[DÚVIDA] - Eixo traseiro rachando...
Moderadores: José Leal, awaked, Organizadores do Fórum
- José Leal
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Será que não inventaram de colocar um engate preso no eixo do carro? Daí aqueles furos teriam explicação.
No meu carro tb não tem furo nenhum no eixo.
Fez bem em pegar uma peça nova e original. Ali é questão de segurança e não compensa economizar neste quesito.
No meu carro tb não tem furo nenhum no eixo.
Fez bem em pegar uma peça nova e original. Ali é questão de segurança e não compensa economizar neste quesito.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
uma dica, pq eu vi 
vc bomba, e com algo firme, vc apoia o pedal no fundo e apoia por ex no banco, ai vai na roda e faz a abertura e fechamento do sangrador
volta pra dentro do carro bomba e calça o pedal, e repete isso....
sempre comeca pela roda mais longe do cil mestre e termina na mais proxima

vc bomba, e com algo firme, vc apoia o pedal no fundo e apoia por ex no banco, ai vai na roda e faz a abertura e fechamento do sangrador

volta pra dentro do carro bomba e calça o pedal, e repete isso....
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
o mesmo processo de testar as luzes de freio, nao tenho culpa q sempre fui sozinho e aprendi a me virar assim 
so q pra sangrar tem q ser bem apoiado o calço do pedal pra nao sair e soltar o pedal na hora H

so q pra sangrar tem q ser bem apoiado o calço do pedal pra nao sair e soltar o pedal na hora H
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- Ano de fabricação: 1997
Zé,
Não pode ser pra engate por dois motivos...são muito pequenos e ficam posicionados fora do centro do carro...só se for pra puxar bicicleta...rs!
SemContorle,
Eu fiz isso e ou por não saber fazer ou por previamente assumir que não ficaria bom... não ficou...
Daki a pouco meu filho chega e aí faço direito...
Não pode ser pra engate por dois motivos...são muito pequenos e ficam posicionados fora do centro do carro...só se for pra puxar bicicleta...rs!
SemContorle,
Eu fiz isso e ou por não saber fazer ou por previamente assumir que não ficaria bom... não ficou...
Daki a pouco meu filho chega e aí faço direito...
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- Registrado em: Sábado 17 2014f Maio 2014 10:24:13 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bange, que estranho isso ! Que ano é seu carro ? Por curiosidade vou dar uma olhada no meu para ver se existem os tal furos, não me lembro deles não !!!
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- Registrado em: Sábado 17 2014f Maio 2014 10:24:13 PM
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Bange, no meu Corsa também tem esses 02 furos no eixo traseiro, olhando por trás do carro, estão do lado direito, bem deslocados do centro, não vi nenhuma funcionalidade para eles, mas existem lá, Sedan GLS 1.6 16V 97/97 .
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- Ano de fabricação: 1997
Ccleiton,
Utilidade tem...foi só pra me sacanear e comprar uma peça nova....rs!
Certamente algum esforço anormal foi feito e o ponto mais fraco acabou cedendo.
Não lembro de nada anormal de modo a justificar e nem sei se aconteceu comigo...quem sabe já não estava lá quando comprei?
O fato é que se eu não fosse curioso, só ficaria sabendo quando a coisa sinalizasse uma instabilidade ou pior ainda...a quebra direta em transito numa descida de serra...(toc toc toc na madeira...).
Utilidade tem...foi só pra me sacanear e comprar uma peça nova....rs!
Certamente algum esforço anormal foi feito e o ponto mais fraco acabou cedendo.
Não lembro de nada anormal de modo a justificar e nem sei se aconteceu comigo...quem sabe já não estava lá quando comprei?
O fato é que se eu não fosse curioso, só ficaria sabendo quando a coisa sinalizasse uma instabilidade ou pior ainda...a quebra direta em transito numa descida de serra...(toc toc toc na madeira...).
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- Registrado em: Sábado 17 2014f Maio 2014 10:24:13 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Deus o livre meu amigo, ainda bem que os sinais se manifestaram bem antes de qualquer coisa mais grave acontecer !!!
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- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
...naquele próprio dia 18 eu concluí o freio e ficou beleza, mas só hoje troquei os batentes dos amortecedores...
Ô porcariazinha de borracha...parece até de isopor.. e olha que era Cofade (joint venture da Basf com a Cofap)...

Hoje também coloquei dois pneus novos na dianteira...sempre usei o 175/65R14 82T P400, que já veio no carro desde que comprei, mas hoje coloquei o P4 Cinturato.
Segundo a Pirelli, este modelo substituiu o P400, rende 10% a mais, é o mesmo preço do P400, e é o que as montadoras estão utilizando...
Ô porcariazinha de borracha...parece até de isopor.. e olha que era Cofade (joint venture da Basf com a Cofap)...

Hoje também coloquei dois pneus novos na dianteira...sempre usei o 175/65R14 82T P400, que já veio no carro desde que comprei, mas hoje coloquei o P4 Cinturato.
Segundo a Pirelli, este modelo substituiu o P400, rende 10% a mais, é o mesmo preço do P400, e é o que as montadoras estão utilizando...
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