[DÚVIDA] - Suspensão Fixa
Moderadores: José Leal, awaked, Organizadores do Fórum
- xucrute
- :: ST ::
- Mensagens: 889
- Registrado em: Quarta-feira 25 2011f Maio 2011 05:23:07 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pessoal boa tarde,
Estou pra colocar fixa no meu carro e tenho algumas dúvidas.
Posso usar Amortecedor original com molas preparadas ou vice e versa ou precisar ser todo o kit(molas mais amortecedores)?
Eu comprando o kit de suspensão fixa posso usar o kit de amortecedor original(aquelas peças miudas que trocamos/colocamos quando fazer a suspensão)?
Não vou trocar as rodas por tamanho maior, vou continuar com as minhas 13 vai ficar feio? Seria melhor colocar um kit original? Alguem tem uma foto pra postar de aro 13 com fixa?
Preciso ter algum cuidados especial com a suspensão fixa?
Obrigado a todos.
Estou pra colocar fixa no meu carro e tenho algumas dúvidas.
Posso usar Amortecedor original com molas preparadas ou vice e versa ou precisar ser todo o kit(molas mais amortecedores)?
Eu comprando o kit de suspensão fixa posso usar o kit de amortecedor original(aquelas peças miudas que trocamos/colocamos quando fazer a suspensão)?
Não vou trocar as rodas por tamanho maior, vou continuar com as minhas 13 vai ficar feio? Seria melhor colocar um kit original? Alguem tem uma foto pra postar de aro 13 com fixa?
Preciso ter algum cuidados especial com a suspensão fixa?
Obrigado a todos.
Corsinha 96 4p
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 274
- Registrado em: Sábado 13 2013f Abril 2013 09:28:30 AM
- Localização: Chapecó - SC
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
cara, aki o pessoal que faz na fixa costuma colocar mola cortada, dizem que é mola preparada qwpoepoiewq, mas eu to querendo colocar no meu fixa tbm mas vou por com molas esportivas e amortecedores preparados. no ml achei tudo por 550,00 + frete o pessoal aki pede mesmo valor pra faze a fixa, com aro 13 soca no chão. o bom mesmo seria prepara pra rodas aro 15" da altura que vc quer e larca uma 13" ai vai baixa mais um pouco
- xucrute
- :: ST ::
- Mensagens: 889
- Registrado em: Quarta-feira 25 2011f Maio 2011 05:23:07 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Teoricamento é um pouco incerto, não acha? Com o carro mas baixo o amortecedor não iria trabalhar um pouco mais, falando especificamento do curso dele?
Corsinha 96 4p
-
- :: Joy ::
- Mensagens: 2773
- Registrado em: Quarta-feira 28 2012f Novembro 2012 11:16:33 AM
- Localização: São José dos Campos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1998
Isso que eu acho, se colocar somente as molas esportivas e o amortecedor original, o amortecedor vai trabalhar mais "baixo", "forçado"
Com isso ele abre o bico rapidinho. Estou certo ?
Só tira essa ideia de cortar molas. Isso é o fim do mundo e falta de grana não justifica, hoje as lojas fazem suspensões boas e parcelam em trocentas vezes no cartão.
Com isso ele abre o bico rapidinho. Estou certo ?
Só tira essa ideia de cortar molas. Isso é o fim do mundo e falta de grana não justifica, hoje as lojas fazem suspensões boas e parcelam em trocentas vezes no cartão.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Não.xucrute escreveu:Teoricamento é um pouco incerto, não acha? Com o carro mas baixo o amortecedor não iria trabalhar um pouco mais, falando especificamento do curso dele?
Elas foram projetadas pra isso, são mais curtas e levemente mais firmes.
O ideal é trabalhar amortecedor, claro. Só que toda vez que vejo alguém cortando é no chute e não com calculando a nova mola... então... o que é melhor? Deixar original ou cortar no olho? Tem gente que acha que se a mola é 5 cm menor o amortecedor deve ser cortado 5 cm e não é assim. Tem fórmula, depende da mola e do quão firme ela é, varia de marca pra marca.
