Junta do cabeçote queimada.
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- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
xucrute, aqui esse serviço, na oficina que eu gosto passaria de 1000 reais fácil. Não sei se é barato ou caro. O lance é que tem gente que troca a junta nas coxas e faz o mínimo possível, pelas peças que comprou deu pra perceber que você quer ter um cuidado maior.
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- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
xucrute, quando se mexe (abre) um motor, tudo que puder ser revisado e trocado é benéfico e acresce quase nada na mão de obra principal, que é a do motor...
Uma das razões para uma fusão de motor é a falta de lubrificação pelo óleo...vai que seu pescador esteja entupido com detritos, fiapos de estopa etc...ou a vedação do tubo dele não esteja lá essas coisas??? Quer passar por tudo isso novamente???
Outra coisa que recomendo veementemente é que a tampa dos tuchos seja colocada, em definitivo, apenas após conferir que o óleo está realmente melando (e espirrando) em todas as peças do conjunto do comando...isto além de comprovar a pressão do óleo com o medidor próprio...pois muitos mecânicos utilizam algum tipo de veda-juntas (não gosto de usar, mas não me oponho), e qualquer descuido em tal utilização, irá desprender o excesso e este bloqueia o filtro lá do pescador, os canais de pressão dentro do eixo de comando, algumas cavernas de retorno, etc...
Embora que vc. tenha dito que foi apenas o faceamento, uma boa retífica confere as medidas de todas as peças e avalia uma substituição (retentores de válvula, guia de válvula, balancins, calços etc...), e revisa a perfeita acomodação da válvulas em suas sedes e as reacomoda se houver necessidade. isto garante a boa compressão do motor...confere lá...
E quando o carro já estiver operacional novamente, nos 1000Km iniciais, evite exceder a 3.000RPM e/ou 90Km/h...mesmo que nenhuma peça tenha sido trocada, pois apenas na remontagem já surgem diferenças micrométricas e vc. tem que dar um tempo para a reacomodação.
Se já não lhe disseram...retira todo o óleo aos 1000Km, ele jamais poderá estar preto, pode estar ligeiramente turvo...se tiver condições materiais, filtre (pode reaproveitar se quiser) e avalie os resíduos...caso contrário substitua o óleo completamente...troque o filtro de óleo, mas limpe o velho com querosene sob pressão e apare os resíduos.
Guarde ou fotografe a quantidade de resíduos...na próxima troca normal, repita a operação e compare os resíduos...a quantidade e o tamanho dos resíduos, se menores, indicam que seu motor está solto e a tendência é boas condições para uma maior vida do motor...novamente o óleo não deve estar preto e quanto mais claro indica a boa queima do combustível, ou seja, carbonização mínima e normal.
Uma das razões para uma fusão de motor é a falta de lubrificação pelo óleo...vai que seu pescador esteja entupido com detritos, fiapos de estopa etc...ou a vedação do tubo dele não esteja lá essas coisas??? Quer passar por tudo isso novamente???
Outra coisa que recomendo veementemente é que a tampa dos tuchos seja colocada, em definitivo, apenas após conferir que o óleo está realmente melando (e espirrando) em todas as peças do conjunto do comando...isto além de comprovar a pressão do óleo com o medidor próprio...pois muitos mecânicos utilizam algum tipo de veda-juntas (não gosto de usar, mas não me oponho), e qualquer descuido em tal utilização, irá desprender o excesso e este bloqueia o filtro lá do pescador, os canais de pressão dentro do eixo de comando, algumas cavernas de retorno, etc...
Embora que vc. tenha dito que foi apenas o faceamento, uma boa retífica confere as medidas de todas as peças e avalia uma substituição (retentores de válvula, guia de válvula, balancins, calços etc...), e revisa a perfeita acomodação da válvulas em suas sedes e as reacomoda se houver necessidade. isto garante a boa compressão do motor...confere lá...
E quando o carro já estiver operacional novamente, nos 1000Km iniciais, evite exceder a 3.000RPM e/ou 90Km/h...mesmo que nenhuma peça tenha sido trocada, pois apenas na remontagem já surgem diferenças micrométricas e vc. tem que dar um tempo para a reacomodação.
Se já não lhe disseram...retira todo o óleo aos 1000Km, ele jamais poderá estar preto, pode estar ligeiramente turvo...se tiver condições materiais, filtre (pode reaproveitar se quiser) e avalie os resíduos...caso contrário substitua o óleo completamente...troque o filtro de óleo, mas limpe o velho com querosene sob pressão e apare os resíduos.
Guarde ou fotografe a quantidade de resíduos...na próxima troca normal, repita a operação e compare os resíduos...a quantidade e o tamanho dos resíduos, se menores, indicam que seu motor está solto e a tendência é boas condições para uma maior vida do motor...novamente o óleo não deve estar preto e quanto mais claro indica a boa queima do combustível, ou seja, carbonização mínima e normal.
- José Leal
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Eu já trocaria a bomba d'água logo, a não ser que VOCÊ (não o antigo dono) tenha trocado-a a pouco tempo.
Sobre a limpeza do carter, já que o motor está aberto mesmo, já aproveita o pacote.
Troca da bomba de óleo tb seria interessante, já garante que está tudo novinho.
Vai uma grana phodida vai. Mas é garantia de tudo em ordem por um bom tempo.
Sobre a limpeza do carter, já que o motor está aberto mesmo, já aproveita o pacote.
Troca da bomba de óleo tb seria interessante, já garante que está tudo novinho.
Vai uma grana phodida vai. Mas é garantia de tudo em ordem por um bom tempo.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
- xucrute
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
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Bem pessoal como hj voltei a trabalhar não vou poder tirar fotos de tudo limpinho vamos torcer que dara tudo certo
Corsinha 96 4p
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- Registrado em: Terça-feira 16 2013f Abril 2013 08:10:41 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
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A junta da tampa vaza quando ha excesso de óleo no motor! a minha opinião é que não existe magica na mecânica, esse seu mecânico se chama mãe Dina? brincadeiras a parte, o correto é analisar superficialmente e se não for constatado nada exterior deve ser desmontado o motor para averiguação e assim sim passar um orçamento! esse negocio de 350 reais sem ver é no minimo esquisito!
Mulher no volante, o perigo é constante!
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A aì,
Resolveu?
Resolveu?
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- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 1999
Aqui na cidade onde moro meu corsa GLS 1.6 8v mpfi 4p queimou a juntas ficou R$:1,600.00
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