[DÚVIDA] - Pneus Radial
Moderadores: José Leal, awaked, Organizadores do Fórum
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Certa vez perguntei para meu mecânico o que ele achava dos pneus Champiro. Ele disse que podem desloca-se facilmente e não recomendou a compra.
O pior é que essa marca já foi linha de montagem da GM. Será que "descobriram" esse problema e mudaram para Goodyear?
O pior é que essa marca já foi linha de montagem da GM. Será que "descobriram" esse problema e mudaram para Goodyear?
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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"se tem condições de comprar um pneu BOM compre. Não arrisque sua vida por causa de alguns trocados."
um cara repondeu isso num outro forum que me fez refletir kkk
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mgt
- José Leal
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O problema é que quando a GM e outras montadoras passaram a usar esse pneu na linha de produção, deu a entender que era um pneu bom.
A Nissan usa os pneus Maxxis na linha de produção do March. A GM tb utilizou pneus dessa marca. Teoricamente seriam bons.
Falei dessa marca, pois tenho um jogo de rodas aro 15 e a Maxxis é a única que possui medida 195/45 R15, medida essa que possui o diâmetro do conjunto bem próximo aos originais 165/70 R13.
A Nissan usa os pneus Maxxis na linha de produção do March. A GM tb utilizou pneus dessa marca. Teoricamente seriam bons.
Falei dessa marca, pois tenho um jogo de rodas aro 15 e a Maxxis é a única que possui medida 195/45 R15, medida essa que possui o diâmetro do conjunto bem próximo aos originais 165/70 R13.
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pneu q nao seja de marca boa mesmo, é um lixo, simples assim......
seu carro tem 4 unicos pontos de apoio no solo, e se vale do pneu pra esse apoio........
pra quem ja teve pneu meia boka e estourado em carro sabe do q falo, no corsa ainda tive 2 na dianteira até resolver tocar fogo nisso, qnd troquei as rodas do golf veio com remold, como ia reformar as rodas falei rodo esse mes, tive o terceiro estourado, dessa vez na traseira.......
qnd pneu estoura na frente a chance de capotar é enorme, fora o risco q leva aos demais motoristas, usei 2 pistas de uma avenida até conseguir reduzir a velocidade e fazer o carro andar alinhado, se tivesse alguem do meu lado qnd estorou teria levado a lateral completa do cara, por sorte fui pra direita da pista, pq do meu lado esquerdo tinha o guard rail e o rio
como disse la no comeco, falo e nao gostam, mas eu faria a suspensao original, deixaria parecido com um trator, mas colocaria pneu bom, e nao pagar de gatinho baixo com um lixo de pneu.....
seu carro tem 4 unicos pontos de apoio no solo, e se vale do pneu pra esse apoio........
pra quem ja teve pneu meia boka e estourado em carro sabe do q falo, no corsa ainda tive 2 na dianteira até resolver tocar fogo nisso, qnd troquei as rodas do golf veio com remold, como ia reformar as rodas falei rodo esse mes, tive o terceiro estourado, dessa vez na traseira.......
qnd pneu estoura na frente a chance de capotar é enorme, fora o risco q leva aos demais motoristas, usei 2 pistas de uma avenida até conseguir reduzir a velocidade e fazer o carro andar alinhado, se tivesse alguem do meu lado qnd estorou teria levado a lateral completa do cara, por sorte fui pra direita da pista, pq do meu lado esquerdo tinha o guard rail e o rio
como disse la no comeco, falo e nao gostam, mas eu faria a suspensao original, deixaria parecido com um trator, mas colocaria pneu bom, e nao pagar de gatinho baixo com um lixo de pneu.....
Rua não é disputa, é convivência.
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O preço da fixa e da original para original tem uma diferença de 40 reais.
