Bom dia galera,
Tenho um corsa gsi, e fiz o motor dele inteiro. A questão é que o carro continua com um problema que ele sempre teve. Quando esquenta, da pra sentir nitidamente que o carro fica xoxo em baixa, lenta instavel, falhas de cilindro e dando trancos para sair, porem se voce pisar fundo mesmo, depois dos 5500rpm o carro aparentemente volta a ter a força original com o desempenho verdadeiro de um gsi. Com o motor novo esse problema esta mais amenizado, porem tenho certeza que o carro ainda não esta normal. OBS: De manha na primeira partida, o carro anda muuuito mesmo, responde rapido, torque em baixa, não falha pra sair, tem força antes dos 3000rpm, depois então o bixo voa, porém é andar 15min com o carro e pronto, acabou a alegria do gsi.
Aqui segue uma lista do que foi trocado além da retifica completa ( Pistão, aneis, bomba oleo, bomba agua, tuchos, retentores, correia, etc...)
- Sonda Lambda
- Sensor temperatura da agua
- Regulador de Pressão Combustivel
- Bateria Nova Bosh 60a
- Regulador de Voltagem Alternador
Outro detalhe que reparei: esta parecendo algum problema eletrico. Por que? Percebo nitidamente a queda de tensão no carro quando se liga farois, seta, ou qualquer outra coisa eletrica. A bomba de combustivel faz um apito interminente bem baixo (testamos pressão da bomba e esta normal) e quando se liga algum componente eletrico percebo uma variação no barulho da bomba.
Então é isso, se alguem ja passou por algo parecido, ou tenha uma ideia pra me ajudar eu agradeço.
Obrigado
[DÚVIDA] - Corsa GSI - Pq Perde Potencia Quando Esquenta?
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[DÚVIDA] - Corsa GSI - Pq Perde Potencia Quando Esquenta?
Corsa GSI 1.6 16V - Vermelho
- sousaman
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kiko_101,
A bobina está dando sinais de cansaço e vc não a trocou pelo que li aqui.
Abraços!
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Poxa é verdade amigo, o carro ta com um consumo um pouco elevado e falhando um pouco, grandes chances de ser a bobina mesmo. A duvida: A bobina do corsa Gsi é igual a dos corsas gls 1.6 16v/Tigra, ou é mais uma das peças que vai me dar uma trabalheira e $ pra achar? hehehesousaman escreveu:kiko_101,
A bobina está dando sinais de cansaço e vc não a trocou pelo que li aqui.
Abraços!
Obrigado
Corsa GSI 1.6 16V - Vermelho
- sousaman
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kiko_101,
Antes de trocar a bobina, veja se consegue uma emprestada para testar.
Abraço!
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Sobre a queda de tensão, veja como estão os cabos que saem do alternador para a bateria e da bateria para a lata do carro/massa do motor. Essa perda de potência pode ser referente a algum isolamento nesses cabos.
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se existe a suposta variação não adianta trocar o carro inteiro, tem q conferir alternador/bateria e suas ligações e aterramentos
tem q ver uma coisa de cada vez
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Foram feitos todos os testes necessarios, e realmente o defeito esta na bonina. Porém não encontrei uma que sirva no meu veiculo. Comprei que parecia ser igual, com especificação para corsa 1.6 16v/s10 e não deu certo. Alguem sabe qual a bobina correta para este carro? Obrigado
Corsa GSI 1.6 16V - Vermelho
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A F 000 ZS9 200 da Bosch serve:kiko_101 escreveu:Foram feitos todos os testes necessarios, e realmente o defeito esta na bonina. Porém não encontrei uma que sirva no meu veiculo. Comprei que parecia ser igual, com especificação para corsa 1.6 16v/s10 e não deu certo. Alguem sabe qual a bobina correta para este carro? Obrigado
http://www.bosch.com.br/br/autopecas/pr ... 4_2010.pdf
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não tem muito tempo, teve um tópico sobre essa bobina
parece q tiveram sucesso com a do 16V
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Estranho, essa que estou aqui é para corsa 1.6 16v e o carro não ligou. Vou tentar troca-la pra descartar que seja um defeito de fabricação.
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