- xucrute
- :: ST ::
- Mensagens: 889
- Registrado em: Quarta-feira 25 2011f Maio 2011 05:23:07 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Minha intenção é colocar Macaulay ou Castor, mas estava pensando em economizar de algum lado.
Sobre as rodas 13'', se eu colocar a fixa vai ficar legal ou vai ficar muito baixo?
Sobre as rodas 13'', se eu colocar a fixa vai ficar legal ou vai ficar muito baixo?
Corsinha 96 4p
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26981
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
a questão se com as 13 fica alto ou não depende o qnt vai ser "modificado" na suspensão......
uma receitinha muito boa q consegui foi encurtar o amortecedor em torno de 1 elo a menos de mola, como não tinha cristo q fizesse a mola inteira entrar no amortecedor foi cortado 0,5 elo, so o suficiente pra fazer a mola entrar no amortecedor, já entrou com mais q pre carga, o amortecedor qnd foi encurtado ainda foi trabalhado com 30% a mais de carga, blz, uma receita ótima pra dobrar a potencia do motor, porem carro apenas pra ser rebaixado não recomendo tudo isso, se perde bem o conforto, mas trava qnd o acelerador cola no fundo....
conheço um insano q usa num golf igual o meu amortecedor com 90% a mais de carga, não sei o restante, tudo pra andar lambendo o chão, ando com o meu alto e travado, podendo desfilar a 20 ou 200.....
então não existe uma receita, tudo depende do seu gosto e uso realmente....
até usar as molas especiais com amortecedor original pode ser feito, recomendar eu não recomendo, pelo q já disseram tmb, mas teoricamente pode, nada impede......
uma receitinha muito boa q consegui foi encurtar o amortecedor em torno de 1 elo a menos de mola, como não tinha cristo q fizesse a mola inteira entrar no amortecedor foi cortado 0,5 elo, so o suficiente pra fazer a mola entrar no amortecedor, já entrou com mais q pre carga, o amortecedor qnd foi encurtado ainda foi trabalhado com 30% a mais de carga, blz, uma receita ótima pra dobrar a potencia do motor, porem carro apenas pra ser rebaixado não recomendo tudo isso, se perde bem o conforto, mas trava qnd o acelerador cola no fundo....
conheço um insano q usa num golf igual o meu amortecedor com 90% a mais de carga, não sei o restante, tudo pra andar lambendo o chão, ando com o meu alto e travado, podendo desfilar a 20 ou 200.....
então não existe uma receita, tudo depende do seu gosto e uso realmente....
até usar as molas especiais com amortecedor original pode ser feito, recomendar eu não recomendo, pelo q já disseram tmb, mas teoricamente pode, nada impede......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- xucrute
- :: ST ::
- Mensagens: 889
- Registrado em: Quarta-feira 25 2011f Maio 2011 05:23:07 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Não quero carro socado, até porque não gosto. Se ficar assim pra mim está perfeito. Porem acho que cada fabricante deixa da altura que quer, não é?
http://www.lowcars.com.br/new/2013/03/27/galeria-2/
http://www.lowcars.com.br/new/2013/03/27/galeria-2/
Corsinha 96 4p
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 4110 Exibições
-
Última mensagem por leandro carioca
-
- 2 Respostas
- 3832 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 2 Respostas
- 5808 Exibições
-
Última mensagem por Horácio
-
- 1 Respostas
- 2394 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 2613 Exibições
-
Última mensagem por leandro carioca
-
- 0 Respostas
- 3003 Exibições
-
Última mensagem por Leoncini
-
- 0 Respostas
- 928 Exibições
-
Última mensagem por Samuel Sátiro
-
- 1 Respostas
- 15807 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 1245 Exibições
-
Última mensagem por RonLuka
-
- 0 Respostas
- 381 Exibições
-
Última mensagem por ferraz_pp26