Vou fazer a orignal mesmo com molas tigres ou fabrine e cofap turbo gas, e vou comprar o pirelle p4
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Corsinha 96 4p
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pode ter certeza q de feita ai não tem nada, lembro na época q fiz a minha, eu levei onde recondiciona amortecedor e pedi pra fazer o trabalho, saiu 350$$ apenas esse trabalho no par dianteiro....simples encurtar haste e 30% a mais de carga......
te mandarem molas cortadas e pintadas com amortecedor pintado, vc faz na sua mola original q fica mais em conta
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- José Leal
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SemControle, me tira uma dúvida: quer dizer que essas fábricas de molas, igual a Tigre, Macaulay, JJ... cortam as molas e pintam, para ficar bonitinho? Se for assim, o que vc recomenda para baixar o carro?
Sobre retrabalho na haste do amortecedor, o esquema basicamente é cortar a ponta e refazer a rosca?
Sobre retrabalho na haste do amortecedor, o esquema basicamente é cortar a ponta e refazer a rosca?
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tem quem faca, mas essas casas famosas de suspensao em geral cortam pintam, dao um banho de tinta nos amortecedores e vendem como tudo preparado.....
qnd procurava uma mola pra WG do carro fui numa fabrica de molas, e perguntei sobre fabricarem mola de suspensao, falaram q nao faziam, pela tempera e outras coisas, q a q eles iam fazer baixava muito rapido, isso quem fabricava, sinal q nao é simples assim o processo.....nao sei dessas q realmente sao fabricadas o qnt duram, fora q ai sao outros 500 depende como anda e por onde anda tmb....
qnd procurava uma mola pra WG do carro fui numa fabrica de molas, e perguntei sobre fabricarem mola de suspensao, falaram q nao faziam, pela tempera e outras coisas, q a q eles iam fazer baixava muito rapido, isso quem fabricava, sinal q nao é simples assim o processo.....nao sei dessas q realmente sao fabricadas o qnt duram, fora q ai sao outros 500 depende como anda e por onde anda tmb....
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Porque quem compra não sabe nada. Não manja, sabe que trocou um careca por um novo e acha que fez um negócio da china. Ainda dizem: - Nunca deu problema... mas não conta que rodou só 10.000 km com o dito cujo.xucrute escreveu:Noticias automotivas estão metendo o pau no penus e o site pneus facil os usuários estão falando bem.
Porque sempre pneu é uma dúvida na hora da compra!
Eu acredito que tenha melhorado, comparado ao pneu velho. Só quando você tem a oportunidade de testar um pneu barato e um "famoso" você descobre que não é só nome em jogo, tem qualidade.
E tem outro problema, a linha. As marcas famosas tem várias linhas, das mais baratas até mais caras. Logicamente as mais caras são pneus melhores. To falando de diferenças tipo P1, P4 e P7... no caso da Pirelli. Os números não indicam qual o melhor. Aí os caras debatem o assunto por "marca". MAS COMO? Qual modelo da Pirelli X Qual modelo da Goodyear? Entende?
Quando vem papinho de qual marca é melhor já nem perco tempo, significa que encheu de gente que não sabe nada pra dar pitaco.
Detalhes, quer saber se pneu dura? Na lateral dele tem uma informação chamada treadware. Tem pneus com 200 e tem pneu com 420. Lógico que quanto maior o número mais vai durar, se usado corretamente.
Como SemControle já tive pneu remold, já comprei carro que veio com pneu "barato" (que nem é tão barato) e foi só dor de cabeça, achava normal no início mas depois que você tem a experiência com pneus de verdade aprende-se que pode economizar em tudo, quer por peça paralela... falta dinheiro... não acha original... coloque, o prejuízo pode vir no bolso numa manutenção... mas em pneu isso não existe. Até um simples ABS pedala com pneu ruim que não agarra, ele trava fácil, o ABS larga, o sistema feito pra fazer parar mais rápido acaba funcionando exatamente ao contrário, fazendo o carro demorar pra parar.
Aí já lembro de outro mito... aquelas finas que o cara freia e alguém diz... "salvo pelo abs". Mesmo com ABS o pneu "canta" numa freada forte. O sistema é ANTI travamento, ele não freia MELHOR (com mais qualidade ou força). Papo que renderia mais um debate... kkk.
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