E aee corseiros td blz?
Primeiro parabenizo todos os membros do site, sou novato e nao paro de frequentar o site diariamente que é show de bola !
Alguém já teve esse problema de entrar água na pick up corsa? Olha eu sofri com isso, ate descobrir que ela entrava por dois lugares:
1- A água da caçamba que entra pelas calhas deve ser jogada na rua por baixo do carro passando por trás dos bancos naquele espaço esquisito atrás do forro falso.
Só que elas entopem facil, e como as mangueiras finas originais fazem um " S " , vc pode acabar furando sem querer na tentativa de desentopir ( ou o antigo dono do seu carro pode ter feito isso pra vc, fazendo umas emendas depois pra consertar, como fizeram com o meu carro ).
Percebi o problema e resolvi nao apenas trocar a mangueira, mas tambem substituí a mangueira original por uma de diametro maior para a agua ter maior vazão e entupir menos, além do que coloquei ela toda na vertical em vez de fazer um " S ". Pronto, problema 1 resolvido. A mangueira pode ser tipo aquelas de jardim, ela é feia mas nao vai aparecer, e resolve mesmo o problema.
2- Outro ponto fatal é a caixa da bateria. Outro erro no projeto da GM, pois a bateria fica muito vulnerável bem embaixo da grade no capo, a agua da chuva entra por ali e apodrece a caixa da bateria. Com isso, a agua da chuva ou ate mesmo quando vc vai lavar o carro pode entrar por ali. A unica soluçao é pedir para um funileiro refazer a caixa da bateria e, para nao acontecer de novo, eu coloquei uma capa em cima da bateria para que a agua vaze pela frente, onde tem um buraco de vazão e escoamento da água.
Para não ficar feio, já que a bateria aparece para quem olha de cima do capo, eu usei como capa um carpete de borracha por baixo e que por cima imita um carpete de alumínio.
Pronto, ficou mais bonito e resolveu o problema da água.
Espero que se alguem esta tendo esse problema eu possa ter ajudado.
Flow, sucesso a todos !!!!!!
[DÚVIDA] - Entrando Água na Pick-up Corsa
Moderadores: SemControle, Eduardo Lirani, Organizadores do Fórum
-
TheBombBR
- :: Piquet ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Eu estou com um problema na porta do passageiro da frente no meu hatch 2 portas. Se ele para com a frente mais alta q a traseira a porta enche de agua com a chuva e se para com o lado direito do carro mais alto q o esquerdo a agua vai pro carpete. Alguém sabe o que pode ser?
vlw pelos toques Rodjan
vlw pelos toques Rodjan
-
herculesfzzo
- :: Piquet ::
brother vc tem como me postar uma foto ....
a minha esta entrondo agua ali pelo vao da caçamba....tbm
vou trocar essas mangueiras....
como eu as soltos????
valeu pelo toque.
a minha esta entrondo agua ali pelo vao da caçamba....tbm
vou trocar essas mangueiras....
como eu as soltos????
valeu pelo toque.
Uma vez Corsa.... Sempre Corsa.
-
Gabriel.ponse
- :: Wind ::
opa cara tudo bom o seu primeiro problemas e exatamente o meu estou com a mangueira já em mãos já retirei ela você poderia me informar onde você compro a sua queria uma igual sem fazer esse S desnecessário
Aguardo resposta e gostaria de ver sua pickup se tiver fotos tbm tenho uma considero linda.
Abracos.
Aguardo resposta e gostaria de ver sua pickup se tiver fotos tbm tenho uma considero linda.
Abracos.
-
SemControle
- :: Moderador ::
dificil alguem responder, um topico ja antigo e o pessoal q postou tem poucas postagens....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-