[DÚVIDA] - Trepidação em Baixa Rotação
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Raphael.m.cruz, difícil... pode ser suporte cansado, normal em carros com mais idade. Aí os donos nunca trocam e trepida mesmo.
Outro detalhe é que na hora de montar a embreagem são raros os casos em que instalam a nova e dão um passe no volante do motor, pode ser até dono cortando custo.
Normal não é. Comum por falha na manutenção até acredito.
Outro detalhe é que na hora de montar a embreagem são raros os casos em que instalam a nova e dão um passe no volante do motor, pode ser até dono cortando custo.
Normal não é. Comum por falha na manutenção até acredito.
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Pessoal,
Eu acho que se fosse embreagem só ia trepidar em saidas, mas quando ta em lenta vibra muito, principalmente a primeira partida do dia, depois melhora um pouco na lenta, agora na saida é sempre que ta em baixa.
Eu acho que se fosse embreagem só ia trepidar em saidas, mas quando ta em lenta vibra muito, principalmente a primeira partida do dia, depois melhora um pouco na lenta, agora na saida é sempre que ta em baixa.
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Helivelton, no seu caso pode ser alguma falha... talvez bico sujo algo assim... o meu carro esta com uma falha minima em baixa rotação... só estou esperando pegar R$ pra mandar arrumar... ai em baixa rotação ele falha... dando uma vibração...
awaked, eu concordo com você... normal não é... comprei o corsa wagon q estou a uns 40 dias... estou arrumando algumas coisinhas de vagar... esse mês já gastei 650,00 no meu carro... trocando correia dentada tensor da correia, mais 2 rolamentos q a correia passa... troquei radiador, todas as mangueiras, reservatório de água... etc... e mes passado troquei vela, cabo de vela, filtro de ar, de óleo, óleo...etc
quero deixar meu carro tudo certinho... oq esta me incomodando agora é essa falha minima q ele esta... e consumo acima do normal
awaked, eu concordo com você... normal não é... comprei o corsa wagon q estou a uns 40 dias... estou arrumando algumas coisinhas de vagar... esse mês já gastei 650,00 no meu carro... trocando correia dentada tensor da correia, mais 2 rolamentos q a correia passa... troquei radiador, todas as mangueiras, reservatório de água... etc... e mes passado troquei vela, cabo de vela, filtro de ar, de óleo, óleo...etc
quero deixar meu carro tudo certinho... oq esta me incomodando agora é essa falha minima q ele esta... e consumo acima do normal
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Raphael.m.cruz, entendi... então... sobre o consumo verifique a sonda lambda, ela tem que oscilar rápido, se estiver meio lenta ou parada é isso o problema de consumo. Claro que tem a questão dos trajetos, ausência de válvula termostática e de seu pé.
A trepidação é só verificar todos os suportes, fale com o mecânico. Se não for isso, no dia em que trocar a embreagem peça pra da um passe no volante do motor.
A trepidação é só verificar todos os suportes, fale com o mecânico. Se não for isso, no dia em que trocar a embreagem peça pra da um passe no volante do motor.
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Trepidação em marcha lenta pode ser valvula mal assentada, bico desequalizado ,entrada falsa de ar, sistema ignição.
Embreagem ou volante so iria trepidar em saida ,depois de tirar o pé da embreagem pararia a vibração
Embreagem ou volante so iria trepidar em saida ,depois de tirar o pé da embreagem pararia a vibração
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Tenho o mesmo problema no meu 1.6 g.l vibra bastante
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essa parte do consumo me interessou um pouco. a verificação da sonda é feita pelo mecanico só? e a ausencia da valvula afetaria de que forma? todo dia uso o carro para ir trabalhar num trajeto de 10 km só de ida e noto que a temperatura não sobe quase nada. Nunca chega na marca dos 90. Outro dia numa viagem de 130 km tambem não subiu muito alem dos 90. Lembrei do Cheva que eu tinha que a ventuinha ligava sempre com o motor , rsrsrs. Seria isso assim mesmo?awaked escreveu:Raphael.m.cruz, entendi... então... sobre o consumo verifique a sonda lambda, ela tem que oscilar rápido, se estiver meio lenta ou parada é isso o problema de consumo. Claro que tem a questão dos trajetos, ausência de válvula termostática e de seu pé.
A trepidação é só verificar todos os suportes, fale com o mecânico. Se não for isso, no dia em que trocar a embreagem peça pra da um passe no volante do motor.
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JCordova, sonda só com scaner ou multímetro automotivo. Tem que variar constantemente e rápido. Se pouco varia ou está parada tem problemas.
A válvula termostática fecha a circulação de água do motor, a água presa esquenta mais rápido, consequentemente o motor aquece rápido. Motor frio sofre de desgaste prematuro por trabalhar fora da faixa ideal de funcionamento. Pouca gente sabe mas os cilindros são ovalados, quando quentes se expandem e preenchem adequadamente o cilindro, se a temperatura não sobe ele não expande, trabalha fora do ideal e se desgasta mais rápido, o dono da retífica agradece.
Ambos afetam diretamente o consumo. Sem leitura de sonda a central assume valores padrões e pode não estar economizando, afinal ela não tem leitura, injeta mais mesmo que precise de menos. Motor frio pra central é sinal que precisa injetar mais pra evitar que o motor apague e se mantenha estabilizado.
A válvula termostática fecha a circulação de água do motor, a água presa esquenta mais rápido, consequentemente o motor aquece rápido. Motor frio sofre de desgaste prematuro por trabalhar fora da faixa ideal de funcionamento. Pouca gente sabe mas os cilindros são ovalados, quando quentes se expandem e preenchem adequadamente o cilindro, se a temperatura não sobe ele não expande, trabalha fora do ideal e se desgasta mais rápido, o dono da retífica agradece.
Ambos afetam diretamente o consumo. Sem leitura de sonda a central assume valores padrões e pode não estar economizando, afinal ela não tem leitura, injeta mais mesmo que precise de menos. Motor frio pra central é sinal que precisa injetar mais pra evitar que o motor apague e se mantenha estabilizado.
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blz, vou procurar o mecanico pra dar uma olhada na sonda e dar um confere na valvula termostatica.awaked escreveu:JCordova, sonda só com scaner ou multímetro automotivo. Tem que variar constantemente e rápido. Se pouco varia ou está parada tem problemas.
A válvula termostática fecha a circulação de água do motor, a água presa esquenta mais rápido, consequentemente o motor aquece rápido. Motor frio sofre de desgaste prematuro por trabalhar fora da faixa ideal de funcionamento. Pouca gente sabe mas os cilindros são ovalados, quando quentes se expandem e preenchem adequadamente o cilindro, se a temperatura não sobe ele não expande, trabalha fora do ideal e se desgasta mais rápido, o dono da retífica agradece.
Ambos afetam diretamente o consumo. Sem leitura de sonda a central assume valores padrões e pode não estar economizando, afinal ela não tem leitura, injeta mais mesmo que precise de menos. Motor frio pra central é sinal que precisa injetar mais pra evitar que o motor apague e se mantenha estabilizado.
meu Corsa ta fazendo uma media de 12,7 na cidade. tá bom pra um carro 99/00, não? será q dá pra melhorar?
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