[DÚVIDA] - Cambagem corsa com aro 17 comeu pneu por dentro
Moderadores: awaked, José Leal, Organizadores do Fórum
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Boa tarde!
Tenho um corsa 2001 com rodas aro 17, estou com problemas com cambagem e acho q com alinhamento tbm, fiz cambagem e alinhamento a mais ou menos 1 mes e meio atras e o carro ficou muito bom sem puxar sem nada estava perfeito até que ontem reparei que o pneu do lado direito, lado de dentro desgastou que está ponto de estourar chegando na parte final...
Lembrando que a direção do carro ainda continua legal sem puxar pra nenhum dos dois lados...
Queria saber se alguem já teve esse problema e como resolveu.
E se alguem sugere algum lugar com na região de Guarulhos ou São Paulo (zona leste ou norte) que faça um serviço legal.
Obrigado!
Tenho um corsa 2001 com rodas aro 17, estou com problemas com cambagem e acho q com alinhamento tbm, fiz cambagem e alinhamento a mais ou menos 1 mes e meio atras e o carro ficou muito bom sem puxar sem nada estava perfeito até que ontem reparei que o pneu do lado direito, lado de dentro desgastou que está ponto de estourar chegando na parte final...
Lembrando que a direção do carro ainda continua legal sem puxar pra nenhum dos dois lados...
Queria saber se alguem já teve esse problema e como resolveu.
E se alguem sugere algum lugar com na região de Guarulhos ou São Paulo (zona leste ou norte) que faça um serviço legal.
Obrigado!
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- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
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O seu carro é um Corsa B.
Não tem muito como ajudar assim, poderia detalhar mais informações?
Offset/ET da roda:
Tala:
Medida do pneu em uso:
Eu apostaria que provavelmente a tala e os pneus sejam largos demais pro seu carro, outra opção é o offset da roda errado.
Antes não pegava porque devia estar fora de alinhamento, devido a falta de cuidado com as medidas da roda (o pessoal acha que a única medida da roda é o tamanho do aro) é bem comum andarem com a suspensão desalinhada pra não raspar nada.
Essas medidas estão impressas em relevo na sua roda, nos conte mais detalhes.
Não tem muito como ajudar assim, poderia detalhar mais informações?
Offset/ET da roda:
Tala:
Medida do pneu em uso:
Eu apostaria que provavelmente a tala e os pneus sejam largos demais pro seu carro, outra opção é o offset da roda errado.
Antes não pegava porque devia estar fora de alinhamento, devido a falta de cuidado com as medidas da roda (o pessoal acha que a única medida da roda é o tamanho do aro) é bem comum andarem com a suspensão desalinhada pra não raspar nada.
Essas medidas estão impressas em relevo na sua roda, nos conte mais detalhes.
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- Registrado em: Sábado 19 2014f Abril 2014 02:23:13 AM
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
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Olha se o pneu comeu por dentro o alinhamento ou a cambagem esta errada, no seu caso pode ter sido a cambagem pq as vezes os cara deixa ela um poco mais fechada pra arrumar pois o corsa b abre a cambagem com forme o uso do carro, entao e bom vc ir e verificar cambagem e tmbm o alinhamento..
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- Registrado em: Sexta-feira 12 2013f Abril 2013 05:48:52 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O modelo do meu carro é b mesmo
A medida do pneu é 205/40/17
A tala é 7
mas o offset eu nao sei.
Elas são modelo da do vectra elegance.
Hj eu vou comprar pneus novos mas estou com medo de colocar e nao acertarem o alinhamento e a cambagem e o pneu se desgastar somente de um lado...
Vcs sabem as medidas?
Talvez eu passando pro mecanico ele acerte.
A medida do pneu é 205/40/17
A tala é 7
mas o offset eu nao sei.
Elas são modelo da do vectra elegance.
Hj eu vou comprar pneus novos mas estou com medo de colocar e nao acertarem o alinhamento e a cambagem e o pneu se desgastar somente de um lado...
Vcs sabem as medidas?
Talvez eu passando pro mecanico ele acerte.
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
isso nao é de agora, pneu nao come do jeito q ta falando em 1 mes assim
qnd tinha carro rebaixado sempre andei com cambagem negativa ate 3° e o desgaste era bem pouco
qnd tinha carro rebaixado sempre andei com cambagem negativa ate 3° e o desgaste era bem pouco
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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flpsccp, devido as suas medidas, que são exageradas no caso do 205 e erradas no caso da tala larga demais, é bem provável que o offset esteja errado também.
Então, sem olhar, realmente acho que estão deixando negativo pra evitar que a roda e pneu raspem e isso vai comer pneu sempre.
Não tem muito jeito, vai ser isso aí sempre, muita roda e muito pneu pra pouco carro.
Certamente isso aí não gastou em 1 semana, foi tempo assim. Já estava antes, mas acredito que não tenha reparado.
Então, sem olhar, realmente acho que estão deixando negativo pra evitar que a roda e pneu raspem e isso vai comer pneu sempre.
Não tem muito jeito, vai ser isso aí sempre, muita roda e muito pneu pra pouco carro.
Certamente isso aí não gastou em 1 semana, foi tempo assim. Já estava antes, mas acredito que não tenha reparado.
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- Registrado em: Sexta-feira 12 2013f Abril 2013 05:48:52 PM
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Os pneus sao largos de mais mas eu ja tenho essas rodas a dois anos e de um tempo pra ca que começou a ficar assim gastando o lado de dentro mais do que o lado de fora e os pneus nao estao pegando na lata do carro nao, eu tenho ctza que é cambagem ou o alinhamento... o alinhamento ou cambagem se perde facil em cair em pequeno buraco? Nao sei se pode ser isso tbm pq logo apos eu fazer o serviço do mesmo o pneu estava gastando igualmente ai deixei de olhar nos ultimos dias fui olhar na segunda e tomei um susto pensei q pudesse ser ate q estava pegando na lata mas nao, nao está.
Vou comprar 4 pneus novos 195/40 me falaram q eles se encaixam melhor no corsa.
Mas ninguem sabe onde tem uma oficina boa pra fazer alinhamento e cambagem? Sera que preciso fazer alinhamento tecnico pra resolver o problema?
Vou comprar 4 pneus novos 195/40 me falaram q eles se encaixam melhor no corsa.
Mas ninguem sabe onde tem uma oficina boa pra fazer alinhamento e cambagem? Sera que preciso fazer alinhamento tecnico pra resolver o problema?
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- Localização: Guarulhos - SP
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- Ano de fabricação: N/I
Opa, sou de guarulhos também, recentemente fiz alinhamento no meu carro na Roda+, o pessoal lá é bom e os equipamentos são modernos, só o preço que é um pouco salgado.
O seu carro deve ser cambagem mesmo, tem um parafuso que você compra e coloca no amortecedor que regula a cambagem, vale apena investir nisso, não sou muito fã de ficar puxando o carro pra chegar na cambagem certa.
O seu carro deve ser cambagem mesmo, tem um parafuso que você compra e coloca no amortecedor que regula a cambagem, vale apena investir nisso, não sou muito fã de ficar puxando o carro pra chegar na cambagem certa.
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- Ano de fabricação: N/I
Troquei os pneus fui ate uma loja de rodas da z/l e mandei fazer o alinhamento e me falaram q precisava de uma cambagem no lado onde o pneu estava gastando irregular...
Fiz o serviço e a direçao ficou legal. Agora é andar mais um pouco com o carro e ver se vai gastar o pneu irregular.
Fiz o serviço e a direçao ficou legal. Agora é andar mais um pouco com o carro e ver se vai gastar o pneu irregular.
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