[DÚVIDA] - Aceleração na saida, oscilando.

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L U C I A N O
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Mensagem por L U C I A N O »

awaked escreveu:L U C I A N O, pode ser só sujeira sim.

O sintoma vai aparecer no etanol, certeza, até pior com motor frio.
Valeu, Awaked!

Vou mandar limpar.

Será que tem que fazer alguma coisa depois da limpeza, como passar no scanner ou coisa do tipo?
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awaked
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Mensagem por awaked »

L U C I A N O, sim, limpar e resetar os parâmetros no scaner. Ou esperar o carro se acostumar com a diferença, pode demorar alguns dias, aí ele vai continuar estranho nesse meio tempo. Isso se o corpo estiver sujo.
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L U C I A N O
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Mensagem por L U C I A N O »

awaked escreveu:L U C I A N O, sim, limpar e resetar os parâmetros no scaner. Ou esperar o carro se acostumar com a diferença, pode demorar alguns dias, aí ele vai continuar estranho nesse meio tempo. Isso se o corpo estiver sujo.
Obrigado pelas informações.

Vou ver se esta semana vejo isso.

Abraço!
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Mensagem por raragao »

Olá pessoal sou novo no clube. tenho um corsa sedan 1.0 2003, a mais ou menos um mês logo quando ligo o carro o carro fica oscilando na aceleração e nao desenvolve bem. Já troquei bomba,sensor de marcha lenta, sensor de borboleta, de velecidade, sonda lamina, limpeza de dico ja foi feita, passei scanner ou seja;tudo que apontado pelos "profissionais" fiz e não resolveu!!!!!! Agradeço muito se poderem me ajudar.
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Mensagem por maurogt »

dando um feedback...

Troquei Cabo de Vela, Velas, filtro de comb. Limpeza corpo de borboleta e limpeza de bico...

primeiros dias usando etanol a falha minimizou mas ainda era perceptivel... Mudei para gasolina da boa R$3 conto o litro :x notei a falha apenas 1x ao ligar o carro de manhã e já sair na pressa..

scanner apontou velas e cabos ?!
reconhecimento de etanol/gasolina está Ok

daqui uns dias vou mudar pro etanaol e ver no que dá...

Mecanico 1° coisa que perguntou era quantos km andava após abastecer... disse que muita gente abastece e para o carro antes dele reconhecer o tipo de combustivel... - Nestes casos deve ser apenas quando a troca de combustivel não é?
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Mensagem por SemControle »

sim, os flex sao tao inteligentes, q vc muda o combustivel e tem q andar uma boa km pra central ir se acertando ao q tem no tanque, nao q ela saiba se tem gasolina, alcool ou mistura dos 2, mas ela vai adequando os parametros buscando um "ideal"

cabos e velas nao sao pegos no scaner, mas podem apontar na sonda lambda mistura rica, e a sonda comeca a mandar essas informacoes pra central q comeca a diminuir o TI, e cada hora vai menos combustivel, e com velas e cabos ruins a queima vai cada vez piorando
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Mensagem por L U C I A N O »

Senhores,

Realizei a limpeza do TBI e não percebi essa oscilação.

No outro dia da realização da limpeza voltou a bendita oscilação da aceleração na primeira partida pela manhã.

A oscilação sempre ocorre na primeira partida ou quando o carro está com o motor frio. Tanto no etanol quanto na gasolina isso ocorre. Quando saio com o carro da garagem a oscilação some. Isso ocorre nos primeiros 2 minutos da partida do motor, de forma intermitente.

Só que não é uma regra. Às vezes quando o ligo o carro pela manhã (motor frio) essa oscilação não aparece. Quando se passa alguns minutos que o carro está ligado (o tempo do portar fechar) a oscilação aparece e logo após alguns minutos depois desaparece. O tempo de virar a esquina.

Conversei com um mecânico sobre esse defeito, e ele me disse que tem que desmontar o TBI para ver se as engrenagens plásticas estão intactas. Ele disse que já foi alguns corsas lá com o mesmo probleminha.

Inclusive me mostrou um TBI que foi retirado de um Corsa e que estava com a engrenagem plástica faltando alguns "dentes". Disse que, nesse caso, tem que trocar o TBI por completo.

Pesquisando à respeito na internet, achei esse vídeo que confirma exatamente o que o mecânico me falou:

https://www.youtube.com/watch?v=UneFbf6c2s8

Nesse mês de Abril irei dar uma boa revisão no carro e vou mandar olhar esse TBI. Se precisar trocar, fazer o que? Vou ter que trocar. Esse problema não é exclusivo do meu carro, mas sim da maioria dos Corsa C com TBI.

Na minha opinião, não são casos isolados mas sim um defeito crônico que foi simplesmente ignorado pela GM.
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Mensagem por awaked »

L U C I A N O, normalmente é só o sensor, não precisa trocar a tbi toda.
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awaked escreveu:L U C I A N O, normalmente é só o sensor, não precisa trocar a tbi toda.
Só que estiver quebrado as engrenagens, teria que trocar o corpo não?
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Mensagem por awaked »

L U C I A N O, sim, mas não quebra fácil sem abrir, quebra quando algum fuçador tenta arrumar lá e meter a chave de fenda pra "ver". Ou quando tentam abrir na força a borboleta.

Ainda mais que de fato houve uma falha de projeto no sensor dos GM, a peça foi corrigida 2 vezes... na última finalmente ficou boa.

No vídeo ali ele até fala dos carros em que o sensor é "por fora", é o caso do Corsa.
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