Galera bom dia!!!
Eu esto com problema de semi eixo no meu corsa!! Eu coloquei um 2.2 8v do vectra e turbo.
Porem o semi eixo eu tinha feito primeiro usando o do corsa mesmo e apenas encurtando ele e usando homocinetica do monza. Mas o mesmo quebrou. Ai o segundo eu usei o semi eixo do kadett sem remendo, pois mandei tornear e fazer as estrias novamente. e o mesmo tbm quebrou.
O curioso eh que ambos quebraram bem no meio.
Ai lhes peço ajuda para poder resolver este problema.
O carro não esta forte, pois esta com 0.8 de pressao e ainda nem consegui acertar o carro por causa desse semi eixo.
Pra galera ter ideia segue uma spec do carro:
Motor GM 2.2 8v forjado
Coletor 4D deslocado
Turbina .50
Intercooler
Bicos 80 lbs
Ft300
espero que a galera possa me ajudar.
Vlw.
[DÚVIDA] - Semi Eixo quebrando. Como encontrar um que não quebre.
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Conversa c o andre pirituba ou o um participante de brasilha, nunca sei escrever o nome dele, olha na parte de preparacao ele ta c a pickup 2.4
Aki wevertonvb
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Olá, Ricardo eu possuo um corsa com 2.0 bico 80 lbs e turbo com semi eixo também alterado e quebra no meio já refiz umas 5 vezes, você conseguiu achar uma solução para o seu?
- thiagosavian
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O pessoal costuma usar o semi eixo de Ducato, que é forjado, torneando e refazendo as estrias nos Gol Turbo... Deve funcionar nos Corsa tbm
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Entendo pouco de motor turbo, mas semi-eixo é aço ferramenta (duro), e torneiros normalmente não fazem serviço em aço ferramenta.
Quando fizeram mandaram endurecer ou colocaram direto no carro? Se foi direto, vão quebrar todos...
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esses q quebram é soldado metade de cada carro.....Bange escreveu:Entendo pouco de motor turbo, mas semi-eixo é aço ferramenta (duro), e torneiros normalmente não fazem serviço em aço ferramenta.
Quando fizeram mandaram endurecer ou colocaram direto no carro? Se foi direto, vão quebrar todos...
dependendo do serviço q for feito em um eixo único pra modificar vai acabar perdendo a tempera e pode ficar mais frágil ainda
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Um torneiro pode fazer a peça inteira, sem soldas...mas deve-se conhecer a dureza tipo Rockwel, da peça original...aí é mandar endurecer de acordo e pronto.
Uma outra opção é já comprar o tarugo na dureza correta, mas tornear em torno CNC...vai sair mais caro que num torneiro comum, mas não terá custo do endurecimento...é ver o que compensa e mandar fazer uma única vez.
Uma outra opção é já comprar o tarugo na dureza correta, mas tornear em torno CNC...vai sair mais caro que num torneiro comum, mas não terá custo do endurecimento...é ver o que compensa e mandar fazer uma única vez.
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o problema esta em dimensionar isso, os caras colocam motor com mais de dobro de potencia, ainda turbinam dobrando essa potencia já existente, chegamos ai a coisa de 4X ou mais a potencia original, não sei o q de fato ira resistir, mas a potencia não é o X da questão tem q ver o torque e torção sobre a nova peça....
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Penso que não seja a potência um determinante...claro que ela é importante, mas a dureza é fundamental.
Quando se solda, se altera a dureza no ponto, que é onde quebra...se a quebra fosse aleatória (pontos diferentes), não seria devido a solda e sim devido ao diâmetro da peça que não suporta a potência (torce e quebra)...aí bastaria aumentar este diâmetro fazendo um novo eixo, mas endurecendo com um mesmo valor de uma peça nova ou, como disse anteriormente, torneando em CNC já na dureza certa.
Quando se solda, se altera a dureza no ponto, que é onde quebra...se a quebra fosse aleatória (pontos diferentes), não seria devido a solda e sim devido ao diâmetro da peça que não suporta a potência (torce e quebra)...aí bastaria aumentar este diâmetro fazendo um novo eixo, mas endurecendo com um mesmo valor de uma peça nova ou, como disse anteriormente, torneando em CNC já na dureza certa.
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é q sobe potencia sobe torque, e a torção da peça cresce muito mesmo....
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