[DÚVIDA] - Eixo traseiro rachando...

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.

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Bange
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[DÚVIDA] - Eixo traseiro rachando...

Mensagem por Bange »

No final de Maio, ao fazer a troca de óleo numa casa de óleo, aproveitei que o carro estava no elevador e fiz uma observação geral em vazamentos, coifas etc... percebi um pequeno rachado no eixo traseiro que me deixou preocupado, pois ia viajar com o carro...fui, mas muito comedido no modo de dirigir.

De lá para cá, nada de excessos e sempre procurando um de desmanches para reposição, mas ou eram caros pois vendem todo o conjunto ou eram originários de carros batidos de traseira, o que me deixava sem saber se continuavam no gabarito.

Como a rachadura evoluiu, acabei comprando um novo e original na Accioly...amanhã cedo começo a troca.

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Não parece ser difícil, mas no centro do eixo tem um varão que acredito ter uma função de tensionar o eixo e não tenho informações de como proceder...

Alguém tem esta informação?

Foto do varão.
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awaked
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Mensagem por awaked »

O varão é a barra estabilizadora, tira primeiro ela se não me engano.

Que estranho essa trinca costuma carregar peso no carro?
Bange
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Mensagem por Bange »

Cara se esse varão tiver papel de barra estabilizadora eu tenho mais estabilidade depois de beber um barril de chopp...rs!

Tá parecendo um reforço estrutural, pois acho que sem ele o eixo já tinha se partido...nem é aquele aço brabo da dianteira!

Pausa para o almoço e em seguida comprar uma trava para o mangote do freio (lado carona ausente), espaçadores ou isolantes das molas com a carroceria e óleo do freio...brabo vai ser a sangria do freio...sozinho é impossível...

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awaked
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Mensagem por awaked »

É ela mesma. Kkkk. Por incrível que pareça esse "eixo" tem torção durante o uso.
Bange
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Mensagem por Bange »

...amortecedor tá bom, mas os batentes já tá na hora...vou comprar...

Peso só o de passageiros...tenho gás, mas acho que não justifica, pois é distribuído...interessante que o rasgo começou num dos furos...que não tem no novo eixo...
awaked
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Mensagem por awaked »

Existem coisas inexplicáveis mesmo. Já que desmontou, faz o que tem que fazer, boa.
Também acho que não justifica, mas olha, é difícil isso, pode ter sido um "azar" daqueles que sempre acontecem conosco, manja? kkk.

Já ia esquecendo, que bom que optou por uma peça nova, eu também prefiro caprichar.
Bange
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Mensagem por Bange »

Eu acho que o ponto fraco foi aquele furo estranho...não vi propósito e nem na peça nova tem...se bem que ela é mais recente, pois a indicação na etiqueta é para ano 00 - 01...tem uma orelhinha a mais onde entra o mangote do freio...bom pode ser que tenha utilidade em outro modelo, mas no meu não...

Eu cheguei a ver uns 2 em desmanches, mas o históricos dos carros eram de batida traseira ou lateral e isso pode ter ocasionado algum entorce que poderia me dar problemas de ficar comendo pneu irregularmente ou até instabilidade em curvas...
SemControle
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Mensagem por SemControle »

nao é impossivel, ja vi loko sangrar sozinho freio de carro
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Bange
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Mensagem por Bange »

Ó eu não sei como fizeram, mas quando eu era criança pequena lá em Barbacena, um ficava bombando o pedal e parava apertando...o outro abria o dreno pra espirrar o ar+óleo...

Será que o cara é parente daquele homem elástico....kkkkkk
Bange
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Mensagem por Bange »

Acabei agora e a sangria ficou meia boca... amanhã termino...
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