[DÚVIDA] - Monobloco Dianteiro Rachado
Moderadores: SemControle, Eduardo Lirani, Organizadores do Fórum
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henrique17
- :: Wind ::
- Mensagens: 12
- Registrado em: Quinta-feira 02 2014f Janeiro 2014 04:07:15 PM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Oi tudo bem pessoal sou o Paulo Henrique de Salvador BA queria pedi uma ajuda de vcs não sei direito se este é o lugar certo de criar o tópico mas vamos la preciso que me ajudem com experiencias de vcs sobre comprei um corsa wind 96 gostei pra CENSURADO meu primeiro carro mais nem conhecia muito e tive um problema com junta homocinetica que ficava soltando ou danificava do nada e ai um mecânico me disse que era por causa do monobloco aquele que fica por baixo do para-choque dianteiro que segura o morcego de direção mandei um soldador soldar a rachadura mais ai ele rachou de novo ele disse que foi por que o carro ja foi rebaixado e o dono não teve muito carinho com o carro queria que vcs do corsa club me dessem opiniões e valores de quanto ia ficar o concerto mais o menos desse problema vlw mesmo vai me ajudar muito ja me disseram até pra dar um jeito de fazer qualquer armengue e vender mais o que não quero pra mim não iria querer pros outros até por que é meu primeiro carro queria guardar ele pra lembrança pra dar pra meu filhão vlw ai.
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awaked
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
henrique17, olá.
Cara, o monobloco é o chassi do carro, é a parte estrutural. Se ela está trincando, pode ser a solda feita anteriormente que foi feita errada (processo errado) ou tem mais algum lugar trabalhando onde não devia. De fato é um problema sério, não 500 reais que resolve.
O que pode ser aí no seu caso é especificamente a longarina. Essa sim, se achar uma especializada boa vão resolver o problema, de qualquer forma vai custar. Já vi reparo em longarina passar dos 1500 reais. Mas são casos e casos, nem sempre a situação e o serviço seja o mesmo.
Procure mais mecânicos e converse. Vai precisar de uma empresa que faça alinhamento técnico, eles vão medir o carro todo e analisar a estrutura procurando trincas e empenos. Aí sim, a situação fica mais clara e detalhada, o reparo também.
No fim até pode nem ser grave, existem vários tipos de soldas pra diferentes áreas da carroceria, o tipo errado abre e pode ser só isso.
Cara, o monobloco é o chassi do carro, é a parte estrutural. Se ela está trincando, pode ser a solda feita anteriormente que foi feita errada (processo errado) ou tem mais algum lugar trabalhando onde não devia. De fato é um problema sério, não 500 reais que resolve.
O que pode ser aí no seu caso é especificamente a longarina. Essa sim, se achar uma especializada boa vão resolver o problema, de qualquer forma vai custar. Já vi reparo em longarina passar dos 1500 reais. Mas são casos e casos, nem sempre a situação e o serviço seja o mesmo.
Procure mais mecânicos e converse. Vai precisar de uma empresa que faça alinhamento técnico, eles vão medir o carro todo e analisar a estrutura procurando trincas e empenos. Aí sim, a situação fica mais clara e detalhada, o reparo também.
No fim até pode nem ser grave, existem vários tipos de soldas pra diferentes áreas da carroceria, o tipo errado abre e pode ser só isso.
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SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26983
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
so solda não segura de forma alguma a estrutura do carro, qq problema estrutural assim, é preciso fazer solda e aplicar reforços para q segure e fique definitivo, porem como já foi dito, tem q ser tudo alinhado e corretamente posicionado pra fazer o reparo....
no corsa não sei como fazem o reforço e depende de onde é o dano, mas já vi carros usarem akela chapa do para choque de fusca pra fazer o reforço, pra ter ideia do esforço q a estrutura sofre, e a dureza q é necessária la...
no corsa não sei como fazem o reforço e depende de onde é o dano, mas já vi carros usarem akela chapa do para choque de fusca pra fazer o reforço, pra ter ideia do esforço q a estrutura sofre, e a dureza q é necessária la...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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henrique17
- :: Wind ::
- Mensagens: 12
- Registrado em: Quinta-feira 02 2014f Janeiro 2014 04:07:15 PM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
vlws ta me ajudando muito só falta achar agora alguma empresa que trabalhe com monobloco aqui em Salvador BA vlw ai pessoal
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