A cor azul claro que na verdade é um verde (é o que está no documento pelo menos) é uma daquelas cores de lançamento do carro, pra chamar atenção. Todo mundo viu o comercial do carro azul mas quando vai comprar, é sempre um prata. Por isso é uma cor mais difícil de se ver por ai. Pode não ser a cor mais máscula e viril do mundo para se ter num carro, mas eu gosto. Meu pai tinha um escort de uma cor parecida e isso me traz boas recordações.
Muita gente vai querer me tacar pedras, mas a minha primeira opção, na verdade era um Renault Clio 1.6 16v. Meu pai tem um clio 1.0 16v e um megane grand tour 1.6 16v e os 2 carros acabaram me conquistando, Sem falar que sempre preferi carros 16v aos 8v.
Eu e meu irmão compramos juntos esse carro no final do ano passado. Pertencia a uma senhora conhecida da minha família que tinha o carro desde zero km. Fomos ver o carro e nos surpreendemos muito com o que vimos. O carro estava todo original, manutenção em dia e feitas sempre em autorizadas, pneus relativamente novos e quilometragem baixíssima: 49000 km rodados.
O carro era bem completo: Ar condicionado (funcionando bem e recém higienizado), direção hidráulica, vidros elétricos nas 4 portas (coisa rara até hoje em dia), alarme original de fabrica, com abertura na própria chave, e outras coisas mais. Obviamente nem tudo estava perfeito, por se tratar de um carro de 2002 tinha alguns problemas de acabamento, como forro das portas soltando motores dos vidros elétricos um pouco cansados e outras miudezas. Mas mesmo assim pelo preço que estavam pedindo ainda era um excelente negocio.
Acabamos levando o Corsa pra casa.
Depois de um certo tempo com o carro, fizemos poucos ups:
cd player alpine. (o que estava era um sony, que era bom, só que não se compara com o novo), e por insistência do meu irmão as rodas 17".
Minha cidade tem muitas ruas de paralelepípedo, e as que são "asfaltadas" parecem a superfície da lua. Sabia desde o começo que não ia dar certo, mas como também não gostava das originais de aço, tanto no visual, como na prática (Pneus 175/65r14 em um carro 1.8 não rola né) acabei concordando.
Visualmente ficou muito melhor, e quando achava um pedaço de asfalto em bom estado era o paraíso. Dava uma confiança absurdamente maior que o original nas curvas, virou praticamente outro carro. O problema é que 90% do tempo que o carro é usado, é em piso bem ruim... Ai veio o desconforto ao rodar e o medo da suspensão quebrar, ou o pneu furar a qualquer momento.
Não teve jeito, na minha cidade não existem condições de usar essas rodas, por isso o carro acabou voltando a usar as "rosquinhas de aço" originais que são podem não ser bonitas mas cumprem seu papel.










