliga abaixo ~92º C.
Portanto não ligue a ventoinha manualmente em 90º C porque isso ainda é frio.
Qual peça está rachada? Tem muita peça que pode estar trincada da injeção.
Troque de mecânico, se acende a luz o erro pode ser verificado com scaner e o problema resolvido facilmente.
Portanto não ligue a ventoinha manualmente em 90º C porque isso ainda é frio.
Qual peça está rachada? Tem muita peça que pode estar trincada da injeção.
Troque de mecânico, se acende a luz o erro pode ser verificado com scaner e o problema resolvido facilmente.
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Ah, por demorar tanto pra esquentar provável que sua válvula termostática esteja travada abeta ou esteja sem a válvula. O normal andando é o motor aquecer em 5 minutos aproximadamente.
Tudo isso me leva a concluir que você não tem super aquecimento, tem falta de aquecimento, por isso a ventoinha não aciona.
Tudo isso me leva a concluir que você não tem super aquecimento, tem falta de aquecimento, por isso a ventoinha não aciona.
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Agora o nome da peça não sei, mais fica perto entre o ventilado entre o moto do carro é a única peça que conectar, depois vou tira a foto.
olha essa foto é muito parecido com a que eu vejo.
http://enginengenharia.files.wordpress. ... 072012.jpg
olha essa foto é muito parecido com a que eu vejo.
http://enginengenharia.files.wordpress. ... 072012.jpg
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Difícil, isso é um sensor de oxigênio. Trabalha conectada ao escapamento, coletor em alguns casos. Não deve ser isso no seu carro.
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quando for amanha eu vou bater umas fotos do moto do carro.
Só que hoje eu fiquei surpreso quando eu fui a praia a Luz da Injeção Eletrônica estava ligada direto certo. ae tive que abastecer o carro no Posto ALE e nunca tinha abastecido o carro neste lugar e era Posto de Rodovia e o Posto que eu sempre coloco é na BR e coloca Gasolina Comum e depois a GRID que falam que limpa os Bicos, mais quando foi hoje de noite fui sair a Luz estava apagada e desliguei o carro e liguei acendeu mais apagou, amanha de manha quando eu sair do trabalho vou observa de novo.
Será que pode ser a Gasolina que eu estou colocando?
Só que hoje eu fiquei surpreso quando eu fui a praia a Luz da Injeção Eletrônica estava ligada direto certo. ae tive que abastecer o carro no Posto ALE e nunca tinha abastecido o carro neste lugar e era Posto de Rodovia e o Posto que eu sempre coloco é na BR e coloca Gasolina Comum e depois a GRID que falam que limpa os Bicos, mais quando foi hoje de noite fui sair a Luz estava apagada e desliguei o carro e liguei acendeu mais apagou, amanha de manha quando eu sair do trabalho vou observa de novo.
Será que pode ser a Gasolina que eu estou colocando?
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Poder pode... mas ainda deve verificar o arrefecimento e descobrir qual o erro que a injeção apresenta.
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